Logo iTunes Duplicate Song Manager Ícone

iTunes Duplicate Song Manager

Versão 0.96 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 07/04/2010 bowser15
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Remova arquivos duplicados da biblioteca do iTunes e adicione automaticamente novas músicas ao programa

Quem costuma utilizar o iTunes para gerenciar as músicas presentes no computador sabe como pode ser confuso deixar organizada toda a coleção adicionada. Basta uma simples alteração no nome de um arquivo ou pasta para que o programa da Apple aponte uma série de falhas.

Isso sem contar que o iTunes mantém em sua biblioteca arquivos que já foram removidos do computador. Ou seja, com pouco tempo de uso já é possível encontrar diversas músicas que não é mais possível reproduzir, além de diversos arquivos do computador ainda serem exibidos como se estivessem lá.

Felizmente existem programas como o iTunes Duplicate Song Manager, que faz uma verdadeira limpa no banco de dados do programa. Além de corrigir álbuns que apontam para diretórios errados, o programa analisa e remove todas as músicas duplicadas da biblioteca do programa. O resultado é uma maior organização e espaço útil que pode ser utilizado em outras aplicações.

Faça uma verdadeira limpa no iTunes

Ao executar o iTunes Duplicate Song Manager pela primeira vez, o programa vai fazer uma análise automática em busca da localização do arquivo responsável pela biblioteca do iTunes. Caso deseje, é possível configurar um diretório de músicas padrão que deve ser analisado automaticamente.

Ao optar por esta opção é que o programa revela seu aspecto mais versátil, ao permitir que o usuário adicione e remova arquivos da biblioteca de músicas de maneira automática. Ou seja, toda vez que você incluir ou excluir uma nova pasta ao diretório monitorado, as mudanças irão refletir de forma automática no iTunes.

O programa permite que o usuário faça uma série de configurações que garantem a segurança dos arquivos monitorados. Por exemplo, em vez de mandar os arquivos duplicados para a lixeira, é possível enviá-los antes para uma pasta separada. Somente após uma análise do próprio usuário é que se decide o destino dos arquivos.

Nossa Opinião sobre o iTunes Duplicate Song Manager

Quem possui o iTunes instalado no Windows vai encontrar no iTunes Duplicate Song Manager um programa de uso quase obrigatório. Ao permitir que o usuário gerencie arquivos duplicados e músicas que são adicionadas ou removidas da biblioteca de maneira automática, o programa permite ganhar muito tempo, que pode ser empregado em atividades mais importantes.

O único ponto negativo fica pela interface apresentada, que, embora seja simples de utilizar, não apresenta grandes atrativos no aspecto visual. Porém, isto não é suficiente para incomodar, já que raramente será necessário modificar alguma configuração do programa, que atua de maneira automática na maior parte do tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Remove arquivos duplicados
  • Adicione e remove automaticamente arquivos da biblioteca do iTunes

Contras

  • Interface pouco atraente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iTunes Duplicate Song Manager

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação