Logo Kingsoft Writer Professional 2012 Ícone

Kingsoft Writer Professional 2012

Versão 8.1 Grátis para testar
63.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/01/2020 Kingsoft Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Editor de texto com o jeitão do Word, mas com efeitos e funcionalidades complementares

Kingsoft Writer Professional 2012 é um dos editores de texto que mais se assemelha com o Microsoft Word. Além da interface similar, o programa traz centenas de funcionalidades iguais àquelas encontradas na última versão da ferramenta desenvolvida pela empresa de Bill Gates. O programa é compatível com as versões mais utilizadas do Windows e está disponível apenas do idioma inglês.

Instalação

Para utilizar o Kingsoft Writer Professional 2012 é preciso ter uma licença de ativação, a qual pode ser adquirida por meio do site dos desenvolvedores. Porém, é possível utilizar o aplicativo por trinta dias sem qualquer restrição. Dessa forma você conhece a aplicação e confere tudo o que ela tem para oferecer.

Durante a instalação é preciso ficar atento para escolher a opção “Trial” quando o assistente solicitar a chave de ativação. Feito isso, é só continuar normalmente o processo e aguardar alguns instantes enquanto os arquivos necessários são copiados para o seu computador.

Kingsoft Writer Professional 2012 - Imagem 1 do software

Visual e compatibilidade

O Kingsoft Writer Professional 2012 possui uma interface bem agradável. Com um sistema de abas, botões e cores bem chamativos, legendas em cada funcionalidade, pré-visualização de documentos e tarefas agrupadas em categorias distintas, o programa se torna fácil de usar e exibe um visual muito elegante e agradável para se trabalhar.

A ferramenta é compatível com todos os formatos de texto suportados pelo editor da Microsoft. Ou seja, você pode editar (e criar) arquivos DOC e DOCX sem perder a formatação de títulos, parágrafos, fórmulas ou qualquer outro elemento do texto.

Kingsoft Writer Professional 2012 - Imagem 2 do software

Mais ferramentas

Além das opções comuns à maioria dos editores de texto, o Kingsoft Writer Professional 2012 traz algumas funcionalidades extras que podem ser muito úteis, como o conversor para PDF, que permite transformar seus textos para uns dos formatos de arquivos de leitura (sem edição) mais popular da internet.

O programa conta ainda com uma ferramenta de criptografia, a qual permite proteger seus documentos para que apenas pessoas autorizadas possam ler o conteúdo que eles carregam. Embora seja comum nos editores, o sistema de verificação de palavras do Kingsoft Writer Professional 2012 é mais rápido e eficiente do que na maioria dos aplicativos do gênero.

Kingsoft Writer Professional 2012 - Imagem 3 do software

Demais funcionalidades

O Kingsoft Writer Professional 2012 oferece uma grande quantidade de modelos de páginas e capas para ajudar você a produzir documentos com estilo e elegância. Além disso, o editor traz vários layouts prontos para utilizar em tabelas, dando ênfase às células de maior importância e facilitando a visualização de dados.

Para organizar melhor o conteúdo, o programa oferece várias formas de secionar o documento, permitindo que você crie páginas com formatações distintas em um mesmo arquivo. Há ainda as ferramentas para criação de diagramas e esboço de aplicativos e interfaces, muito útil para desenvolvedores das mais variadas áreas.

Kingsoft Writer Professional 2012 - Imagem 4 do software

Avaliação

A versão gratuita do Kingsoft Writer Professional 2012 pode ser utilizada gratuitamente por um período de trinta diz. Passado esse prazo, o programa apresentará limitações, como não permitir a edição dos documentos. Caso queira remover essa limitação é preciso adquirir a chave de licença do software junto ao desenvolvedor.

Nossa Opinião sobre o Kingsoft Writer Professional 2012

O Kingsoft Writer Professional 2012 é, sem dúvida, um dos editores de texto que chega mais perto das facilidades e da beleza apresentada pelo aplicativo da Microsoft. A interface é um dos pontos altos da aplicação. Todas as ferramentas estão bem organizadas e separadas de acordo com suas funções, o que facilita muito na hora de você encontrar o que procura.

Além disso, a quantidade de funcionalidades oferecida torna quase indispensável a utilização de programas complementares para criar um documento completo e repleto de recursos visuais. O fato de ser totalmente compatível com os formatos mais populares (DOC e DOCX) torna a vida dos usuários ainda mais simples, pois não precisam se preocupar com possíveis perdas de formatação ou em converter o documento para poder visualizá-lo no programa.

Porém, todas as ferramentas presentes no Kingsoft Writer Professional 2012 fazem com que ele se torne pesado. Durante os testes feitos, quando o editor estava sendo executado houve vários problemas de lentidão do computador e de outras aplicações que estavam sendo executadas em paralelo. Ou seja, este programa acaba se tornando uma opção inviável para quem possui máquinas mais modestas.

Outro problema é o fato de o Kingsoft Writer Professional 2012 não possui tradução para o português. Mesmo que suas funcionalidades sejam bem comuns aos demais programas do gênero, algumas opções podem confundir um pouco o usuário em um primeiro momento.

Ter suas funções disponíveis apenas por trinta dias também não agrada muito, pois depois desse período é inviável editar qualquer tipo de arquivo, obrigando você a optar por outra aplicação ou desembolsar um valor considerável para ter a ferramenta funcionando 100% novamente.

Ainda assim, se você está curioso para conhecer um editor de texto com interface semelhante ao Microsoft Word com mais funcionalidades a oferecer, vale a pena conferir o Kingsoft Writer Professional 2012.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas opções de ferramentas disponíveis
  • Interface agradável e prática
  • Fácil de instalar e usar

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Pesado, exige computadores mais potentes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kingsoft Writer Professional 2012

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação