Logo Kanji Sketch Pad Ícone

Kanji Sketch Pad

Versão 2.783 Grátis
10.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/09/2011 Cerebware
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Treine com perseverança e aprenda os ideogramas da escrita japonesa em poucos meses

Kanji Sketch Pad é um programa específico para o treinamento da escrita japonesa. Para praticar nele, basta assistir aos traços que se movem na tela e, em seguida, usar o mouse para copiar os movimentos visualizados. É possível errar até cinco vezes antes que o programa passe para o próximo exercício.

Na internet é possível encontrar diversos cursos gratuitos e online para aprender japonês, porém enquanto alguns ignoram a grafia dos ideogramas, outros esperam que o usuário os aprenda com apenas um olhar. Quem deseja escrever, possui poucas oportunidades para fazê-lo corretamente – afinal, existe o “jeito certo” de traçar as linhas de cada ideograma.

Dica

Defina objetivos

Quando você inicia o Kanji Sketch Pad pela primeira vez, o programa realiza uma série de perguntas para descobrir qual a extensão do banco de dados usado nas lições. A primeira é para definir se devem ser usados somente kanji ou se o alfabeto de ideogramas fonéticos (kana) também será incluso.

Em seguida, é necessário informar o seu nível de fluência no idioma – levando em consideração as séries elementares da escola no Japão, ou seja, indique o número do ano em que você estaria se fosse uma criança japonesa. Finalmente, indique um número entre 10 e 100 para definir qual seu objetivo de frequência no aprendizado (o número de kanjis novos introduzidos nos exercícios a cada semana).

Desenhe

Hora de desenhar

Na primeira exibição de um kanji, aparece uma tela com uma dica visual para você conseguir lembrar com maior facilidade do desenho mostrado – por exemplo, uma pessoa curvada porque uma pedra caiu sobre sua cabeça. Em seguida, basta ver os traços realizados automaticamente na tela e começar a desenhar (segure o botão esquerdo do mouse e trace as linhas).

Nossa Opinião sobre o Kanji Sketch Pad

Kanji Sketch Pad realmente é relevante no aprendizado de escrita de ideogramas japoneses, pois ele exibe traço por traço os movimentos necessários para a formação do caractere. Com uma interface de poucas opções, ele é muito fácil de usar: basta ver e repetir. Além disso, o principal diferencial é ajuda exibida para kanjis específicos, uma vez que servem para memorizar mais facilmente os movimentos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Grande banco de dados
  • Visual bacana

Contras

  • Identifica traços pouco precisos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kanji Sketch Pad

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação