Logo LocalCooling Ícone

LocalCooling

Versão 2.0 Grátis
3.82 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Atualizado em : 07/12/2009 Uniblue

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de Bruno de Lucas Garcia
    Bruno de Lucas Garcia 5 de fevereiro de 2010 - 21:09
    10
    Nota Excelente!
    Gostei muito do programa mas é aquilo não adianta nada se com os valores que ele apresentar agente não se cuidar e usar menos o PC.Eu também uso muito o PC e tem a começar por mim para economizar, fica ai uma reflexão a todos.
  • Foto de Marcel
    Marcel 8 de dezembro de 2009 - 09:42
    4
    Nota Bom!
    Ele diz que to economizando energia...mas(ao menos aqui) ele não fez nada que preste..simplesmente deu as opções que o gerenciador de energia do windows XP ja da e nada mais(sim eu conferi no contador de energia deixando só o pc ligado e ñ fez diferença nenhuma). E quanto a desinstalar ele desinstalou normal aqui.Apesar de deixar como de costume restos no registro que depois tive que apagar ¬¬`

Descrição

Equipe Baixaki
Não sabe o que fazer para combater o aquecimento global? Comece economizando a energia gasta pelo seu PC

O aquecimento global é um problema sério e ouve-se falar dele quase que diariamente nos telejornais. Gelo derretendo nos pólos, eventos climáticos inesperados e doenças acometendo as pessoas são só algumas das consequências reportadas e que chegam ao nosso domínio.

Em contrapartida, uma fatia relevante dos principais responsáveis pela situação — empresas e indústrias de grande porte — aderiu novas medidas e posicionamentos em prol do bem comunitário, procurando reduzir a poluição a fim de causar menos dano ao já enfermo meio ambiente.

Sabe-se também que cada pessoa pode fazer a sua parte para o planeta. Preferir produtos naturais aos industrializados, pegar e oferecer carona e reduzir o consumo de derivados energéticos e de petróleo são gestos positivos que contribuem efetivamente para evitar a degradação da natureza.

A energia que os computadores consomem importa para o meio ambiente?

Mesmo parecendo inofensivos, o total de computadores que ficam ligados por desleixo ou esquecimento dos seus donos é responsável por um amargo desperdício de 30 bilhões de quilowatts/hora. 

A emissão de gás carbônico resultante de apenas 15 micros ligados é equivalente, em termos energéticos, à gasolina consumida por um único carro popular, se ambos estiverem ativos pelo mesmo período de tempo.

LocalCooling é um software filantrópico e gratuito que auxilia de forma simples e eficiente os usuários a economizarem a energia do PC. Funciona basicamente desligando as peças da máquina enquanto ela está em desuso, de acordo com um período que pode ser definido.

Você só tem a ganhar!

Natureza: sem ela não há vida!As configurações possibilitam três níveis para poupar energia (baixo, médio e alto), porém existe um painel vago para personalização em que são escolhidos livremente os períodos referentes ao desligamento do monitor, disco rígido e o computador propriamente dito.

O programa também faz um diagnóstico, detectando e alertando o consumo específico de cada dispositivo em funcionamento no micro.

O número deve ficar entre 100 e 200w, lembrando que peças mais antigas consomem mais.

Para os que comumente deixam a máquina ligada para baixar jogos, filmes ou músicas, o programa tem uma funcionalidade que filtra certos programas, não interrompendo o funcionamento do PC caso estes estiverem ativos.

Vantagens

  • Diminui a sua conta de energia;
  • Proporciona um melhor rendimento do computador;
  • Exibe detalhadamente o quanto você poupou;
  • Reduz a quantia liberada de gás carbônico e outras substâncias nocivas.

Pretensão social

Quanto você vai poupar?Imagine quantos computadores, de um total estimado de 660 milhões, ficam ligados por horas, dias ou até semanas a fio sem necessidade? É com toda essa utilização desnecessária de energia que o Local Cooling quer acabar. 

No site do software há um ranking dos maiores poupadores e o apanhado geral da energia que foi economizada.

Os quase 250 mil usuários já deixaram de usar o equivalente a 1 bilhão de barris de petroléo — porém, a meta é um "pouquinho" mais pretensiosa: atingir 100 milhões de usuários em todo o mundo.


USANDO O PROGRAMA

Após instalar o LocalCooling e executá-lo, ele será exibido em uma pequena tela, a qual informa quantas árvores, galões de óleo e Kilowatts você economizou. No começo, obviamente, esses dados estarão sempre em 0, mas basta gerenciar a energia com este programa para aumentar os índices.

Clicando em "Settings", a tela do programa se expande e você pode configurá-lo. Na primeira aba, "General", você escolhe um padrão de economia, que varia de baixa para alta. Aqui, você define o tempo em que seu computador deve ficar ocioso antes de desligar o monitor, hibernar o disco rígido ou até mesmo desligar o PC.

Já na aba "My Power", você obtém informações sobre o consumo de seu PC em Watts. É exibido o consumo de todos os componentes e o consumo total de seu computador. O Local Cooling exibe um relatório dos gastos aproximados (em Watts) que sua máquina produz, analisando os gastos do monitor, discos rígidos, processador, placa de vídeo e outros periféricos.

Na aba "Advanced", você define tempos e condições para o desligamento do computador ou de componentes como o monitor. Você pode estipular regras como não desligar o computador antes de determinada hora ou enquanto algum programa específico estiver em execução.

Em "My Account", você visualiza dados sobre sua conta. Caso você não tenha uma, basta clicar em "Create New Account" para acessar a página de registro e criá-la. Forneça um endereço de email, crie um nome de usuário, uma senha e pronto.

Para voltar ao modo miniatura, basta clicar no botão verde, localizado no canto superior direito da tela.

Nossa Opinião sobre o LocalCooling

O LocalCooling não realiza nenhuma função extraordinária e nem pode ser apontado como o remédio para os males que vivemos. O que ele faz é nada mais nada menos do que o próprio Windows pode fazer, porém com o advento de estatísticas.

Na verdade, a equação do site encara cada computador como um artefato que pode ficar ligado por 24 horas em potencial, convertendo o tempo de desuso em dígitos para o contador de economia. Não se assuste se em um mês você tiver salvo a vida de uma árvore.

Entretanto, é um ótimo incentivador à real economia — se você é preguiçoso ou deixa o micro solitário por longos períodos, use o LocalCooling. Não custa nada. Pelo contrário: quem sai ganhando não é só você; é a Terra como um todo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LocalCooling

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação