Logo K-Lite Mega Codec Pack Ícone

K-Lite Mega Codec Pack

Versão 13.1.6 Grátis
42.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 20/07/2021 Codec Guide

O que estão falando…

+769 Avaliações
  • Foto de Vinicius Carlos de Medeiros
    Vinicius Carlos de Medeiros 16 de março de 2017 - 09:22
    10
    Nota Excelente!
    Meus amigos, o Link abaixo leva você para a última versão do K-Lite Mega Pack. Uso desde a primeira versão dele, se deseja atualizar para a última que não é esta, vão e salve em seus favoritos o link abaixo e veja sempre que possível se existe nova versão: https://www.codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_mega.htm
  • Foto de Marta
    Marta 1 de abril de 2012 - 22:59
    2
    Nota Ruim!
    Por que tenho que baixar outros programas para obter um que é gratuito ? Não consigo baixar o Klite por conta disto. Meu pc não vai aguentar já que o espaço está muito pequeno. Por favor, alguém pode me ajudar ? Grata.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Tudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo

Junto com a popularização da internet, surgiram formatos cada vez mais diferenciados para compressão de arquivos de vídeo e áudio. Graças a essa compressão, o tamanho dos arquivos diminui e, algumas vezes, tornam-se compatíveis com certos programas ou jogos. E é por isso que se você quer reproduzir arquivos com certas codificações, é preciso ter os codecs certos.

São os codecs que decodificam e possibilitam que você assista ao vídeo em DivX, ou escute uma música em MP3. Muitas vezes era necessário um programa específico que trouxesse junto a possibilidade de abrir certos arquivos — o que, muitas vezes, complicava para o usuário que queria compatibilidade com diversos formatos.

Logo do pacote.Assim, foi lançado o K-Lite Mega Codec Pack, o pacote mais poderoso da série K-Lite, e que já inclui o K-Lite Codec Pack Full e o Real Alternative. É um pacotão completo, contendo tudo de que você precisa para reproduzir seus filmes sem ter nenhuma dor de cabeça. Inclui uma ampla coleção de codecs VFW (Video For Windows) e ACM (Audio Compression Manager), filtros de DirectShow, além de várias ferramentas.

Esses codecs são constantemente atualizados, e dificilmente causam algum tipo de transtorno para executar certos tipos de arquivos, pois não entram em conflito uns com os outros, nem “bugam”.

O que é K-Lite Codec Pack? 

O K-Lite Codec Pack é um codec e sua função já está em seu próprio nome. Esses softwares (codecs) permitem a reprodução de formatos de vídeo não suportados na maioria das vezes pelos sistemas operacionais tradicionais. Dessa forma, faz com que não seja preciso sempre converter arquivos para os formatos mais aceitos. 

Atualmente, existem 4 versões diferentes do K-Lite Codec Pack, sendo elas: Básico, Padrão, Completo e Mega. Todas elas são disponibilizadas de forma gratuita para os usuários e as diferenças entre si estão relacionadas aos seus recursos, que podem apresentar mais ou menos funções, variando de acordo com o perfil de cada pessoa. 

No Baixaki, é a versão básica que está disponível para download, sendo a mais indicada para o uso pessoal no dia a dia.

Como usar o K-Lite Codec Pack? 

O uso do K-Lite Codec Pack é feito de forma simples e descomplicada. Após baixar e instalar o programa, localize o arquivo que deseja visualizar e certifique-se que a versão do K-Lite Codec Pack escolhida por você será capaz de reproduzir o mesmo. 

Os formatos permitidos pela versão básica contempla a reprodução dos formatos: AVI, MKV, MP4, FLV, MPEG, MOV, TS, M2TS, WMV, RM, RMVB, OGM, WebM, MP3, FLAC, M4A, AAC, OGG, 3GP, AMR, APE, MKA, Opus, Wavpack, Musepack, DVD e Blu-ray. 

Clique com o botão direito sobre o arquivo selecionado e passe o mouse sobre a opção “Abrir com”. Nesse momento, diversas opções irão aparecer. Selecione o K-Lite Codec Pack e aguarde a reprodução do seu arquivo. Nas próximas vezes, seus vídeos abriram de forma automática pelo programa, bastando apenas clicar duas vezes sobre eles.

Reproduzindo seus arquivos de mídia

Além dessas e outras ferramentas, também está incluso um player muito leve e funcional: o Media Player Classic. Ele é um programa excelente e dificilmente alguém não o conhece hoje em dia, pois ele se tornou extremamente popular.

Isso é devido ao fato de ele reproduzir áudio e vídeo sem pesar no computador, permitindo também diversas configurações diferentes. O aplicativo aceita todos os formatos do K-Lite Mega Codec Pack e é muito melhor do que outros reprodutores por aí. Tem compatibilidade com filtros, legendas e filmes em DVD.

Tela Media Player Classic Home Cinema

Como baixar e instalar o  K-Lite Codec Pack? 

Siga o passo a passo abaixo para baixar o software em seu dispositivo.

  1. Clique em “Baixar Grátis” e espere 10 segundos para que a caixa de confirmação apareça na tela do seu computador. Caso nada aconteça, pressione o botão “Clique para iniciar o download”.
  2. Após o software ser baixado em seu PC, localize-o e clique duas vezes sobre o arquivo para a instalação ser iniciada. 
  3. Clique em “OK” para avançar na instalação. Nas próximas telas, faça o mesmo procedimento e aguarde a instalação do K-Lite Codec Pack.
  4. Quando chegar ao fim, clique em “Finish” para que o programa seja aberto. 
  5. Agora você já pode visualizar arquivos em diversos formatos com o uso do K-Lite Codec Pack.

Nossa Opinião sobre o K-Lite Mega Codec Pack

Tornou-se absolutamente indispensável um pacote como este. O K-Lite Mega Codec Pack é exigência para qualquer um que reinstalou o seu sistema, pois só assim você garante todos os codecs necessários para abrir arquivos de mídia.

Uma vantagem muito grande de utilizar o pacote completo é que você dificilmente terá problemas para executar um arquivo daqui para frente, pois está pronto para qualquer situação de compatibilidade com arquivos de áudio e vídeo.

A instalação é extremamente fácil e tem uma personalização excelente. Junto vêm diversos “profiles” para você escolher, dependendo da sua necessidade. Mas nada impede que você marque e desmarque as caixinhas do que você quer instalar em seu computador, podendo optar somente pelo necessário.

Por ser tão descomplicado assim, o pacote é voltado tanto para usuários leigos (que só querem assistir a seus vídeos), como para avançados (que já estão acostumados a lidar com codecs, tanto para codificar quanto para decodificar vídeos). Acaba sendo uma solução simples e fácil.

Entretanto, se você quer um recurso ainda mais rápido, pode tentar o Media Player Classic Homecinema, player leve e que já traz compatibilidade com diversos codecs, mas sem a necessidade de instalá-los.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de formatos suportados
  • Tamanho pequeno
  • Fácil usabilidade
  • Versões para 32 e 64bits

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o K-Lite Mega Codec Pack

+769 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação