Logo InboxCleaner Ícone

InboxCleaner

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/05/2011 InboxCleaner.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Acabe com a desorganização do Twitter e se livre das mensagens diretas acumuladas pelo microblog

Além de permitir a comunicação com pessoas espalhadas por todo o mundo, o Twitter se mostra uma boa forma de falar diretamente com amigos. Através das mensagens diretas, é possível discutir assuntos confidenciais ou simplesmente deixar um recado para alguém de forma semelhante a um torpedo SMS.

InboxCleaner - Imagem 1 do software

O Inbox Cleaner é uma ferramenta feita para eliminar algumas das restrições do sistema de microblog, ao permitir um gerenciamento melhor das mensagens diretas. Em vez de ter que deletar uma a uma, com o aplicativo é possível limpar totalmente a caixa de entrada ou remover mensagens baseado no usuário que a enviou ou no assunto tratado.

Acabe com o excesso de mensagens

Para se aproveitar dos recursos disponíveis no Inbox Cleaner, basta acessar o site e clicar no botão “Sign in with Twitter” (Entrar com o Twitter). Lembre-se de desmarcar o campo “follow @inboxcleaner” caso não deseje passar a seguir o perfil dos criadores do serviço.

InboxCleaner - Imagem 2 do software

Em seguida, basta fazer login com os dados registrados no microblog e aguardar alguns instantes enquanto ocorre a análise das mensagens recebidas e enviadas. Além do número total de textos encontrados, o programa divide o resultado com informações precisas sobre quantas mensagens foram enviadas e quantos recebidas.

Apesar de aparecer o número total de mensagens, não é possível ler nenhuma delas. Somente há a opção de eliminá-las como um todo ou usar um filtro baseado em usuários ou palavras-chave contidas nas mensagens. Depois de selecionar o que deseja fazer, basta confirmar a ação selecionada para que o serviço apague as mensagens.

Nem tudo funciona como planejado

O que desaponta é que, na versão gratuita, só é possível apagar 20 mensagens por dia. Embora não seja uma restrição que incomode quem acaba de entrar no Twitter, se torna uma característica bastante limitante para quem possui uma conta mais antiga e com histórico vasto de conversação.

InboxCleaner - Imagem 3 do software

Para remover essa restrição, é necessário pagar uma taxa de US$ 4,99 por ano. Opção que só deve ser atrativa para quem possui um perfil seguido por muitas pessoas e tem que lidar com um grande número diário de mensagens recebidas.

Nossa Opinião sobre o InboxCleaner

Apesar de apresentar uma solução eficiente para remover mensagens diretas antigas, o Inbox Cleaner perde atratividade devido a suas limitações. Além de não mostrar os textos recebidos ou enviados, o serviço restringe o usuário a apagar 20 mensagens diárias caso não deseje pagar por uma licença de uso.

Com isso, o aplicativo acaba se tornando uma proposta atrativa somente para quem usa as mensagens diretas como forma principal de comunicação. Caso contrário, ainda é mais prático (apesar de mais trabalhoso) continuar apagando manualmente as mensagens através do próprio Twitter.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e simples
  • Filtros para apagar mensagens

Contras

  • Não permite ler as mensagens
  • Limite de 20 mensagens diárias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o InboxCleaner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação