Logo Jimmy Bubblegum Ícone

Jimmy Bubblegum

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 11/04/2012 Hero Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Já pensou voar com uma bolha de chiclete? Agora é possível, mas tome cuidado para não cair

Jimmy Bubblegum é um jogo online feito em Flash de gênero arcade. Nele, você deve encher uma bolha de chiclete para sair voando pelos céus, com o objetivo de alcançar a maior altitude possível. Contudo, a subida não é fácil, pois a atmosfera está repleta de perigos, os quais prometem estourar facilmente sua bola caso você se descuide.

O controle do personagem é dado exclusivamente via mouse, exceto pela troca de armas que se dá via atalhos no teclado. Conforme você vai subindo, é possível encontrar diversas esferas brilhantes, sendo algumas usadas como munição das novas armas que você descobre ao explorar o céu.

Voe

Voe livremente

Antes de começar a voar você precisa passar por um mini game para tentar encher sua bolha de chiclete (também é preciso vencê-lo quando ela estoura), o qual consiste em passar o mouse apenas sobre os círculos verdes, ignorando os vermelhos. Caso a seta passe sobre um círculo errado, o mini game é reiniciado – quando você estiver caindo, perder três fases faz o jogo acabar.

Conforme você vai voando pelo céu, algumas aves, guaxinins, facas, abelhas e feiticeiros aparecem para atrapalhar sua jornada rumo ao infinito. É preciso evitar tocar nas ameaças, usando suas armas para não permitir sua aproximação.

As esferas que você coleta enquanto voa servem para encher a barra de resistência e aumentar o tamanho de sua bolha. Caso sejam coloridas, essas esferas concedem munição de armas especiais – por exemplo: o tiro triplo, técnica boa para cobrir uma área maior por disparo. Para atirar, arraste o mouse e solte, tal como o faria num estilingue.

Mira

Comandos

  • Movimentos do mouse: move o personagem;
  • Clique esquerdo: arraste e solte para atirar;
  • Tecla P: pausa o jogo;
  • Teclas de 1 a 4: troca de arma.

Nossa Opinião sobre o Jimmy Bubblegum

“Casual” é a palavra que melhor define Jimmy Bubblegum. Afinal, nele você não encontra fases para passar, nem diferentes níveis de dificuldade. Apenas um game em que você precisa se manter vivo o maior tempo possível, sempre almejando por uma boa pontuação. Nesse aspecto, Jimmy Bubblegum é excelente, pois apresenta todos os elementos de um jogo competitivo, com alto grau de repetição na jogatina.

Embora não seja exatamente bonito em termos gráficos, já que apresentam desenhos pouco elaborados, Jimmy Bubblegum possui uma jogabilidade precisa o suficiente para você não fazer uma baixa pontuação caso consiga dominar os comandos. O mini game realizado sempre que você precisa encher a bolha é interessante, ensinando o jogador a manter a calma em momentos de tensão, já que requer habilidade e possui tempo limite.

O jogo poderia ser melhor caso apresentasse um sistema de fases, além do esquema de pontuação – o que o deixaria menos casual e incentivaria a jogatina até a conclusão total dos desafios propostos. Além disso, caso houvesse mais músicas, ou a única existente não fosse repetitiva demais, também seria uma alteração interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Quatro armas para usar

Contras

  • Não apresenta fases, apenas um nível infinito gerado aleatoriamente
  • Música repetitiva
  • Controles cansativos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jimmy Bubblegum

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação