Logo Iron Grip: Marauders Ícone

Iron Grip: Marauders

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/01/2011 Isotx
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de jonatas
    jonatas 14 de fevereiro de 2012 - 17:10
    10
    Nota Excelente!
    Uma das observações que o jogador deve fazer antes de jogá-lo, é se o tipo de jogo faz parte de suas preferências. Na minha opnião, que não sou tão chegado nesse gênero, gostei muito da simplicidade das operações realizáveis como customização de personagem, que é limitada, das batalhas por turnos, o que me faz lembrar vagamente um final fantasy tactics só que tecnológico. Enfim, estou jogando ele pelo Steam e estou gostando muito. Muito bom trabalho Baixaki.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Torne-se o líder de um grupo de saqueadores e conquiste as bases inimigas para conseguir mais recursos

Iron Grip: Marauders é um jogo de estratégia online que roda no navegador. Todavia, diferentemente dos concorrentes, nele você precisa instalar o plugin Unity Web Player, pois as batalhas travadas para conquistar ou saquear as bases inimigas são em perspectiva e você comanda cada movimentação e ataque realizados no campo de batalha.

Para ser um capitão, qualquer indivíduo precisa mostrar capacidade de liderança e grande habilidade estratégica. Isso acontece via de regra, porém em Iron Grip: Marauders logo no começo do jogo você já é um capitão. Sua missão é comandar um pequeno grupamento de soldados de elite e fazê-lo crescer para expandir seu domínio com a conquista das bases inimigas.

Conhecimento é poder... Armas também

Como em qualquer jogo de estratégia, você precisa gerenciar o gasto dos recursos adquiridos para investir no treinamento de novas unidades ou desenvolver determinadas tecnologias. Em Iron Grip: Marauders é necessário conquistar novas bases para aumentar a quantidade dos recursos coletados e, consequentemente, melhorar o armamento do seu exército.

Contudo, você não deve atacar outras bases sem ter um mínimo de ideia sobre o quão bem protegidas elas são, ou o tanto de recursos que serão possivelmente conseguidos com as conquistas. Para descobrir isso, após selecionar a região em que ocorrerá o ataque (há mais variedade conforme você ganha experiência), escolha qual informante será usado para saber quais pontos estratégicos possuem mais recursos e são mais fáceis de capturar.

Ao começar o jogo, é muito importante completar o tutorial para que seja possível entender como funcionam os comandos mais básicos de Iron Grip: Marauders. Durante as lutas há somente duas opções com as unidades básicas: mover-se e atacar. Use o botão esquerdo do mouse para escolher qual unidade usar e o direito para escolher para onde andar ou quem atacar.

Conflito

Ganhe experiência para se tornar o melhor

A cada nível que seu personagem estiver, as possibilidades de ação são diferentes. O mais perceptível é o aumento da barra de “Stamina”, uma vez que determina a quantidade de ações que você pode realizar por dia (cada ataque gasta quatro pontos ou mais, mas somente um ponto é recuperado por hora).

O número de bases que você pode controlar e de oficiais sob o seu comando também aumenta conforme mais experiência é adquirida. Além disso, as tecnologias liberadas para desenvolvimento também possuem restrição de nível. Ou seja, se você deseja aumentar o poder de ataque da infantaria, é necessário comprar a tecnologia que sobe o nível de ataque.

Por fim, não economize muito os seus recursos: para avançar no jogo, você precisa conquistar novas bases, mas não pode se esquecer de defendê-las! Em outras palavras, tenha sempre um exército para usar durante as investidas e outro para ocupar o território vencido. Além disso, vale lembrar que durante a edição de bases você ativar as usinas de extração de recursos, caso contrário eles não sairão do lugar!

Nossa Opinião sobre o Iron Grip: Marauders

Iron Grip: Marauders não possui especificações muito exigentes para a exibição de seus gráficos durante as batalhas. Por um lado isso não permite que eles sejam de última geração, porém são muito bem feitos para a qualidade proposta (para rodar no navegador não pode ser algo pesado demais) e lembram bastante o que você encontra ao jogar o primeiro Starcraft, por exemplo.

Os efeitos sonoros, por sua vez, são um tanto fracos e não há qualquer música para acompanhar as lutas. O barulho dos tiros parece estar no formato MIDI, logo, falta realismo ao som. A jogabilidade é bastante simples, porém eficiente: com o botão esquerdo você seleciona uma unidade e com o direito executa as ações. Apesar disso, não há como escolher simultaneamente várias unidades para movê-las ao mesmo lugar ou atacar um alvo em comum.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Gráficos bons
  • Boa jogabilidade

Contras

  • Poucas ações diárias
  • Tutorial curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Iron Grip: Marauders

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação