Logo Intel Processor Diagnostic Tool Ícone

Intel Processor Diagnostic Tool

Versão 4.1.0.24 Grátis
5.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 19/01/2018 Intel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+27 Avaliações
  • Foto de Claudio Floripa
    Claudio Floripa 16 de abril de 2011 - 17:09
    10
    Nota Excelente!
    Instalei ontem no meu pc, executei um teste completo e foi tudo legal. É mais uma ferramenta que passará a ser permanente no meu computador. Com a garantia Intel e Baixaki, o que mais podemos querer? Baixem que não se arrependerão!
  • Foto de Renan Kaic
    Renan Kaic 22 de abril de 2011 - 01:48
    2
    Nota Ruim!
    Bem, eu creio que esse programa é isso mesmo o que alguns falaram nos comentários anteriores. É só para vc utilizá-lo uma vez e depois desinstalá-lo. Não vi finalidade alguma nele, os testes eu achei muito imprecisos e ainda bem dificeis de compreender. Aliás, tem uma interface muito antiga, sem imagens, gráficos, comparações... Esse programa só servirá mesmo se você estiver em duvida do seu processador, aí quem sabe, mas eu achei ele inutil.

Descrição

Fabio Jordão
Verifique como está a funcionalidade do seu processador Intel com este aplicativo oficial da fabricante

Intel Processor Diagnostic Tool é uma ferramenta de diagnóstico para processadores da Intel. O principal objetivo deste software é verificar se a CPU está em perfeito funcionamento. Para tanto, o software analisa a identificação do processador, examina a frequência de operação, testa recursos específicos do modelo em questão e executa um teste para estressar o processador ao máximo.

Tudo automático

Por se tratar de um aplicativo apenas para testes, não há configurações a serem realizadas. Basta instalar o programa e executá-lo para que a análise seja realizada em seu processador. O Intel Processor Diagnostic Tool então dividirá a verificação nas seguintes etapas: teste de cache, teste de temperatura, teste de clock, teste de ponto flutuante, tente de MMXSSE, teste de velocidade e teste de stress.

Executando os testes

Após obter os resultados, o aplicativo automaticamente exibe uma tela indicando se seu processador passou nos testes ou foi reprovado. Além disso, um relatório com todos os resultados é gerado e armazenado no arquivo “TestResults.txt”.

Nossa Opinião sobre o Intel Processor Diagnostic Tool

Intel Processor Diagnostic Tool é um aplicativo muito útil para os usuários que possuem uma CPU Intel e desejam verificar se a “saúde” do processador está em perfeitas condições. Em nossa análise, ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com o programa.

O programa executou a bateria de testes em menos de cinco minutos, tempo perfeito para quem deseja informações rápidas e concretas sobre a CPU. Evidentemente, ao realizar a análise é preciso fechar outros aplicativos que estejam abertos, pois do contrário a verificação pode demorar ainda mais.

Durante nossa análise, não constatamos nenhum problema com o programa, todavia, o site da Intel descreve que existe a possibilidade de configurar o programa para execução em dois modos. Tentamos encontrar tal opção, mas parece que a desenvolvedora se enganou em tal aspecto.

Para quem está curioso se o processador realmente está apto para trabalhar com grandes cargas, um teste com o Intel Processor Diagnostic Tool é mais do que recomendado. Usuários que estão satisfeitos com o desempenho da máquina e não desejam obter informações técnicas não necessitam deste software.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Automático

Contras

  • Não existe a possibilidade de configurar os testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Intel Processor Diagnostic Tool

+27 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação