Logo Let´s Mix Editor Ícone

Let´s Mix Editor

Versão 2.0.2 Grátis
31.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 Let’s mix MMIX

O que estão falando…

+36 Avaliações
  • Foto de Anísio
    Anísio 28 de dezembro de 2009 - 01:05
    10
    Nota Excelente!
    Para usuários iniciantes é o menos complicado. Claro que usuários avançados irão sempre citar outros programas como melhores, mas o rescursos que o Let´s Mix disponibiliza é possível realizar mixagens interessantes. O ponto negativo é o fato de somente salvar na extensão *.ogg, sendo necessário convertê-lo em MP3.
  • Foto de RICK
    RICK 26 de setembro de 2014 - 08:42
    2
    Nota Ruim!
    Quem disse que o virtual dj é pesado, é porque não sabe usar, eu uso o virtual a mais de 4 anos, faço o diabo com esse programa e os outros não fazem a metade que ele faz. o 3g studio usei e toda vez que fui colocar sequência musical com mais de 2 horas, o bichinho travou... já com o virtual dj, eu já fiz sequencia de quase 6 horas e o bichinho aguentou sem reclamar e ainda salvou na qualidade perfeita. tudo depende de saber configurar e buscar a versão do lame correta. para quem quer qualidade acima do normal, tem que comprar... grátis... pra mim serve até injeção na veia.

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Ferramenta para mixar áudio, recomendada para qualquer tipo de usuário e fã de música

O Let’s Mix Editor é um programa de mixagem que tem como público-alvo o usuário inexperiente, que gosta de brincar um pouco com alguns aspectos do áudio.

Como destaque, o programa tem uma interface amigável, que permite ao usuário editar e adicionar uma série de efeitos diferentes utilizando somente o mouse do computador.

Ao executar o programa pela primeira vez, ele já estará com um arquivo de exemplo aberto com alguns dos efeitos disponíveis aplicados. Em vez de partir para a mixagem dos arquivos próprios, é recomendado que você gaste alguns minutos de seu tempo testando as ferramentas disponíveis no exemplo dado, para dominar os comandos e a interface do programa.

Ferramentas de mixagem fáceis de utilizar

Let´s Mix Editor - Imagem 1 do software

O Let’s Mix Editor é controlado totalmente pelo mouse, o que facilita em muito aplicar efeitos e selecionar os trechos que se deseja editar. Por exemplo, caso você queira adicionar uma faixa nova à lista de mixagem, basta selecionar o arquivo e arrastá-lo para cima da área correta.

O mesmo se dá com os efeitos: ao selecionar uma das opções disponíveis, é só arrastá-la para cima da parte onde ela deve ser aplicada. É possível aplicar diferentes tipos de filtros em um mesmo trecho, o que possibilita obter uma série de resultados impressionantes dependendo da combinação utilizada.

Depois de poucos minutos de uso, já é possível dominar com facilidade a interface do programa e combinar diversas faixas para criar uma mixagem. Como bônus, o aplicativo ainda permite importar a biblioteca de arquivos do iTunes e visualizar o número de BPM de cada faixa, o que facilita na hora de combinar diferentes músicas.

Let´s Mix Editor - Imagem 2 do software

Cadastre-se e participe de concursos internacionais

O primeiro passo para utilizar o Let’s Mix Editor é fazer um cadastro no site oficial do programa. O processo é simples, basta fornecer o nome de usuário desejado, conta de email válida e senha de acesso.

Let´s Mix Editor - Imagem 3 do softwareEsse processo é necessário, pois podem surgir problemas na hora de fazer o download do programa caso você não possua um cadastro válido. Clique aqui para fazer o registro no site.

O cadastro no site oficial do produto tem outro objetivo, além de permitir que o usuário faça proveito total do programa: após realizar alguma criação utilizando o Let’s Mix Editor, é possível disponibilizá-la online para que outras pessoas vejam o resultado.

O mais interessante é a possibilidade de participar em concursos internacionais promovidos pelos desenvolvedores, que premiam com dinheiro real os vencedores.

Nossa Opinião sobre o Let´s Mix Editor

Devido às suas ferramentas e limites de atuação, o Let’s Mix Editor é indicado para usuários que não conhecem nada sobre mixagem e querem se arriscar dentro da área. Com a interface enxuta, o programa permite que qualquer um consiga, sem precisar fazer malabarismos entre diversos menus diferentes, brincar com efeitos e transições.

A oportunidade de compartilhar as composições em uma comunidade também é algo que chama a atenção e pode ser bem aproveitado por quem ainda está aprendendo os truques e conceitos de produção de música eletrônica.

Profissionais da área, no entanto, podem até gostar do programa. O problema é quando se fala do resultado final, pois a falta de controle e as poucas opções de efeitos não satisfazem quem quer extrair um potencial criativo das mixagens.

Se você quer ir a fundo e pretende construir sets mais ousados, o Baixaki disponibiliza uma série de outros programas mais avançados (e adequados) para DJs e produtores, como o Virtual DJ, Traktor e KraMixer DJ Software.

Prós & Contras

Prós

  • Interface fácil de usar
  • Utiliza a biblioteca de arquivos do iTunes
  • Não requer conhecimento de música

Contras

  • Extremamente básico
  • Poucos efeitos e transições

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Let´s Mix Editor

+36 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação