Logo LiLi USB Creator Ícone

LiLi USB Creator

Versão 2.9.4 Grátis
5.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 11/09/2015 Thibaut Lauzière
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+17 Avaliações
  • Foto de Alberto Ribas
    Alberto Ribas 1 de novembro de 2013 - 00:46
    10
    Nota Excelente!
    Sabe o que é incrivel nesse programa? Consegui criar versões do Windows XP, Vista, Seven e 8 tanto instalação quanto rodar direto do Pendrive. Acho que tem haver com o VirtualBox, não entendo muito. Dei boot pelo pendrive e rodou direitinho, com alguns travamentos é claro, mas dá para instalar certinho quando nao se tem outro programa a mão, e o incrivel que ele funciona e cumpre com o que promete!
  • Foto de Ducosta
    Ducosta 11 de fevereiro de 2011 - 12:01
    4
    Nota Bom!
    Ele utiliza o virtual box para emular. Já tinha usado o virtual e não tinha conseguido compartilhar os arquivos do windows no hd. Também deu erro no boot do ubuntu.ISO que já tinha testado como liveCD. Pra mim não funcionou. Pra piorar ele nomeou meu pendrive como Lili e deixou aquele ícone "fru-fru" como padrão. Como escolhi ocultar os arquivos no usb, agora não consigo apagá-los. Já marquei para mostrar os arquivos ocultos, mas aqui não mostra. Estou pensando em formatar o usb, pois aqueles 1GB pedidos no Lili estão ocupando meu usb. Vou ver se com mais tempo para analisar este programa possa mudar de opinião. Pra agora, não serviu.

Descrição

Douglas Leandro Pereira
Uma das opções mais práticas para criar um USB bootável com Linux

LiLi USB Creator é um aplicativo para a criação de um pendrive bootável com alguma distribuição de Linux. Depois de fazer o download do arquivo de instalação do sistema no formato ISO, basta usar este programa para transformar o pendrive em um dispositivo de instalação do SO livre.

Ubuntu, Fedora, OpenSuse, Debian ou qualquer outra distribuição do sistema do pinguim pode ser utilizada junto do LiLi USB Creator. O programa tem um grande apelo visual, está totalmente traduzido para o português e, ao todo, são apenas cinco passos bem simples para você utilizá-lo.

Se você ainda não tem a distribuição que deseja baixada no PC ou então ela está em um LiveCD, você pode fazer o download ou extrair o conteúdo desejado também por meio do LiLi USB Creator. De um jeito ou de outro, você não vai ter muito trabalho para colocar a distro dentro de um pendrive, deixando tudo pronto para criar um dispositivo bootável.

LiLi USB Creator

LiveUSB em instantes

Primeiramente, você deve selecionar qual pendrive vai receber os arquivos de instalação da distro de Linux. Depois, indique a fonte de tais arquivos — é possível usar imagem nos formatos ISO, IMG ou ZIP, extrair tudo de um CD ou DVD ou, por fim, baixar da web diretamente por este aplicativo.

O terceiro passo é importante e serve para você reservar um espaço no pendrive para armazenamento de dados do sistema. Ele é bastante útil para o caso de você utilizar a distribuição diretamente do dispositivo USB, ou seja, sem qualquer tipo de instalação no computador. Esse espaço pode variar entre 250 MB e 2 GB.

O passo número 4 serve para definir o que será feito com os arquivos atualmente presentes no seu pendrive (eles podem ser escondidos ou apagados) e também para permitir, ou não, a inicialização do LiveUSB dentro do Windows. Por fim, depois de tudo configurado, basta clicar no raio para iniciar o processo.

Nossa Opinião sobre o LiLi USB Creator

LiLi USB Creator é um programa bem simples de ser usado e que se destaca diante de alternativas do gênero por ter um excelente apelo visual. A interface do programa é bonito, com transparências e detalhes coloridos, que não interferem nada na questão prática, mas proporcionam boa experiência de uso.

Mas claro que um programa não pode se sustentar apenas com seu aspecto gráfico e o LiLi USB Creator oferece recursos essenciais para a criação de um LiveUSB. Isso é ainda mais prático devido ao fato de estar totalmente traduzido para português, então basta seguir as instruções que tudo dá certo.

No geral, esta aplicação é leve e não causa qualquer sobrecarga ao sistema enquanto trabalha, então você pode continuar fazendo outras coisas no PC durante o seu funcionamento. O passo a passo do LiLi USB Creator é outro destaque, pois torna bem mais intuitivo o processo de criação.

O resultado final, além disso, também é satisfatório, o que faz desta uma das principais opções do gênero disponíveis atualmente. Se você quer instalar Linux em algum PC ou apenas usar sem ter que instalar, este aplicativo vai ajudar.

Prós & Contras

Prós

  • Permite baixar uma distribuição
  • Extrai conteúdo de um LiveCD
  • Interface bem organizada e com bom apelo visual

Contras

  • Sem contras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LiLi USB Creator

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação