Logo JFK Reloaded Ícone

JFK Reloaded

Versão 1.1 Grátis
21.09 MB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
Adicionado em : 04/06/2007 Traffic Games

O que estão falando…

+49 Avaliações
  • Foto de magno
    magno 24 de julho de 2009 - 23:21
    10
    Nota Excelente!
    KRA POW ME AMARREI ,,É MUITO BOOM É LEVE MEU PC PARECE ATÉ Q FICOU MAS RÁPIDO MAS , SEM SOMBRA D DÚVIDAS EU RECOMENDO PRA TODOS Q GOSTEM DESSES TIPOS D JOGOS PRA MIM ESSE É O SEGUNDO É LÓGICO Q PRIMEIRO VEM COUNTER STRIKE ,,,MAS É UMA BOA EU RECOMENDO A TODOS......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Foto de SineX
    SineX 2 de maio de 2008 - 07:36
    4
    Nota Bom!
    Prós: Tipo, vc atira nas pessoas e tal, se matar o motorista o carro acelera e bate ou para... a reação dos seguranças, o ricochete dos tiros, tudo muito realista!

    Contras: O ponto fraco é q crianças de 6~7 ate 11~12 podem ficar seriamente ofendidas ou pessoas mais sensíves... Qnd vc acerta bem na cabeça do presidente, pode estourar e fica aparecendo o cerebro, isso é a coisa mais violenta do jogo todo. OQ EU TENHO A DIZER MSM DE RUIM DO JOGO É A REALIDADE "DEMAIS" QUE ACONTECE MUITO SANGUE, PODIA SER UM POCO MAIS LEVE, MAS O IDEAL É SÓ ADULTOS JOGAREM ENTAO SE SEU FILHO(A) FICAR AGRESSIVO OU MEIO "SENTIDO" PELO JOGO, NAO DIGA Q EU NAO AVISEI!

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Um dos jogos mais polêmicos dos últimos tempos reconstitui a tragédia do assassinato de JFK com fidelidade
JFK Reloaded é um jogo de tiro muito polêmico e controverso, lançado pela Traffic Games em novembro de 2004. Nele, seu único objetivo é assassinar o presidente John F. Kennedy com um rifle de longo alcance, buscando obter a angulação e trajetória do evento real.

Na verdade, o jogo assemelha-se mais a um simulador histórico do que a um game em si, visto que sua meta é apenas matar o presidente. Julgá-lo pelo viés ético de certa forma prejudica a apreciação do simulador.

O jogo foi construído para provar que as outras teorias sobre o assassinato do presidente Kennedy estão erradas. O jogador é assassino dentro de um prédio, seguindo a teoria mais creditada de que Lee Harvey Oswald foi o culpado do crime. Com um rifle de precisão nas mãos, é necessário mirar e abater JFK com a maior fidelidade ao acontecimento histórico possível.

Para o período em que o game foi lançado, os gráficos e a física impressionam: a cada tiro os agentes especiais reagem e há pânico. A trajetória balística também foi cuidadosamente reproduzida segundo estudos forenses reais. Após cada cenário, o jogador pode analisar os tiros, observar a trajetória, as pessoas atingidas e a localização do corpo (incluindo ferimentos ocasionados pelo ricochete dos projéteis).

Sobre o jogo

Você é o assassino e não pode se movimentar. Estático como um psicopata de sangue frio, aguarda pelo momento certo calmamente. A cena do desfile presidencial é remodelada totalmente em 3D, o carro de JFK dobra a esquina acompanhado de policiais e da euforia da multidão.

Com o mouse, você pode mirar em todas as direções, mas ao clicar com o botão direito, o zoom do rifle é aberto. Os gráficos são muito bem feitos e a física, embora aparentemente comum, se revela excelente. Ao acertar o motorista, o carro pode perder o rumo ou colidir com outros automóveis; ao atirar no capô, a bala pode ricochetear e acertar algum passageiro; ao estourar o pneu do primeiro carro, o veículo presidencial pode bater na lateral dele; já ao abater um policial de motocicleta, o veículo capota e a cena parece real.

Contudo, a proposta do jogo é apenas reconstituir a cena do crime, tentando provar que na verdade só existiu um assassino. Portanto para obter uma pontuação gratificante, você deve tentar matar apenas o presidente da forma mais aceita pelos especialistas: um tiro errado que ricocheteou, causando pânico das pessoas; um tiro no pescoço do presidente (o qual também feriu o governador); e por fim outro fatal na cabeça de Kennedy. Esta é a teoria oficial do governo dos Estados Unidos para o acontecimento segundo o documento "The Warren Report".

Após o feito, um sistema de replay é exibido com várias opções de câmera, além de realizar a balística dos tiros disparados, mostrando a trajetória deles e informações detalhadas sobre ferimentos e tiros fatais.

Teorias da Conspiração:

Teorias sobre a morte de JFK são abundantes, assim como em outros eventos polêmicos e inexplicados até os dias de hoje. Muitos dizem que a CIA estava envolvida; outros ousam apontar os russos como culpados. Até mesmo o pomposo relatório elaborado pelo governo dos EUA é desacreditado por alguns, que afirmam que tudo não passou de uma manobra política ousada.

JFK Reloaded é uma tentativa de provar a veracidade dos fatos explicitados pela teoria oficial. Além disso, quem joga tem a oportunidade única de participar de um evento histórico e elaborar sua própria visão sobre o assunto usando uma simulação convincente.

Reação da crítica especializada

JFK Realoaded foi alvo de críticas duras e foi boicotado pela maioria dos sites especializados em games, que em sua maioria não analisou o jogo e, se o fez, também criticou negativamente. Com efeito, causou um questionamento imenso na indústria dos games, pois muitos indagaram que a violência estava ultrapassando os limites nos jogos, envolvendo atentados e abusando da representação da realidade.

Na época, o game oferecia 100 mil dólares para quem conseguisse atingir mil pontos (os quais só seriam obtidos se o jogador conquistasse a trajetória real das balas). Porém, ninguém marcou tal pontuação. O gamer que chegou mais perto foi "Major_Koenig", que atingiu a marca de 782 pontos, arrebatando 10 mil dólares.

Nossa Opinião sobre o JFK Reloaded

JFK Realoaded é uma simulação muito semelhante aos fatos reais e, por causa disso, devem ser levados em conta diversos fatores. O jogo não é adequado para menores de idade devido fidelidade ao real, visto que existe muita controvérsia sobre o assunto e há violência. Por outro lado, para os bem-intencionados é uma boa lição de história, pois é necessário pesquisar o acontecimento para reconstituí-lo com fidelidade.

Já para os mais aficionados pelo assunto, o jogo pode ser visto como uma simulação dos acontecimentos de 44 anos atrás. Os gráficos são agradáveis e o áudio é muito bom. No entanto, o que realmente faz a diferença é a física, incorporada com louvor se for considerado que o game possui apenas 22 MegaBytes.

Tentar reconstituir a cena é muito difícil, mas pode ser gratificante vivenciar a tragédia que até hoje não foi desvendada. Entretanto, criar situações inusitadas também é divertido e pode tomar alguns minutos do seu dia. Só vale um aviso: se você for sensível ao assunto abordado neste jogo, fique longe.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JFK Reloaded

+49 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação