Logo IBM WebSphere MQ Ícone

IBM WebSphere MQ

Versão 7.0.1 Grátis para testar
166.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2003/8
Adicionado em : 25/03/2010 IBM
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Circular informações por uma empresa é fundamental para o sucesso dela, e o MQ centraliza tudo

Integração é palavra-chave para que informações circulem com eficiência entre diferentes setores de uma empresa. O WebSphere MQ é a espinha dorsal para circulação de mensagens em ambientes corporativos, desenvolvido para aperfeiçoar o fluxo de informações dentro de uma organização.

O MQ oferece serviços para diferentes plataformas com suporte a mensagens comerciais, processamento corporativo, e-mail, mensagens para móveis e outras possibilidades. A infraestrutura do software entrega mensagens, processos, arquivos e eventos de maneira nivelada.

Capaz de interligar variados sistemas de comunicação, a ferramenta garante a entrega correta de mensagens sem comprometimento do conteúdo. O suporte para SSL possibilita autenticação, checagem de integridade e criptografia de conteúdo.

O sistema é configurável para necessidades diferentes. Por exemplo, ele pode ter melhor desempenho com qualidade menos robusta no caso de envio de dados menos críticos.

As informações são enviadas sem a necessidade de espera. Assim que o destinatário tem condições de recebê-las, elas são entregues. Esse método de entrega é conhecido como assíncrono (ATM), útil, por exemplo, quando remetente e destinatário trabalham em horários distintos ou até mesmo países com fuso horário.

A espinha dorsal para a comunicação de sua empresa

Arquivos são movidos pela rede com uma ferramenta com interface gráfica ou através de comandos simples de scripts, os quais podem ser ativados pelo sistema operacional ou por aplicativos específicos.

O WebSphere MQ unifica todas as plataformas compatíveis através de uma interface programável. O padrão visual é complementado com o Java Message Service (JMS). Toda a rede pode ser administrada e configurada remotamente através do WebSphere MQ Explorer, ferramenta que acompanha o produto.

A infraestrutura do MQ é flexível para que novos aplicativos sejam desenvolvidos com base nas necessidades e ideias de cada cliente, sem a necessidade de códigos complexos de programação.

COMO PROCEDER COM O DOWNLOAD

Para baixar o arquivo é necessário que você tenha uma conta na IBM. Clique aqui para criar a sua. O formulário para inclusão de informações pessoais será aberto. Vale ressaltar que no campo “IBM ID” você deve colocar o seu endereço de email. Prossiga com o preenchimento e finalização do cadastrado.

Já com uma conta na IBM é hora de baixar o arquivo. Ao clicar no botão “Clique para baixar”, a página de login na IBM será aberta. Em 1 digite seu login (que no caso é o email utilizado no cadastrado), em 2 digite sua senha e por fim clique em “Sign in”.

Faça o login para baixar o programa.

A página de download do programa se abrirá. Selecione uma das versões para baixar a ferramenta.

Nossa Opinião sobre o IBM WebSphere MQ

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IBM WebSphere MQ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação