Logo Later: Auto Publish for Instagram Ícone

Later: Auto Publish for Instagram

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/03/2018 Tweet Later
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Programe conteúdos para serem postados automaticamente no Instagram com este site

O Instagram se tornou uma das plataformas sociais mais poderosas do momento, e praticamente o serviço dominante quando o assunto são fotos e vídeos curtos. Por isso, é natural que fossem surgindo mais ferramentas externas para melhorar a experiência de usuário do app. Uma delas é o Later: Auto Publish.

Trata-se de um recurso independente para o já conhecido site Later, focado em recursos específicos para o Instagram. Como o próprio nome em inglês sugere, a função permite programar postagens na rede social sem ter de acessar a versão empresarial do aplicativo, que disponibilizou essa opção em sua nova API desde o início de 2018.

Para começar a usar, faça login com sua conta no Later. Você pode escolher entre "Quick Schedule" (ou "Auto Publish"), para programar vários posts ao mesmo tempo, ou "Notifications", que não publica a foto por conta própria, mas usa o sistema do Instagram para enviar uma mensagem no seu telefone avisando sobre um horário pré-estipulado, para então você realizar a postagem manualmente.

O Auto Publish é habilitado por padrão, mas você pode alterar essa configuração antes de confirmar um novo conteúdo. Lembrando que, para ambas as opções, você tem disponível uma aba contendo uma linha do tempo completa com todos os seus posts programados.

Agora, vamos a algumas ressalvas do serviço. Até o momento, a postagem programada só funciona com perfis empresariais e apenas fotos únicas; imagens no formato "carrossel" (várias fotografias em um único post), vídeos, adição de tags e o Instagram Stories ainda não são suportados. Para estes casos, você precisa recorrer ao mecanismo de Notifications.

Além disso, fotos patrocinadas fazem parte dessa lista de restrições. Aqui, você deve abrir o app nativo do Instagram para realizar a publicação direcionada.

Nossa Opinião sobre o Later: Auto Publish for Instagram

Para quem publica com muita frequência no Instagram e quer ter mais agilidade para fazê-lo, então o Auto Publish da Later pode ser uma opção. Existem modelos de assinatura mensal, mas o plano gratuito deve atender as necessidades de usuários mais básicos; são até 30 postagens por mês, sem cobrança adicional, e com direito a alguns recursos de análise de audiência.

Também vem com uma das melhores interfaces para um gerenciador de publicação para o Instagram. A linha do tempo, que funciona como uma espécie de calendário, é bonita de se ver, com seus próximos posts bem organizados e fáceis de serem encontrados. Precisa alterar o horário de algum deles? É só clicar na foto correspondente e fazer a edição. O mesmo vale para excluir conteúdos.

Por outro lado, o Auto Publish ainda é uma alternativa bastante limitada, mesmo em suas versões pagas, porque se resume principalmente a fotografias. Isso no sentido de que você pode programá-las para serem postadas automaticamente. De resto, como álbuns de fotos e Stories, ainda exigem todo o processo manual de postagem.

Sem contar que a plataforma só é compatível com contas empresariais no Instagram, o que faz do serviço algo de nicho e pouco acessível a nós, usuários comuns.

Prós & Contras

Prós

  • Função "Auto Publish", que publica automaticamente
  • Plano gratuito com recursos satisfatórios
  • Belo design das páginas
  • Até 30 fotos programadas por mês

Contras

  • Limitado
  • Não suporta Stories, álbuns de fotos ou posts publicitários
  • Apenas para contas empresariais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Later: Auto Publish for Instagram

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação