Logo JetClean Ícone

JetClean Versão 1.5.0.2 Grátis

3.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/04/2015 BlueSpring
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+134 Avaliações
  • Foto de jeiel
    jeiel 18 de abril de 2015 - 23:56
    10
    Nota Excelente!
    Pessoal eu me cadastrei no Baixaki só para poder comentar a respeito desse programa. Eu usava o JetClean a + ou - uns dois anos atrás e o excluí porque estava ficando ultrapassado e tinha pouca eficácia na máquina. Mas agora já atualizado, vale muito a pena baixar, eu tenho um pc bom, porém decidi instalá-lo e o resultado foi realmente INCRÍVEL...Agora o pc está extremamente rápido. JetClean MERECE NOTA 1000 e quero parabenizar a equipe Baixaki e a BlueSprig por compartilharem esse ótimo utilitário e trazer boas novas. Abçs e bom proveito.
  • Foto de bruno
    bruno 24 de novembro de 2011 - 01:44
    2
    Nota Ruim!
    Esse programa excluiu meus arquivos que estavam na lixeira do meu PC, ele eh todo em ingles nem da pra saber onde fica a opçao de desmarcar pra não excluir arquivos da lixeira "PESSIMO" tinha que ter opção de lingua PORTUGUESA não TEM, não gostei tamb dele. não vi melhoras no PC prefiro o advanced systemcare junto com o ccleaner esses sim (y) .

Descrição

Elaine Martins
Acabe com a lentidão do computador eliminando arquivos desnecessários com este aplicativo leve e elegante

Muitos arquivos armazenados no disco podem fazer com que o sistema fique mais lento com o passar do tempo, e nem sempre os documentos salvos são de fato utilizados. É em situações assim que a utilização de aplicativos como o JetClean pode ajudar.

Trata-se de um programa que faz uma verdadeira limpeza dos arquivos inúteis presentes no computador. Com o JetClean, arquivos temporários, históricos de navegação, chaves de registro vazias/inválidas e pastas vazias são encontrados e eliminados rapidamente, deixando mais espaço para você armazenar documentos, músicas e vídeos.

Tela da aplicação

Não é só mais um

Embora existam vários aplicativos que executem a mesma atividade que o JetClean, nem todos oferecem a quantidade de recursos desta aplicação, que reúne várias ferramentas em uma mesma interface.

Limpeza de arquivos e registro

Além da já conhecida limpeza no disco, que elimina arquivos inúteis salvos no HD por aplicativos como navegadores e mensageiros instantâneos, o JetClean também faz uma varredura completa no registro do sistema, apagando entradas inválidas ou que não são mais utilizadas.

Dessa forma, o sistema tem menos entradas para examinar quando alguma requisição é feita, o que torna processos como a inicialização do SO e a abertura de documentos bem mais rápidos.

Desfragmentando o disco

Para tornar o acesso ao registro ainda mais ágil, o JetClean oferece um desfragmentador específico para essa área do sistema. Assim, tudo fica mais organizado e o Windows encontra a entrada desejada mais rapidamente. E tudo isso está reunido em uma única interface.

Eliminar aplicativos e limpeza da RAM

Outra funcionalidade bem interessante que o JetClean oferece é a desinstalação dos aplicativos presentes no computador. Com apenas um clique, você tem acesso a todas as aplicações instaladas na máquina e consegue eliminar rapidamente aquela que deseja.

Além disso, o JetClean também otimiza o uso da memória RAM do computador, limpando entradas que não são utilizadas há algum tempo, mas que continuam ocupando o seu espaço em memória.

Como usar

A interface do JetClean é bem simples e organizada, o que torna o uso das funcionalidades oferecidas bem prático. Na parte superior da tela, é possível visualizar três abas: “1-Click”, “Tools” e “Settings”.

Eliminando os aplicativos

A primeira delas permite que você inicie a varredura do computador em busca de arquivos e entradas de registro inúteis. Já a segunda guia, “Tools”, reúne o desinstalador de aplicativo, o desfragmentador do registro e a funcionalidade para aperfeiçoar a inicialização do sistema operacional.

Por fim, é na aba “Settings” que você pode programar dias e horários para que o JetClean execute suas tarefas de maneira automática e visualizar o log das atividades realizadas na aplicação. Além disso, caso algo não saia como o esperado, é possível restaurar os dados para o estado em que estavam antes da limpeza.

Nossa Opinião sobre o JetClean

O JetClean é, sem dúvida, uma ótima alternativa aos limpadores de disco presentes no mercado. Além de ocupar pouco espaço em HD e não interferir nos demais aplicativos em execução, a ferramenta reúne muito mais funcionalidades em uma só interface. Dessa forma, você não precisa instalar vários programas de limpeza no computador (disco, registro, programas) — basta ter o JetClean.

A interface do programa é bem organizada, com todas as funcionalidades categorizadas de acordo com o papel que exercem. Com isso, é bem mais fácil encontrar a opção que você deseja.

Os resultados apresentados pelo JetClean são, de fato, animadores. O computador mostrou-se bem mais rápido na execução de algumas tarefas, como a abertura de documentos. Além disso, a inicialização do sistema também ficou mais rápida depois que a funcionalidade de otimização foi aplicada.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação rápida e descomplicada
  • Ocupa pouco espaço em disco
  • Melhora consideravelmente a inicialização do sistema e abertura dos arquivos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JetClean

+134 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação