Logo Lightseekers PC Ícone

Lightseekers PC Grátis

813.48 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/02/2019 PlayFusion
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Dos tabuleiros para o PC, escolha seu herói e entre em disputas de cartas mágicas

Lightseekers é um card game originalmente lançado para tabuleiros, mas que eventualmente teve sua vez nos celulares – e agora, nos PCs. O jogo gira em torno de batalhas entre diferentes heróis: cada um tem seu estilo distinto de combate, representado pelos tipos de cartas que eles permitem em seu deck.

Dentro das batalhas de Lightseekers, cada jogador começa com seu herói já em campo e um total de cinco cartas na mão; vence aquele que fizer a vida do oponente chegar a zero. A cada turno você tem direito a até duas ações, seja ativando o poder do seu comandante ou usando um card de sua mão. Não fazer nada também tem seu uso: cada ação que “sobrar” ao fim da sua vez permite que você compre uma carta adicional.

Conhecendo as cartas

As cartas usadas em Lightseekers, como em qualquer bom card game, variam drasticamente em efeitos, sendo estes descritos na carta em si. Elas são divididas em quatro categorias principais:

  • Attack: causam efeitos instantâneos, normalmente focados apenas em causar dano;
  • Defense: ativam efeitos instantâneos de suporte, normalmente restaurando seus pontos de vida;
  • Buff: cartas com efeito de longo prazo, capazes de ficar vários turnos em ação de acordo com a quantidade de marcadores circulares nos cantos da carta – estes que também determinam o poder dos efeitos do card;
  • Item: ativa efeitos extras, mas cada jogador pode usar apenas dois pontos de itens de uma só vez.

É hora dos combos

Além delas, Lightseekers também apresenta uma subcategoria especial chamada “Combo”, que é também a mais poderosa entre elas. Cartas desse tipo são, em resumo, uma versão mais poderosa das outras categorias, mas há uma série de limitações para utiliza-las.

Em primeiro lugar, o jogador deve ter duas cartas que compartilhem os símbolos mostrados no combo; esses cards são embaralhados no deck como preço de usar algo tão poderoso. Além disso, você não pode fazer qualquer outra ação no turno que usa um combo, então é bom pensar bem antes de usá-la.

Nossa Opinião sobre o Lightseekers PC

Lightseekers segue o caminho contrário do que é esperado de um bom card game. Por um lado, o jogo exagera no número de pequenos detalhes em cada carta que fazem toda a diferença para a mecânica, tornando a tarefa de aprender as bases do game um pouco mais complexo do que o necessário.

Ao mesmo tempo, a jogatina de Lightseekers não é exatamente rebuscada. Como não é possível fazer ações no turno do oponente nem ter grande variedade de estilos de cartas num só deck, o game acaba com partidas que parecem desnecessariamente complicadas e limitadas, que mais dependem da sorte de tirar uma boa carta do que de estratégia.

Bonito, mas mal adaptado

O único ponto em que Lightseekers não falha é em seu visual. O design das cartas é bem feito, com personagens interessantes e um equilíbrio legal entre um estilo sério e caricato. Uma pena que sua interface poderia ter sido melhor portada: apesar de bonita, ela obviamente ainda usa comandos de toque como nos celulares, e não adaptou o tamanho de alguns elementos para telas grandes.

Apesar de ser uma tentativa claramente cheia de paixão, o resultado de Lightseekers infelizmente fica aquém de títulos consagrados como Hearthstone ou Magic Arena. Nossa recomendação? Deixe este game para jovens entusiastas de card games, mas não mais do que isso.

Prós & Contras

Prós

  • Bom visual

Contras

  • Conceito de jogo pouco amigável
  • Jogabilidade não foi bem adaptada aos PCs
  • Oferece pouca estratégia na jogatina

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lightseekers PC

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação