Logo James Camerons Avatar - The Game Ícone

James Camerons Avatar - The Game

Versão DEMO Grátis para testar
1.49 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/05/2010 Ubisoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+64 Avaliações
  • Foto de Renato Saga
    Renato Saga 4 de março de 2014 - 21:13
    10
    Nota Excelente!
    Eu gostei muito de avatar the game, joguei pelo ps3 e achei sensacional os gráficos,a jogabilidade, porem o final e é muito ruim, pq vc chega em uma parte que vc espera ser o bicho, mas acaba de um jeito muito deprimente, mas tirando os finais o jogo e excelente.Recomendo.
  • Foto de Metaldarks
    Metaldarks 17 de novembro de 2009 - 23:01
    8
    Nota Ótimo!
    Este jogo promete muito mesmo!Os graficos andam evoluindo tanto q daqui um tempo nem existira investimentos com filmes,pois os jogos agradaram mais! OBS: Na hora q vi escrito avatar achei q era do anime e q o jogo era um rpg mais este ai tbm é show de bola!

Descrição

Wikerson Landim
Mergulhe de cabeça no mundo de Avatar, a criação mais ousada dos cinemas agora direto no seu PC

“O maior filme já realizado em 3D em todos os tempos”. A frase anterior é de ninguém menos que Steven Spielberg, o homem responsável por revolucionar a indústria do entretenimento trazendo para o cinema o que existia de mais moderno em tecnologia. George Lucas (Star Wars) e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) também ficaram impressionados com o que viram.

Essas são algumas das credenciais de Avatar, a aposta mais ousada do cineasta James Cameron (Titanic) e que levou mais de dez anos para ser realizada. Totalmente em 3D e com um visual exuberante a ficção científica de Cameron anuncia uma revolução na forma de “ver cinema” e proporcionar ao espectador uma experiência completa de entretenimento.

Bem-vindo ao mundo de Avatar

Para dar vida aos cenários multi-coloridos, armas diferenciadas e criaturas surgidas da imaginação do diretor, o filme nos leva ao século XXII a Pandora, uma lua em órbita de um planeta gasoso chamado Poliphemus, em Alfa Centauro.

Ali vive uma raça humanóide primitiva chamada Na’vi. Com um ar irrespirável para os seres humanos, para que eles pudessem se aproximar do planeta em missão de exploração foram criados híbridos humanos-Na’vi – os chamados avatares. Controlados pelos humanos por meio de projeção de consciência, os avatares finalmente se integram à cultura local, travando grandes batalhas.

James Cameron’s Avatar – The Game

Se nos cinemas Avatar promete revolucionar em muitos aspectos, no mundo dos games sua novidade fica por conta dos elementos 3D que devem ser incluídos no jogo. No entanto, funções como essa não estão disponíveis nesta versão DEMO liberada pela Ubisoft, fabricante do jogo.

 

 

 

 

 

 

Alguns minutos de jogo são suficientes para perceber que estamos diante de um provável bom título, longe do fracasso que são, em geral, os games baseados em filmes. A história do jogo, embora se assemelhe à do filme, não exatamente a mesma, por isso não espere algum tipo de spoiler ou mesmo fidelidade nesse sentido.

Você começa a bordo de uma aeronave militar, uma espécie de helicóptero com planador que permite parar no ar e controle total do veículo mesmo em meio a uma densa floresta. Os comandos são simples e você pode comandar o veículo com as teclas W, A, S e D, além da BARRA de ESPAÇO e a tecla SHIFT.

Visual do game Avatar

Sua missão, nesse primeiro momento é se infiltrar na floresta até chegar a uma base. A partir de então você prosseguirá em sua missão a pé, comandando um entre as dezenas de soldados espalhados pela região. Os controles de movimentação do personagem impressionam pela sua leveza.

Com configuração similar à dos FPS tradicionais, Avatar apresenta uma mobilidade fácil do personagem, integrando funções como trocas de armas diretamente a partir do scroll do mouse e também a possibilidade do seu personagem girar apenas o tronco e se deslocar em uma direção enquanto visualiza ou atira em outra.

Ação e guerra em cenários exuberantes

A parte gráfica, embora não seja um primor, não deixa em nada a desejar. Em nossos testes não utilizamos a NVIDIA 3D Vision que, segundo o fabricante, é a recomendação ideal para obter as potencialidades máximas em gráficos e nos inovadores efeitos 3D

Durante a ação é possível perceber, ainda que suave, efeitos de construção dos cenários no horizonte à medida que o personagem avança pelo campo de batalha. As sombras, embora bem trabalhadas e nítidas em muitos pontos – como nas folhagens – também apresentam pequenas falhas de renderização, mas nada que incomode ou estrague a diversão.

Visual do game Avatar

Se nos cinemas a expectativa do filme que estréia em 18 de dezembro é enorme, nos games sem dúvida o impacto será menor. O que, de forma alguma, tira de James Cameron’s Avatar – The Game a possibilidade de figurar em listas de melhores do ano lançados em 2009. Para saber mais sobre o filme Avatar, clique aqui.

Nossa Opinião sobre o James Camerons Avatar - The Game

Com um bom nível gráfico e uma trama inspirada no filme, mas também com supervisão do diretor, James Cameron’s Avatar – The Game chama atenção pela sua ótima jogabilidade e pelos cenários exuberantes que se apropriam do universo fantasioso criado para o cinema.

Dando a possibilidade do jogador controlar aviões, máquinas de combate e, claro, soldados em meio às belíssimas florestas do mundo de Pandora, o game tem todos os elementos para se tornar uma alternativa divertida para PCs no final deste ano.

Os gráficos apresentam algumas pequenas falhas – como na construção dos cenários e em efeitos de sombra – mas não que comprometa a sua jogabilidade. Aliás, a movimentação dos personagens parece ser um dos pontos fortes do jogo. Para quem dispõe de uma placa NVIDIA 3D Vision fica ainda a expectativa pelos elementos 3D. Vale a pena baixar e conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade com movimentação agradável
  • Recursos visuais inspirados no filme bem utilizados

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o James Camerons Avatar - The Game

+64 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação