Logo ICQ Ícone

ICQ

Versão 10.0.12390 Grátis
34.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 07/11/2018 ICQ Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+138 Avaliações
  • Foto de Bruno
    Bruno 14 de agosto de 2013 - 14:58
    10
    Nota Excelente!
    Por mais que não der para se conectar com conta do Skype, mas está suave maioria dos meus amigos estão mesmo é no Facebook e GPlus, dá para conectar esses serviços no ICQ, tem muitas funcionalidades que lembra muito antigo MSN e claro mais superior com funcionalidades extras para usar.
  • Foto de Marcelo Teixeira
    Marcelo Teixeira 20 de agosto de 2011 - 15:08
    2
    Nota Ruim!
    Esse porgrama altera sua pagína inicial altera seu navegador de pesquisas sem sua altorizasão e se você não ter no seu computador um programa para desisntalar como:http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm não vai conseguir retirar do seu computador tomem cuidado!

Descrição

Equipe Baixaki
O velho ICQ de cara nova! Agora, com novos recursos para animar o bate-papo com os amigos

No ano de 2014, o ICQ voltou das cinzas, ganhou versões para dispositivos móveis e recebeu uma grande atualização em sua versão para desktop.

O velho mensageiro instantâneo recebeu diversos recursos complementares, como videoconferência e até integração com redes sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.

Além disso, novos joguinhos e ferramentas para tornar as conversas mais animadas foram implementados, tudo isso para assumir um lugar de destaque à frente do principal concorrente, o Skype.

ICQ - Imagem 1 do software

Bate-papo

As conversas em grupo agora estão mais intuitivas, pois cada usuário do bate-papo recebe uma cor diferente para suas mensagens, o que torna mais fácil acompanhar e identificar quem disse o quê. Também é possível visualizar a foto do perfil de cada um dos participantes.

As janelas de bate-papo também oferecem recursos muito úteis, como é o caso do alerta de notificações que pode ser ajustado para informar quando um determinado contato ficar online ou alterar seu status pessoal.

ICQ - Imagem 2 do software

Também existe um shortcut para você se “esconder” daquele amigo ou amiga que não para de mandar mensagem sempre que você aparece. Até mesmo os tradicionais emoticons estão de volta, e eles passam facilmente de 100 modelos diferentes, sem contar os especiais temáticos.

Temas

Para deixar o sistema muito mais interessante do que já é, recheado de opções e jogos divertidos, a nova versão do programa traz alguns temas pré-instalados. Você é capaz de modificar as cores, estilos e mais opções do programa rapidamente através do menu.

Além disso, o ICQ também oferece vários pacotes para você baixar e personalizar o seu visual e as conversas. No total são 21 temas diferentes, cada um com seu acervo de emoticons exclusivos. Existe até mesmo um brasileiro com adesivos de memes e virais consagrados por aqui.

ICQ - Imagem 3 do software

Conferências e troca de arquivos

O mensageiro agora disponibiliza chamadas de voz e videoconferências para você ver seus contatos em tempo real e conversar com eles. Você pode até mesmo compartilhar fotos de forma mais dinâmica usando a ferramenta de upload de arquivos.

Através do Calls in ICQ, você poderá fazer ligações para o telefone fixo ou para o smartphone de seus amigos. Contudo, este recurso é pago e exige o cadastro de um cartão de crédito internacional. Confira, neste link, o valor cobrado por minuto com as chamadas para cada país.

ICQ - Imagem 4 do software

ICQ Feeds

A integração com as mídias sociais e com os outros serviços de bate-papo permite conectar todas as suas contas ao ICQ. Desta forma, você pode adicionar pessoas e conversar com seus contatos do Facebook, por exemplo, sem precisar abrir a página do seu perfil na rede.

Outra grande novidade do ICQ é que, além de estar conectado com as redes sociais, você também está ligado aos emails do Gmail e do Yahoo!Mail. Isso porque, na nova versão do programa, você pode configurar o programa para receber atualizações e pré-visualizar aquela mensagem que está esperando que apareça na sua caixa de mensagens.

Nossa Opinião sobre o ICQ

Lançado em 1997, o programa fez um grande sucesso, mas aos poucos foi perdendo espaço e clientes para os outros serviços do gênero até ser completamente esquecido. Contudo, o ICQ voltou moderno e elegante, e agora com recursos poderosos para bater de frente com os seus principais concorrentes do mercado.

A nova versão do programa apresenta várias funcionalidades que não existiam na década de 90, mas ainda assim consegue manter várias características da interface tradicional conhecida pelos antigos usuários (o que inclui a cor verde predominando).

Alguns dos destaques do mensageiro ficam por conta da sua integração com as mídias sociais, pois você pode adicionar seus contatos do Facebook e nunca mais logar no seu perfil para falar com eles. Outro ponto positivo é a possibilidade de receber notificações quando um novo email chegar na sua caixa de entrada.

Contudo, esta função apresentou alguns problemas durante os testes realizados. Em um determinado momento, o ICQ abriu a página da Mail.ru, empresa responsável pelo serviço, na tentativa de acessar o email (Gmail) cadastrado.

As conversas realizadas por áudio e por vídeo foram excelentes. Não havia ruídos, porém a velocidade da internet afeta diretamente a qualidade delas. Vale ressaltar também que o português do ICQ é o padrão de Portugal e que, por isso, algumas palavras podem soar estranhas.

Outro ponto negativo com relação ao novo mensageiro é a incompatibilidade de alguns recursos com as versões mobile e online. Não foi possível realizar conversas por voz e até mesmo enviar emoticons novos para os contatos conectados através de outros dispositivos.

Prós & Contras

Prós

  • Integra-se a outras redes sociais.
  • Fácil de usar
  • Interface funcional

Contras

  • Problemas de compatibilidade com outras versões

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ICQ

+138 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação