Logo Intel Graphics Performance Analyzers Ícone

Intel Graphics Performance Analyzers

Versão 2.0.0.60326 Grátis
315.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/07/2010 Intel

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Jogos e aplicativos podem ter uma qualidade muito boa em chips gráficos da Intel através desta suíte

Intel Graphics Performance Analyzers é um software desenvolvido pela maior empresa de processadores do mundo. Tendo como função principal auxiliar os desenvolvedores no aprimoramento de gráficos em jogos e aplicativos, o Intel GPA (abreviatura do nome completo do software) permite que os programadores consigam utilizar recursos exclusivos dos chips gráficos Intel, para que os jogadores possam usufruir de games de alta qualidade, mesmo que utilizando placas onboard.

Funcionamento da suíte de aplicativos

O Intel Graphics Performance Analyzers possui quatro principais aplicativos, sendo que cada um tende a auxiliar os programadores de forma diferente. É possível analisar o processamento de quadros de seu jogo, de modo que a detecção de possíveis bugs e erros possam ser corrigidos com maior facilidade. Além disso, o Intel GPA conta com uma exclusiva ferramenta que analisa o sistema, a qual verifica como o código de seu jogo (ou software) se comporta ao trabalhar com o chip gráfico da Intel e com outros componentes dos computadores.

Obtenha sua senha

Segundo o site da Intel, o Intel Graphics Performance Analyzers é restrito somente para usuários cadastrados no site oficial. Para realizar seu registro você deve clicar aqui e preencher os dados solicitados no formulário.

Requerimentos

Intel Graphics Performance Analyzers - Imagem 1 do softwareSalienta-se que caso você não utilize o Intel G45 Express Chipset ou o Mobile Intel GM45 Express Chipset, nem adianta experimentar o Intel GPA, pois ele só tem funcionalidade com estes chips. O Intel Graphics Performance Analyzers não funciona em quaisquer sistemas, sendo que é necessário utilizar o Microsoft Windows XP (somente a versão 32bits com o Service Pack 3 instalado) ou o Windows Vista (versões 32 bits ou 64 bits, qualquer uma delas deve ter o Service Pack 1 instalado).

Outro detalhe importante que vale ser lembrado é quanto a versão de DirectX. O Intel Graphics Performance Analyzers foi desenvolvido para trabalhar com a nona versão do DirectX (DX9), fator que limita alguns produtores que pretendem criar jogos com versões anteriores ou superiores ao DirectX 9.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Intel Graphics Performance Analyzers

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação