Logo KakaoTalk Ícone

KakaoTalk

Grátis
8.9 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/07/2013 Kakao

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Um dos programas de mensagens instantâneas mais populares do mundo chega ao computador

KakaoTalk Desktop é a versão para Windows de um dos comunicadores instantâneos mais usados no mundo atualmente. Através dele, você poderá conversar com seus amigos por meio de diversas plataformas, o que confere uma versatilidade incrível ao aplicativo.

KakaoTalk já estava disponível para as principais plataformas móveis do mercado: iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone. Agora, você também poderá acompanhar suas conversas diretamente na tela do PC, sem a necessidade de verificar seu dispositivo móvel a todo momento.

KakaoTalk - Imagem 1 do software

Repleto de funções

Você poderá conversar através de mensagens textuais com seus amigos e familiares individualmente ou em grupos ilimitados de pessoas. Também é possível procurar seus amigos pelo nome e favoritar pessoas no chat para que elas apareçam sempre no topo.

O programa permite ainda mudar o fundo das telas de bate-papo com qualquer imagem do seu computador e personalizar as notificações entre popup, popup e aviso sonoro ou apenas aviso sonoro. É possível até mesmo enviar as notificações para o seu celular após um determinado período de inatividade no seu PC.

Além de textos, você poderá enviar imagens armazenadas no computador e até mesmo winks animados iguais aos da versão mobile. É possível ainda deixar a tela do chat em cima de qualquer outro programa na área de trabalho, desativar notificações para chats específicos e salvar suas conversas no HD da máquina.

KakaoTalk - Imagem 2 do software

Sincronização e limitação

Todas as versões do aplicativo são sincronizadas, ou seja, se você escrever alguma mensagem no smartphone, ela aparecerá no desktop. Isso permite começar a conversa em um dispositivo e continuar em outro.

Porém, a versão para computador tem algumas limitações em relação à móvel: não é possível fazer ligações para outros usuários, não há suporte para o português (algo que a versão para smartphones possui) e não dá para bloquear o programa com senha.

KakaoTalk - Imagem 3 do software

É importante saber

Um ponto importantíssimo do programa é a segurança. Para usar a versão desktop, você deverá criar uma conta Kakao na versão mobile. Depois de inserir os dados da sua conta no app para o computador, é preciso ainda acessar o aplicativo no smartphone para obter um código de acesso, digitando-o na versão para desktop.

É importante ressaltar também que não é possível criar uma conta diretamente através do computador. Para obter uma conta no programa, você deverá baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel, registrando-se por lá. 

Nossa Opinião sobre o KakaoTalk

Seguindo o mesmo caminho do Viber (seu concorrente direto), KakaoTalk apresenta sua versão desktop para que os usuários possam acompanhar as mensagens do comunicador diretamente na tela do PC.

Isso é extremamente cômodo para a maioria das pessoas que está usando o Windows, pois, assim, não é preciso ficar checando o celular a cada mensagem recebida. Dessa forma, o programa chega para brigar com o Facebook Messenger e o Skype, que também permitem essa sincronização.

O lançamento da versão para desktop do KakaoTalk isola ainda mais o Whatsapp, que agora é um dos únicos mensageiros populares que não contam com uma versão para Windows.

Tudo praticamente igual

Exceto pelas ligações e outros pormenores, KakaoTalk para desktop conta com praticamente todas as funções da versão mobile. Dessa forma, você poderá criar grupos de conversa, enviar fotos e winks, pesquisar usuários, entre outras funções.

A interface do programa é praticamente idêntica à da versão para dispositivos móveis, o que cria um padrão, mantém a familiaridade e aproveita um design bem construído e voltado para praticidade.

Você também conta com opções diversas, como a alteração do fundo da tela de chat, o sistema de notificações e muito mais. Isso permite administrar o programa da forma que você considera mais conveniente.

Mantendo nos eixos

A sincronização do programa com todas as outras versões é óbvia, mas é necessário frisar que as mensagens mais recentes aparecem em todos os dispositivos, garantindo assim que você possa prosseguir uma conversa acompanhando o que já foi escrito.

Um ponto muito importante do programa é a sua segurança. Para usar a versão desktop, é preciso inserir um código que é enviado para a versão mobile. Isso quer dizer que, mesmo que alguém consiga roubar sua senha, não conseguirá abrir o app. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Praticamente idêntico a versão mobile
  • Design bonito e funcional

Contras

  • Não conta com tradução para o português
  • Não permite fazer ligações como o app móvel

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KakaoTalk

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação