Logo HWMonitor Ícone

HWMonitor Versão 1.34.0 Gratuito

1.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 19/12/2017 www.CPUID.com
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+53 Comentários
  • Foto de Will Godoy
    Will Godoy 1 de outubro de 2011 - 18:51
    10
    Nota Excelente!
    Não é muito fácil achar um monitorador de temperatura confiável para o Windows 7, mas esse é simplesmente sensacional. Só de ser da CPUID já inspira confiança. Uso no notebook e no Desktop. Recomendo de montão!
  • Foto de André de Souza
    André de Souza 12 de março de 2011 - 09:27
    2
    Nota Ruim!
    Não é traduzido para o português, que é a nossa língua oficial. Monitora poucos componentes e não mostra o que seria ideal para a máquina, mas sim os limites revelados pelo próprio pc. Vamos parar de inventar qualidades pra esse programa e assumir logo que o everest é muuuuuiiiiito melhor.

Descrição

Equipe Baixaki
Um aplicativo prático para monitorar a temperatura de placas de vídeo, processadores e discos rígidos

O HWMonitor é um aplicativo de diagnóstico de hardware, porém com uma função um pouco mais específica.

Além de identificar os componentes (processador, disco rígido e placa-mãe), ele também informa a temperatura dos elementos separadamente, inclusive dos núcleos do processador, rotações dos coolers, e voltagens da placa-mãe.

Cuidado na instalação

Logo na etapa inicial da instalação do programa, uma tela oferece a opção para que você defina a ASK.com como seu mecanismo de busca padrão e página inicial do navegador. Também há uma alternativa para adicionar a barra de ferramentas da Ask no browser. Se você não quer que estas alterações ocorram, basta desmarcar ambas as opções.

Interface e informações

O aplicativo opera a partir de uma única janela, que fornece todos os dados recebidos pela análise do programa. Enquanto a maioria dos programas de diagnóstico de hardware se limita a informar quais são os componentes do computador e se estão funcionando corretamente, o HWMonitor é um pouco mais específico, revelando as informações de temperatura, rotação dos coolers e voltagem.

Isso pode ser essencial para verificar problemas na quantidade de energia passada pela placa-mãe e captada pelos dispositivos. Também é uma maneira de identificar se os coolers estão operando de maneira correta e se a temperatura está mantida dentro de um valor que evite o superaquecimento da máquina.

Os itens aparecem listados na interface do aplicativo, cada um com os detalhes pertinentes. Para a placa-mãe, são mostradas as voltagens na qual ela opera no momento, além dos valores mínimos e máximos que podem ser atingidos. Em seguida, há uma verificação da temperatura do computador, também com o número atual e os valores-limite para comparação.

Detalhe da interface

Ali, você também pode ver todos os coolers do computador (separadamente). Para a referência, há o número de rotações por minuto que eles exercem, além do valor máximo e mínimo no qual podem operar. A parte do processador demonstra as temperaturas para cada um dos núcleos. Para o disco rígido, são informadas as temperaturas obtidas pelos sensores térmicos e rotação.

Caso você possua uma placa de vídeo instalada, os valores referentes a ela também são listados na interface do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o HWMonitor

O HWMonitor não seria um programa de verificação de componentes dos mais completos. No entanto, a proposta do aplicativo é apresentar temperaturas, voltagens e rotação dos coolers, função que ele cumpre com maestria. Porém, se você precisa de detalhes sobre a peça propriamente dita, vai ficar insatisfeito com o software.

Os dados transmitidos pelo programa são ideais para diagnosticar problemas relacionados ao superaquecimento do computador e se a energia está sendo transmitida de maneira adequada pela placa-mãe. A interface gráfica não é muito elaborada, entretanto, isso não faz muita diferença, pois a proposta do programa é listar informações, algo que não exige recursos gráficos para ser compreendido.

Além disso, os dados estão na forma de uma lista com valores comparativos, de maneira a conferir uma melhor referência para quem não possui muito conhecimento do que seria “o ideal”. O aplicativo funcionou da maneira adequada dentro de sua proposta e sem qualquer tipo de problema.

HWMonitor  chega sem grandes novidades gráficas, mas também não precisa delas para ganhar o carinho dos fãs. Recomendado para usuários avançados, o software garante ótimos diagnósticos para quem deseja obter informações concretas acerca dos principais dispositivos do computador.

Se você é técnico de informática ou um usuário com um pouco mais de conhecimento, baixe o HWMonitor e aproveite para conhecer melhor os componentes de hardware que insistem em incomodar a sua boa utilização.

Prós & Contras

Prós

  • Dados na forma de lista
  • Interpretação fácil
  • Valores para comparação (mínimo e máximo)

Contras

  • Informações específicas, não apresenta detalhes das peças
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o HWMonitor

+53 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!