Logo Join.Me Ícone

Join.Me

Versão 2.4.2.1167 Grátis
19.39 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 16/09/2015 LogMeIn
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Faça apresentações pela web com áudio e vídeo compartilhando sua tela em tempo real

Join.Me é uma ferramenta que permite a você fazer apresentações para uma audiência remota transmitindo em tempo real tudo o que acontece na sua Área de trabalho ou mesmo apenas em uma janela.

É possível ainda conversar com áudio com todos os espectadores e, caso queira, transmitir uma imagem sua através de uma webcam. Com isso, é possível fazer apresentações de forma bastante completa ou até mesmo dar palestras e aulas.

Você precisa ter o app instalado no seu computador para transmitir, mas seus espectadores só necessitam uma conexão com a web e um navegador. É possível convidá-los a assistir a apresentação através de email ou ainda enviar um link por mensageiros.

Join.Me - Imagem 1 do software

Caso você seja o espectador, ter o programa no sistema implica em alguns benefícios, podendo assistir e interagir de forma mais completa. Caso a pessoa que está fazendo a transmissão permita, você pode até mesmo alterar o conteúdo e compartilhar outros elementos na tela para o restante da audiência.

Faça a sua transmissão

Em sua versão gratuita, você pode compartilhar sua tela e fazer transmissões em vídeo e áudio simultaneamente para seus espectadores. Contudo, se quiser mais ferramentas, como salas de reuniões privadas virtuais, terá que comprar um plano anual. Confira as condições aqui.

De qualquer forma, depois de instalar o aplicativo em seu computador, você só precisa executá-lo e clicar em “Compartilhe” na pequena janela que aparece no seu dispositivo. É necessário esperar um instante para que o carregamento seja completado, mas, em seguida, uma janela maior é mostrada.

Você verá opções de controle no topo, mas o mais importante é ter todos os seus espectadores conectados antes de iniciar a apresentação para que ninguém perca nada. Envie os convites através do botão que mostra um bonequinho acompanhado de um sinal de “+” no canto superior direito. Você pode enviar links por email, copiá-los para enviar através de mensageiros ou simplesmente ditar o código exibido para que os outros o insiram no aplicativo em suas máquinas.

Join.Me - Imagem 2 do software

Em poucos instantes, eles ficam conectados à sua transmissão sem precisar de senhas, instalação de complementos ou autorizações. Ainda assim, caso você prefira algo mais seguro, é possível adicionar uma barreira de permissão.

Para de fato começar a apresentar seu conteúdo, toque no ícone alaranjado de um monitor na parte central superior da janela e pronto. Sua tela estará sendo compartilhada. Caso queira enviar também o seu áudio, clique no telefone, ou na câmera para usar também a webcam.

Nossa Opinião sobre o Join.Me

Join.Me é uma ótima ferramenta para apresentações e palestras que pode ser útil em mais de uma situação: você pode utilizá-la para dar uma aula remotamente, por exemplo, ou ainda usá-la como um complemento para sua palestra presencial. É possível transmitir somente o que acontece na sua Área de trabalho ou em uma janela específica, dispensando projetores, ou ainda usar um microfone e uma webcam para conversar com sua audiência através da internet.

O que mais chama atenção no programa é a facilidade com que se pode iniciar uma transmissão. Não menos importante é a simplicidade encontrada pelos espectadores, que podem apenas clicar em um link e já terem seu navegador mostrando o conteúdo ao vivo em instantes. Ou seja, o Join.Me facilita a exibição para os dois lados, sendo que quem assiste não precisa nem mesmo instalar o app no computador.

A interface ajuda

Boa parte dessa facilidade é devida à interface simplificada do app. Ela é bem mínima, não requerendo praticamente nenhuma configuração para iniciar a transmissão. Você só precisa entrar, convidar espectadores e começar a apresentar. A transmissão de áudio e vídeo, entretanto, pode apresentar qualidade reduzida, dependendo da sua conexão com a internet, mas isso é algo esperado para uma versão gratuita.

No geral, entretanto, em nossos testes, o Join.Me não apresentou problemas significativos de transmissão, deixando nossa apresentação sempre com qualidade aceitável. Podemos dizer que se trata de uma plataforma confiável para lidar com conteúdo profissional e educacional seguramente.

Por conta disso, é possível classificar o Join.Me como uma das melhores ferramentas em sua categoria. Sendo assim, vale muito a pena fazer um teste.

Prós & Contras

Prós

  • Permite compartilhar a tela em tempo real com várias pessoas
  • É simples para transmitir e também para assistir
  • Não requer instalação de qualquer software por parte do espectador
  • Interface descomplicada
  • Poucos problemas de conexão e transmissão

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Join.Me

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação