Logo Lavagna Ícone

Lavagna

Versão 1.0 Grátis
34.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 10/09/2015 Digital Fondue
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Gerencie todo o tipo de projeto que quiser através de uma interface intuitiva

Você trabalha com um ou vários projetos e deseja gerenciar tudo o que ocorre entre eles a cada passo? Pois o Lavagna vem exatamente para isso: este serviço permite a várias pessoas criarem projetos e controlar simultaneamente seu andamento.

O principal destaque do software está na maneira como ele gerencia cada tarefa. Com raízes profundas no famoso software Trello, o Lavagna conta com um quadro de cartões, que podem ser criados de maneira ilimitada, para definir cada passo do processo de seu trabalho. Esse cartão, por sua vez, pode ser modificado e movido livremente por outras pessoas, permitindo, por exemplo, a criação de uma ordem de prioridade para os itens.

Vale notar que as informações que podem ser adicionadas através do Lavagna são muitas, variando de simples texto a listas e imagens. Logo, é possível criar um projeto tão complicado ou direto quanto desejar – seja isso um complexo quadro de tarefas de toda a sua empresa ou uma lista de compras para o mercado.

Lavagna

Acesso total, com ou sem internet

Lavagna pode não ser o único aplicativo de gerenciamento de projetos existente, mas ele conta com um pequeno detalhe ausente na maioria de seus concorrentes: o serviço possui suporte também para um modo offline. Logo, você não precisa se preocupar se está conectado para conseguir gerenciar os cards – as alterações são feitas e mantidas em seu aparelho, sendo então atualizadas automaticamente quando voltar a ter conexão.

Nossa Opinião sobre o Lavagna

Se você conhece outros serviços de gerenciamento de projetos, Lavagna provavelmente não vai dar a melhor das primeiras impressões. O motivo para isso é simples: ele é uma cópia descarada do visual visto no Trello, o mais famoso software do gênero atualmente disponível.

De fato, ao usar o Lavagna essa impressão inicial não mudou muito. Em nossos testes, o aplicativo se comportou exatamente da mesma maneira que o Trello, fosse na hora de criar um novo projeto, adicionar um cartão de tarefa, criar um rótulo, colocar pessoas naquele item ou gerenciar o serviço de forma geral.

Se isso é algo ruim? Não exatamente. Por um lado, ele copia de um dos melhores serviços disponíveis no mercado; logo, o Lavagna bastante eficiente e conta com uma bela interface. Mas se ele é simplesmente uma cópia do Trello, por que não ficar com o original?

Para não dizer que não há absolutamente nada de interessante no Lavagna, vale citar que ele possui uma única característica especial – seu gerador de gráficos, para ser bem exato. Essa parte, junto da possibilidade de utilizá-lo mesmo offline, são pontos que podem contar bastante para algumas pessoas que querem ver como está o desempenho de sua equipe, por exemplo, ou nem sempre trabalham com acesso à internet.

Assim, se você se encaixa em um dos casos supracitados, dar uma chance ao Lavagna pode até ser bem recompensador. Do contrário, o melhor mesmo é ficar com o serviço que serviu de inspiração para ele.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Projetos extremamente fáceis de adaptar
  • Possui suporte a modo offline

Contras

  • Copia descaradamente o visual de outros gerenciadores de tarefas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lavagna

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação