Logo ImDisk Toolkit Ícone

ImDisk Toolkit

Versão 20141026 Grátis
641 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 06/11/2014 v77

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Transforme a sua memória RAM ociosa em um drive para rodar imagens de disco

Hoje em dia, é comum que pessoas tenham computadores com mais de 8 GB de memória RAM em suas casas e escritórios. Caso você utilize sua máquina apenas para tarefas simples, como editar textos, navegar na internet e escutar música, boa parte da sua memória fica ociosa. Pois e se você pudesse utilizá-la para acessar imagens de disco e transformá-la em um drive virtual provisório?

Com o programa ImDisk Toolkit, você consegue separar uma porção da sua memória RAM para que ela atue como espaço para emular discos. Sabe aquele arquivo ISSO que você precisa acessar? Em vez de utilizar o seu disco rígido, pode utilizar a velocidade proporcionada pela leitura da memória para ler as imagens mais rapidamente.

Vários programas conseguem utilizar a memória RAM transformando-a em RAMDisk, mas o ImDisk Toolkit tem um diferencial em fazer isso de maneira dinâmica. Na maioria dos casos, quando a memória é utilizada como um disco virtual, você deve escolher o seu tamanho e não pode mais alterá-lo.

ImDisk Toolkit - Imagem 1 do software

Com o ImDisk Toolkit, a distribuição é feita de maneira dinâmica, utilizando e liberando espaço conforme o seu computador precisar. Dessa forma, se você tem um RAMDisk de 1 GB, mas está utilizando apenas 20 MB, o restante de espaço fica disponível caso a máquina precise para alguma tarefa.

Como configurar?

Depois de instalar o ImDisk Toolkit no seu computador, a sua configuração é bem simples. Você deverá escolher o tamanho que o seu RAMDisk terá. É aconselhável que ele não seja muito grande. Em seguida, você deverá escolher se o disco virtual alocará espaço dinamicamente, apenas utilizando espaço quando for necessário.

Feito isso, é necessário escolher uma letra para o seu drive virtual, finalizando o processo de criação. Além disso, o ImDisk Toolkit tem uma função para copiar todo o conteúdo criado dentro do seu drive virtual.

Isso pode ser útil por causa do fato que a RAMDisk tem todos os seus dados apagados cada vez que seu computador é reiniciado. Dessa forma, você pode enviar as informações em uma próxima utilização, retomando o que estava fazendo de onde parou.

Com tudo pronto, você pode utilizar a ferramenta de emulação de discos, que pode ler arquivos de formato iso, bin, vhd, vdi, dmg, dsi e raw.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ImDisk Toolkit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação