Logo Kunigo Ícone

Kunigo

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/05/2010 Kunigo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Compartilhe ideias neste site de relacionamento destinado ao desenvolvimento de projetos

Segundo o próprio, seja uma ideia, um projeto ou uma lista de tarefas, tudo pode ser desenvolvido com Kunigo. O website pode ser chamado de rede social, porém tem suas particularidades. Na verdade ele pode ser definido mais como uma “rede de ideias” onde você pode compartilhar e palpitar nos projetos alheios.

Nele você cria um projeto e consegue desenvolvê-lo com a ajuda de terceiros, quando este podia ser uma boa ideia e acabar perdida. Logo ao acessar o site você encontra um tutorial, explicando como funciona e como usufruir de seus serviços. Para se cadastrar, preencha os campos no campo superior direito da tela.

O Kunigo

Ao criar um novo projeto no site – ou segundo a denominação do próprio, um novo Kuni - você pode deixá-lo privado ou público. Obviamente no caso da primeira opção somente você ou seus amigos podem ver a ideia, enquanto que na segunda opção todos da rede podem ajudar no desenvolvimento.

Kunigo

Para ajudar no entendimento dos projetos, Kunigo traz algumas separações utilizando cores. Você se lembra das pílulas vermelha e azul do filme Matrix? O conceito é o mesmo, tudo o que estiver em tom arroxeado no site é material de sua autoria, enquanto que, tudo o que estiver esverdeado, é conteúdo de outras pessoas. Já quando você chegar em um Kuni através da pesquisa, ele estará amarelo.

Outra utilização de cores feita pelo site são as bolinhas verdes ou vermelhas. Se estiver verde, a tarefa já foi “solucionada”; se estiver vermelha ainda não foi dada uma resposta satisfatória e a questão segue esperando uma resolução.

Para criar novos projetos é só clicar em criar novo. Ali você define se quer que todos possam vê-lo e contribuir ou se ele será privado, bem como qual tipo de projeto será. Também fique atento ao botão “Alerts” no canto direito da tela. Por ele você recebe mensagens dos outros usuários e alertas a respeito de seus projetos.

Nossa Opinião sobre o Kunigo

O conceito do site é muito interessante. A ideia de utilizar a cooperação entre os usuários para resolver problemas e projetos pessoais é muito bacana. O problema é que, como qualquer site que haja interação, ele depende muito de seus usuários - e a geração de conteúdo.

Por isso, nem sempre você consegue a ajuda necessária em determinado projeto. Mas isso não é fator determinante, pois o site traz a possibilidade de ser usado também para seus projetos privados. O visual do site também é muito bonito, e os menus são fáceis de entender e bem intuitivos.

Kunigo não é revolucionário, mas pode ser considerado como uma rede social diferenciada, focada na ajuda mútua e resolução de projetos.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Fácil de entender

Contras

  • Depender de outros usuários

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kunigo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação