Logo Linux Reader Ícone

Linux Reader Versão 2.3 Gratuito

1.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 19/08/2015 DiskInternals Research

O que estão falando…

Comentar
+4 Comentários
  • Foto de Tio X@√ie® J@ckson
    Tio X@√ie® J@ckson 3 de julho de 2012 - 11:46
    10
    Nota Excelente!
    Eu havia trazido um HD para o escritório e resolvi converter uns arquivos. Só que eu tinha gravado na partição EXT3, pois o HD é de um notebook meu que só roda Ubuntu. O Linux Reader instalou facilmente sobre o Windows7 e lei IMEDIATAMENTE o HD sem replugar, nada. Com dois ou três cliques eu copiei os arquivos para a máquina no escritório. Parabéns!
  • Foto de Thiago Lima de Sousa
    Thiago Lima de Sousa 10 de abril de 2008 - 07:43
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Muito simples de ser usado, bem intuitivo. Com esta ferramenta pode se dizer ADEUS a partições fat32 você não terá mais que ter uma partição de troca entre seus Sistemas Operacionais. Mesmo sendo em Inglês não há como o usuário se perder em suas funcionalidades. O Programa em si não te nada de contra mas eu percebi que alguns programas antivirus reconhecem o Knopix Como um vírus se o Usuário não estiver atento pode sem querer excluir dados de seus Linux. Mas em Conclusão recomendo este programa a todos.

Descrição

Equipe Baixaki
Acesse as partições do Linux a partir do Windows de maneira rápida e fácil

Com o Linux Reader é possível acessar as partições Linux — ext2 e ext3 — a partir do Windows, através de uma interface fácil de usar.

Lendo partições do Linux

Segundo o site do fabricante, o programa foi escrito com o intuito de recuperar dados e, por isso, permite acesso apenas para leitura. Assim, evita-se interferir com o outro sistema operacional, garantindo a integridade dos dados. Mas ao mesmo tempo não é possível escrever nas partições Linux.

A interface é muito parecida com a do Windows Explorer, o que torna o uso do programa muito fácil até para quem não possui experiência com o funcionamento de partições e seus diferentes formatos.

Extras

O Linux Reader inclui uma ferramenta para pesquisa, e também proporciona a pré-visualização das imagens em miniaturas. O programa permite criar ou abrir imagens de discos no formato ext2 e ext3. Existem também algumas ferramentas extras — disponíveis através do menu “Tools” — que precisam ser instaladas separadamente e podem possuir licenças diferentes. Confira o site do fabricante para mais informações.

Nossa Opinião sobre o Linux Reader

Se você possui tanto o Windows quanto o sistema do pingüim instalado em seu computador e deseja ter a comodidade de acessar seus arquivos da partição Linux sem precisar reiniciar a máquina, esta é uma ferramenta recomendada. Do contrário, não há porque instalar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Linux Reader

+4 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!