Logo JamStudio Ícone

JamStudio

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/04/2009 JamStudio.com

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+23 Avaliações
  • Foto de ALAN JONES OLIVEIRA
    ALAN JONES OLIVEIRA 16 de abril de 2010 - 03:21
    10
    Nota Excelente!
    ajudando os amigos ai esse programa é online nao se faz dawnload..e para trocar de instrumento no meio da musico.por exemplo pra trocar de guitarra vc tera q colocar uma numa janela de 4 compassos e a outra só podera entrar na outra pagina de compasso"aquela onde colocamos as notas.tem muito tempo q eu naum mecho nesse site ai num posso dizer muito bem..mas minha banda fazia arranjos para ela nesse site e ficava maneiro
  • Foto de GUITARRA
    GUITARRA 15 de janeiro de 2010 - 18:47
    6
    Nota Ótimo!
    Oi galera... é legal, mas deveria dar pra baixar no pc,faltou ter mais opções de intervalos tempos, sons de teclados, como strings que soam muito legal, ah enfim... Da pra melhorar muito ainda... valeu galera forte abraço... E boas criações...

Descrição

Equipe Baixaki
Você acha que criar músicas de sucesso é algo difícil? Então confira o JamStudio e mude de opinião

O site JamStudio.com é uma verdadeira fábrica musical online que permite a qualquer usuário compor uma música de qualidade, mesmo que ele nunca tenha experenciado nenhuma instrução no ramo.

Contando com a ajuda de samplers (amostras reais de instrumentos) coletados a partir de violão, bateria, baixo, guitarra, piano, órgão e sintetizador, você simplesmente junta as partes e monta seu próprio som.

Qual o segredo?

Para o conjunto soar bem, todos os instrumentos tocam notas, melodias e riffs de acordo com os acordes que você seleciona. Mas, como um analfabeto musical pode se dar bem em tudo isso?

A mágica do JamStudio está nos "Quick Chords", um campo que mostra acordes que são harmônicos junto ao tom (Key) que você escolhe. Assim sendo, praticamente não há erro: basta colocá-los em sequência e curtir sua produção recém-feita.

Quem é músico ou tem uma intimidade maior instrumentos musicais pode arriscar as mais diversas combinações e dar asas a imaginação utilizando não só os Quick Chords como as outras posições que existem ao lado do braço do violão.

Como criar seu próprio sucesso

Mexer no JamStudio é realmente fácil! Experimente começar clicando nas notas musicais presentes na janela "Quick Chords". Ao dar "Play" você já percebe que o som do violão começa a sair.

Na parte inferior da tela, você seleciona os instrumentos que estarão tocando. Ao selecionar qualquer um deles, uma outra janela aparece a direita; nela você escolhe qual frase musical quer incorporar à sua composição.

Nas barras com coloração verde é onde o usuário controla o volume separado de cada trilha e decide qual instrumento terá maior ênfase na faixa. A velocidade da música pode ser modificada na barra "Tempo".

Outra forma de se divertir com o site é tentar passar para ele alguma canção que você gosta. Pode ser trabalhoso, mas o resultado é, no mínimo, interessante — vale a pena tentar pegar uma cifra na internet ou revista e brincar em cima.

Se você quiser criar partes distintas, pode-se usar as 5 páginas diferentes de pauta. Para montar uma ordem de repetição de acordo com a sua prefêrencia, é só separar as páginas por vírgula.

Nossa Opinião sobre o JamStudio

O JamStudio nos fornece uma bom esboço sobre a evolução da produção musical. É fácil perceber como as músicas podem ser pré-fabricadas, assim como qualquer outro produto tangível.

Com as combinações praticamente infinitas disponíveis para uso, resta ao usuário colocar a criatividade em seu favor. Quem já é do ramo certamente simpatizará com a possibilidade de usar as trilhas como backing track (base) para estudo.

Ainda faltam alguns recursos, como por exemplo para salvar o produto final em MP3 ou WAV para seu computador. Por enquanto só se pode compartilhar suas criações com outras pessoas por e-mails, que direcionam para o site do JamStudio, onde a pessoa irá escutar a música.

Só é possível gravar algo para seu HD caso você recorra a algum software que capture áudio direto do seu PC, como o Free Sound Recorder. Entretanto, o JamStudio partiu de uma ótima idéia, e vale a pena para qualquer um conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JamStudio

+23 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação