Logo KompoZer Ícone

KompoZer

Versão 0.8b3 Grátis
6.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Atualizado em : 04/03/2010 KompoZer Team

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de Rogério
    Rogério 13 de dezembro de 2010 - 10:55
    10
    Nota Excelente!
    ótimo esse Kompozer, esse negócio de ter que saber html é pra webdesigner profissional, já quem quer fazer um site pessoal pode usar o Kompozer sem ter que aprender aquela chatice de html, que só é bom pra quem é webdesiner profissional. Baixem tranquilo, porém se você é profissional, é óbvio que vai preferir o bloco de notas e manjar html.
  • Foto de mademoselle
    mademoselle 22 de outubro de 2010 - 14:44
    2
    Nota Ruim!
    Deixou muito a desejar, sou iniciante em programação, mas conhecendo alguns auxiliares para desenvolvimento, deixou muito a desejar, mesmo aqueles que estão iniciando, o Dreamweaver é de facil compreensão e força o programador a buscar mais informções e aprendizado, para aqueles que gostam e querem trinar a linguagem diretamente digitando os codigos, o Notpad, é um ótimo auxiliar, vc configura na linguagem desejada, tendo varios auxilios, principalmente as cores, já no Komposer esta questão tb esta desatualizada... Algumas falhas em salvar e abrir o arquivo no formato da última atualização... e por ai vai...

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Construa e edite códigos em HTML com um incrível editor de códigos totalmente gratuito

A Internet tem tudo para ser a única mídia, em um futuro próximo. Agregando todos os outros meios de comunicação dentro de si, notícias impressas, rádios e televisão já podem ser totalmente acessados via Internet, com o enorme diferencial de que, usando a rede mundial de computadores, todas essas mídias tornam-se interativas.

Mas por trás de toda a expansão desse novo meio de comunicação tão atrativo e que agrega cada vez mais pessoas em uma rede de interatividade e informação, figura o HTML, uma linguagem de programação simplificada e de aprendizado rápido que permite alinhar textos e imagens, formando os nossos bem conhecidos websites.

O programa

KompoZer é um editor HTML gratuito com as funcionalidades padrão desse tipo de ferramenta. O software segue o padrão WYSIWYG — sigla em inglês que pode ser traduzida como “o que você vê é o resultado final” — logo, não é necessário entender muito de programação para começar a criar seus sites. Mas vale lembrar que o resultado nunca vai ser o ideal utilizando apenas o padrão WYSIWYG, é necessário também um pouco de domínio técnico sobre HTML para que seus sites saiam perfeitos.

CARACTERÍSTICAS

Editor CSS

O software traz consigo um editor específico para CSS, sigla que pode ser traduzida como folhas de estilo em cascata. O CSS surgiu aos poucos, e deixou a posição de supérfluo em websites de usuários avançados que só desejavam mostrar seu poder de fogo para tomar lugar em toda a web, dominando por completo o mercado profissional e forçando desenvolvedores a estudarem suas utilidades.

Gerenciador FTP

Como todo bom editor HTML, o KompoZer traz consigo um gerenciador de sites FTP, uma caixa extra na janela do programa para você navegar entre os seus trabalhos. Assemelha-se ao Windows Explorer, com diferentes modos de visualização, filtros de ordenação, entre outros.

Novo seletor de cores

Colorir as suas páginas ficou ainda mais fácil. Encontre a cor desejada alterando os componentes RGB, brilho, saturação, matiz ou utilize qualquer uma das predefinidas. Para decisões mais rápidas, utilize o mouse e escolha uma diretamente na paleta de cores.

As famosas abas

O recurso de abas trouxe bastante praticidade aos usuários. Assim como no navegador Firefox, o KompoZer permite que você realize diversas tarefas em uma única janela, dando mais organização ao seu trabalho.

Facilidades

Como se não bastasse a facilidade na criação dos elementos da página, ajustar a configurações deles é tão simples quanto. Os ajustes básicos podem ser efetuados diretamente com o mouse e os mais avançados, através do painel de propriedades de cada elemento, acessível através do menu de contexto deles — clique do botão direito do mouse.

Código limpo

Quando se fala em editor WYSIWYG, passa pela cabeça de alguns a questão da clareza do código. Normalmente, programas do gênero acabam “sujando” o código, adicionando tags inúteis que comprometem a clareza do código. Já no KompoZer, isso não acontece!

Réguas dinâmicas

Que tal ajustar o tamanho das tabelas com o mouse, guiado por uma régua? Esse recurso é muito útil para se redimensionar tabelas sem perder muito tempo. É só clicar com o mouse e arrastar.

Visualizador de tags

Este é um recurso interessante, principalmente para quem está começando a trabalhar com HTML. Em um modo adicional de visualização, HTML Tags (Exibir Tags), o programa identifica todas as tags da página sobre os seus elementos correspondentes. Assim, você pode acompanhar o código criado após adicionar algum item visualmente.

Editor HTML inteligente

Além do código limpo, o KompoZer gera automaticamente códigos indentados, ou seja, com elementos ajustados de forma hierárquica para facilitar a compreensão do código. Obviamente que não poderia faltar também o recurso de destaque de sintaxe.

Baixe agora e comprove a qualidade deste editor de códigos gratuito baseado no código de um dos editores HTML gratuitos mais conhecidos da internet, o Nvu.

Nossa Opinião sobre o KompoZer

Sem sombra de dúvida o KompoZer é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento de páginas em HTML. Não só por ser um editor WYSIWYG, mas também por oferecer recursos confiáveis e de alta qualidade. É um software estável e não apresentou falhas em nossos testes.

A interface gráfica é agradável e de fácil uso. Por outro lado, o software encontra-se em inglês, sendo necessárias algumas noções do idioma por parte do usuário — a não ser que o pacote de tradução seja baixado. Como citado na descrição do programa, apesar de simples, é imprescindível ter conhecimento em HTML para concretizar trabalhos mais complexos com qualidade.

O programa possui código livre, uma boa alternativa para quem não quer gastar fortunas com softwares da categoria pagos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KompoZer

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação