Logo Hyperspace Invaders Zero Ícone

Hyperspace Invaders Zero

Versão DEMO Grátis para testar
69.53 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 08/03/2012 Jan "Atomhead" Robbe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Espécie de 3 em 1: três jogos diferentes para você se divertir com naves

Hyperspace Invaders é definido pelo seu desenvolvedor como uma coleção de conceitos de jogos minimalistas.

O desafio principal se chama Soulgrinder. Este é um movimentado shooter vertical que reúne um pouco da mecânica de vários jogos. Se você mandar bem, consegue destravar outros dois jogos inspirados em clássicos como Space Invaders e Space Trooper.

Seja qual for o modo de jogo, os controles de Hyperspace Invaders são simples, bastando usar as setas para os lados para movimentar e a seta para cima ou a barra de espaço para atirar. A verdade é que, no modo Soulgrinder, você nem precisa atirar, uma vez que os disparos são automáticos. Confira os detalhes de cada modo de jogo a seguir:

Soulgrinder

É o desafio principal com fases separadas e dois chefões, sendo que só é possível encarar o segundo se você jogar bem o suficiente. Basta movimentar a nave e fazer nada mais para atrair almas, as quais servem para aumentar o seu multiplicador e o seu poder de fogo. As maiores delas fazem um upgrade no seu sistema de tiros.

Este modo tem o que é chamado de “dificuldade adaptável". Em outras palavras: se você conseguir uma pontuação alta, terá que encarar mais inimigos no próximo jogo, o que mantém o desafio constantemente alto. A cada 1 milhão de pontos marcados, o game se ajusta automaticamente.

Dentro do Soulgrinder, há também um modo de treino. A cada vez que você sobreviver a um número pré-determinado de ondas neste modo, a sua nave obtém um upgrade permanente de tiro. Assim, você consegue encarar um número crescente de invasores. Quanto mais fases de treino completar, mais pontos você consegue ao bater um chefão no jogo.

Retro Mode

Retro Mode é inspirado no clássico Space Invaders, porém com mecânica aprimorada. Não há exatamente um fim, você deve apenas tentar sobreviver pelo maior tempo possível, a fim de fazer mais pontos.

Se você acertar os alienígenas, aumenta o multiplicador da pontuação. Além disso, cada OVNI derrubado melhora o seu poder de fogo temporariamente — tal efeito dura mais e é mais eficiente à medida que você progride no game. Porém, se errar um tiro, o fator de multiplicação cai em 1/5.

Uma novidade do Retro Mode é o game cooperativo de duas pessoas. Para destravá-lo, você deve fazer bonito no Soulgrinder.

Hyperspace Invaders Zero.

Space Trooper

Este modo é um remake do game Paratrooper com algumas modificações. Seu objetivo é não deixar que mais de três alienígenas pousem na sua nave. Assim como no Retro Mode, a precisão é valorizada, então não é uma boa perder muitos tiros. O Space Trooper é destravado quando você alcança uma pontuação mínima no Retro Mode.

Nossa Opinião sobre o Hyperspace Invaders Zero

Hyperspace Invaders Zero tem uma atmosfera agradavelmente nostálgica. O título lembra clássicos de nave, e todo gamer sabe que tal gênero não perde prestígio e nem sai de moda, mesmo com o avanço rápido no mundo dos games.

O ritmo de Hyperspace Invaders Zero é frenético. Muito frenético mesmo. Logo nos primeiros momentos, o jogador observa tanta luz e movimentação que fica difícil discernir o que é o que no cenário. Bom para quem gosta de desafios, mas nada atraente para os jogadores casuais e para quem espera uma jogabilidade mais fiel à de games clássicos.

Os gráficos de Hyperspace Invaders conseguem transmitir a sensação de games antigos, no entanto, são mais coloridos e têm um nível de detalhes melhor. Não são gráficos de cair o queixo, mas são bem produzidos.

A trilha musical é bem produzida e agitada, combinando bem com o tema e a proposta geral de Hyperspace Invaders, no entanto, os efeitos sonoros não são muito atraentes e diferenciados.

Prós & Contras

Prós

  • Nostálgico
  • Muito frenético
  • Desafio progressivo

Contras

  • Pode não ser bom para jogadores casuais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hyperspace Invaders Zero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação