Logo Instagram para Windows 10 Ícone

Instagram para Windows 10

Versão 9.3.6 Grátis
53.13 MB
Funciona em: Windows
10
Atualizado em : 23/09/2020 Instagram
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Navegar por fotos e vídeos na rede social ficou muito mais fácil e prático com o novo app

Depois de uma longa espera, finalmente o aplicativo reformulado do Instagram chega aos usuários do Windows 10. Trazendo novidades e oferecendo uma interação bem mais próxima da encontrada nas plataformas mobile, o app deve permitir que o usuário tenha uma experiência bastante imersiva e fluida na rede social de fotos mais popular do planeta.

Com a atualização do programa, a ideia é que fique muito mais fácil navegar pelas imagens e vídeos dos seus contatos no seu desktop, notebook ou tablet – bastando ter a última versão do sistema operacional da Microsoft instalada no dispositivo. Para participar da comunidade, basta inserir uma conta já existente na tela inicial de login, fazer a autenticação via Facebook ou criar um novo perfil na rede – seja através do seu número de celular ou endereço de email.

Instagram para Windows 10 - Imagem 1 do software

Uma vez logado, a janela do serviço oferece praticamente todos os recursos disponibilizados pelos celulares. O melhor? Já com o novo design monocromático e com ícones minimalistas das edições mais recentes do app mobile. O atalho da casinha, por exemplo, dá acesso direto à tela principal do programa, deixando que você retorne ao início do feed ou role livremente pela sua timeline para conferir as postagens de amigos, parentes ou ídolos.

Ainda na barra de ferramentas na parte inferior do display, a lupa permite a descoberta de novas fotos e vídeos ou a busca por outros perfis da comunidade, enquanto o coração possibilita ver quem andou interagindo com as suas publicações ou o que os seus contatos andam curtindo por aí. Por fim, o último botão dessa linha – um pequeno avatar genérico – leva à sua própria página na rede – sendo possível editar todas as suas informações nessa tela.

Tudo em um!

O mais bacana nessa nova versão do aplicativo é que recursos recentes, como o “Vídeos que talvez você curta”, na seção de Descoberta, já estão presentes, dando uma mãozinha para quem curte fez produções em vídeo na plataforma. Até mesmo o recém-lançado Instagram Stories – com clipes curtos ao melhor estilo Snapchat – funciona com o update, garantindo que seja possível curtir a novidade mesmo no PC.

Instagram para Windows 10 - Imagem 2 do software

Além disso, é claro que o Instagram para Windows 10 também possui todo tipo de funcionalidade comum presente nas mais variadas edições do serviço, como curtidas, comentários, compartilhamento via URL ou diretamente para o Facebook, denúncia de imagens inadequadas ou de spam, ativação de notificações em postagens específicas e envio e recebimento de Direct Messages.

Nossa Opinião sobre o Instagram para Windows 10

Até então, para navegar no Instagram com mais fluidez, era necessário recorrer sempre ao celular ou tablet com os principais sistemas mobile da atualidade, certo? Afinal, a versão do serviço para navegadores – ainda que esteja muito melhor do que anteriormente – não é lá muito completa. Agora, com a chegada do app atualizado para Windows 10 já é possível usar quase todas as funcionalidades da rede social de fotos diretamente no PC.

Totalmente em português, com uma interface minimalista e que esbanja elegância, e trazendo toda a experiência das plataformas mobile para o sistema da Microsoft, o aplicativo tem o potencial de atrair uma nova fornada de usuários para a rede – além de convencer os veteranos a deixar o smartphone um pouco de lado. Não se preocupe, é possível usar uma conta já existente no programa ou criar uma nova – diretamente no software – caso você seja um marinheiro de primeira viagem nessa comunidade.

Navegar pela timeline, distribuir curtidas, pesquisar novos usuários, descobrir obras inesperadas e interagir com contatos, por exemplo, são ações tão fáceis de serem realizadas quanto nos dispositivos mobile. Bastam alguns cliques e uma exploração básica pela janela principal do app para que qualquer um se sinta em casa em pouco minutos. Até mesmo a função de DMs – mensagens diretas – está presente no programa, facilitando a conversa mesmo se o seu celular estiver de molho ou plugado na tomada.

Claro que nem tudo é perfeito nesse novo Instagram. O recurso de Stories, apesar de bater ponto nos desktops, poderia ser melhor. Isso porque os clipes param de tocar quando você sai alterna para outro programa no computador. Além disso, o design do aplicativo, apesar de bonito, não se ajusta muito bem ao redimensionamento da janela, fazendo com que cada foto ou vídeo ocupe muito espaço no monitor. Opções para diferentes tamanhos de quadros ou arranjo das figuras no PC seria algo muitíssimo bem-vindo.

Nada de upload pelo desktop

Se a sua expectativa é que agora seria possível postar fotos e utilizar filtros diretamente pelo PC, melhor tirar o cavalinho da chuva. Como o Instagram é um serviço primariamente mobile, tanto a sua versão web quanto a edição para desktops agem meramente como leitores do conteúdo da rede social. Sendo assim, dificilmente veremos a opção de publicação de posts nesses tipos de plataforma – mas, como dizem, a esperança é a última que morre.

Prós & Contras

Prós

  • Design elegante
  • Totalmente em português
  • Oferece novidades recentes do mobile
  • Muitos recursos novos
  • Navegação fluida

Contras

  • Não opções de redimensionamento
  • Sem função de postagem pelo PC

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Instagram para Windows 10

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação