Logo LEGO Batman 2: DC Super Heroes Ícone

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Versão DEMO Grátis para testar
799.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/06/2012 Travellers Tales
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Batman e Robin contam com a ajuda de outros heróis da DC Comics para defender Gotham do Coringa e Lex Luthor

LEGO Batman 2: DC Super Heroes é o título que dá sequência ao game LEGO Batman: The Videogame.

Agora, Batman e Robin contam com a ajuda de outros super-heróis da DC Comics (incluindo Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash) para defender Gotham City de ser dominada pela aliança maléfica de Coringa e Lex Luthor.

A série de jogos baseada em peças LEGO tem se consagrado pelo clima extrovertido que adota para recriar produções cinematográficas. Após adaptar filmes como "Star Wars", "Piratas do Caribe" e "Harry Potter" utilizando os famosos blocos amarelos da marca dinamarquesa de brinquedos, a Traveler’s Tales lança mais uma aventura estrelada pelo Homem-Morcego.

Uma das novidades implementadas pela desenvolvedora neste game é a presença da voz dos personagens. Em vez de utilizarem apenas mímicas e expressões faciais para se comunicar durante as cenas de transição, tanto os heróis como os vilões travam conversas tensas mas bem-humoradas. Confira no vídeo acima o que espera por você em LEGO Batman 2: DC Super Heroes.

União do mal contra a aliança do bem

A história de LEGO Batman 2: DC Super Heroes começa com o evento que anunciará a premiação do “Homem do Ano” – título que está sendo disputado pelos playboys Bruce Wayne e Lex Luthor. A festa ocorria bem até que o apresentador é interrompido com truculência.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes - Imagem 1 do software

O vídeo que surge no telão do palco exibe uma cara bem conhecida dos fãs do Homem-Morcego, a do Coringa. O palhaço malfeitor expõe a sua indignação e promete vingança contra o seu arquirrival, Batman. Em seguida, o show começa a esquentar e a coisa fica séria.

Isso porque o Coringa aparece em carne e osso e chama os seus convidados para entrar. Eis que adentram ao recinto Arlequina, Duas-Caras, Charada e Pinguim. Não demora muito para que a personalidade perversa de Lex seja instigada. Surge então uma perigosa união entre Luthor e o palhaço criminoso.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes - Imagem 2 do software

A dupla dinâmica se vê em apuros e não encontra outra saída além de solicitar o apoio de outros super-heróis. Para interromper o plano diabólico desses vilões, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash também entram na briga.

Modos de jogo

A versão demonstrativa do LEGO Batman 2: DC Super Heroes possui dois modos de jogo. Em “História”, você acompanha todo o desenrolar do confronto entre a união dos vilões e a aliança dos heróis.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes - Imagem 3 do software

No início, você pode jogar com um dos personagens que compõem a dupla dinâmica de Gotham. Contudo, com o seu progresso no game, novos super-heróis vão sendo desbloqueados. Sua missão nessa modalidade é desmontar os inimigos comandados pelos vilões até que consiga encurralá-los e derrotá-los..

Após fechar o trecho da narrativa disponível, é desbloqueado o modo “Jogo Livre”. Aqui, você pode repetir a parte do game realizada na modalidade “História” com qualquer um dos personagens liberados. A princípio, estão disponíveis 11 bonecos entre super-heróis e vilões. Contudo, o jogo completo possui 48 personagens para você se divertir.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes - Imagem 4 do software

Comandos

Os comandos do LEGO Batman 2: DC Super Heroes seguem os padrões do título antecessor. Na lista abaixo, você confere uma relação das principais ações do game.

  • Teclas A, S, D e W: movimentam os personagens pelos cenários;
  • Tecla U: troca de personagem;
  • Tecla H: desfere golpes. Quando mantida pressionada, a tecla ativa a arma de lançamento, como bumerangue e bastão;
  • Tecla K: aciona utensílios especiais;
  • Teclas L, P, Ç e ^: olham para os lados;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.
 

Nossa Opinião sobre o LEGO Batman 2: DC Super Heroes

LEGO Batman 2: DC Super Heroes provou mais uma vez que os remakes feitos com peças de LEGO podem ser extremamente divertidos. Este título conta com gráficos de excelente qualidade. A ótima resolução permite que o game tenha um resultado belíssimo até mesmo em monitores de grande porte.

Os cenários do jogo, assim como os apresentados pelos outros títulos da série, possuem uma riqueza de detalhes impressionante – tendo uma grande variedade de elementos e texturas condizentes com a proposta do jogo.

As animações que introduzem você ao game foram muito bem elaboradas. Obviamente, os efeitos visuais não são dignos das produções cinematográficas originais, mas esse não é o foco desse tipo de jogo.

A dinâmica do LEGO Batman 2: DC Super Heroes é bastante envolvente, especialmente para os jogadores que gostam de ação. Isso porque os heróis saem de uma cena de briga para cair em outro cenário de pancadaria – tudo ao hilário e extrovertido jeito dos bonecos do famoso brinquedo.

A trilha e os efeitos sonoros são outros pontos positivos deste game. Os ruídos com perspectivas e efeitos descontraídos, como inimigos tendo suas peças sendo quebradas, ajudam a promover uma ambientação ainda mais divertida e agradável. Além disso, a presença de legendas em português é mais um atrativo deste jogo para os gamers brasileiros, facilitando o entendimento da narrativa para quem não domina o inglês.

Tantas qualidades ocasionam um ponto negativo: a sensação de que a versão demonstrativa é muito curta. Em menos de 20 minutos, já havíamos fechado o modo que conta o princípio da história do jogo.

Outra característica que pode ser apontada como um deslize da desenvolvedora, embora não tenhamos achado isso durante nossa análise, é a presença diálogos no título. Para os fãs mais exigentes da franquia, um dos diferencias dos games LEGO, e que dava todo um charme a série, era a ausência de vozes.

Em suma, você pode baixar e instalar o LEGO Batman 2: DC Super Heroes sem medo, pois as novas aventuras do Homem-Morcego e do Garoto-Prodígio na forma de LEGO são novamente garantia de diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de ótima qualidade
  • Jogabilidade agradável
  • Animações bem elaboradas
  • Dinâmica de jogo envolvente
  • Legendas em português
  • Trilha sonora e efeitos sonoros promovem boa ambientação

Contras

  • Versão demonstrativa muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LEGO Batman 2: DC Super Heroes

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação