Logo Lost Bubble Ícone

Lost Bubble

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 16/05/2012 Peak Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Atire em três ou mais esferas da mesma cor para destruí-las e recuperar as caixas de Pandora espalhadas pelo game

Jogos no estilo Puzzle Bubble são sempre divertidos. E quando adicionam alguns itens mágicos e recursos de rede social, podem se tornar ainda mais viciantes. Lost Bubble é um game para Facebook que conta com dezenas de fases espalhadas por cinco mundos, todas repletas de bônus ocultos e diferenciais que tornam os desafios mais interessantes.

A dinâmica básica do game é muito simples: basta usar o mouse para controlar o canhão e apontá-lo para as esferas que você deseja derrubar. Depois, pressione o botão esquerdo do periférico para disparar. Lembre-se de que são necessárias pelo menos três esferas de uma mesma cor para que elas sejam destruídas.

Diferentemente de outros títulos do mesmo estilo, em Lost Bubble você não ganha quando acabarem as esferas, mas sim quando você resgatar as caixas de Pandora presas entre elas.

Aproveite os bônus

Tela do jogo Lost Bubbles

Quando caem e quicam na parte de baixo da tela, algumas esferas liberam itens que bonificam o jogador com pontos e moedas. Para recolher esses itens, basta passar o cursor do mouse sobre eles ou, se tiver paciência, esperar para que o jogo compute os bônus por você.

As moedas podem ser usadas para a compra de esferas mágicas, que fornecem alguns poderes extras para o jogador. A mais barata delas é a “Esfera da Escolha”, que permite trocar a cor da bola a ser lançada. Mas também existem outras, que expandem a vida ou a quantidade de tiros disponíveis.

Atire com moderação

Vidas limitadas

Note que, na parte inferior da tela, há um círculo grande no meio de dois pequenos. O do meio, maior, marca a quantidade de vidas que o jogador possui, ou seja, quantas vezes ele pode perder. O círculo da esquerda exibe a quantidade de tiros que ainda restam, e o da direita mostra qual será a cor a seguir.

Em algumas fases, o jogador possui uma quantidade limitada de esferas a serem lançadas. Com isso, o jogo fica um pouco mais complicado, já que é necessário estudar a disposição das esferas antes de atirar. Caso contrário, o desperdício de tiros pode levá-lo ao fracasso.

Se os tiros acabarem antes de liberar as caixas de Pandora, você perderá uma vida. No início, são cinco vidas disponíveis para o jogador. Caso elas acabem, será necessário comprar mais (com dinheiro de verdade) ou, então, enfrentar um período de espera para que novas vidas sejam liberadas.

Passar de fases

São 30 fases a cada mundo

Para passar de fase, você precisa não apenas liberar as caixas, mas também obter a chave que lhe é entregue mediante o alcance de determinada pontuação. Portanto, preste muita atenção aos bônus, já que eles ajudarão você a alcançar mais facilmente o número de chaves necessárias para prosseguir. Além disso, nunca se esqueça: é proibido atingir a caixa de Pandora diretamente. Ao fazer isso, o jogado perde, automaticamente, uma vida.

Nossa Opinião sobre o Lost Bubble

Como a maior parte dos jogos de puzzle para Facebook, Lost Bubbles também possui gráficos simples, porém o visual no estilo cartoon deixa o game interessante. Há uma espécie de roteiro por trás dos quebra-cabeças, mas em nenhum momento o jogo deixa claro qual é ele. Entretanto, podemos deduzir que o jogo esteja ambientado na Grécia Antiga, já que há referências à história da Caixa de Pandora.

O número de fases é alto: cinco mundos com 10 estágios cada, o que garante muitas horas de diversão. O sistema de vidas também é interessante, já que instiga o jogador a se dedicar mais em suas jogadas; caso contrário, ele terá que esperar algumas horas para voltar a jogar. Mesmo para os impacientes, que preferem pagar para voltar a jogar, o sistema acaba sendo justo: três vidas custam pouco mais de um real.

Outro ponto positivo fica por conta da localização do game, muito bem adaptado para o português brasileiro. O único ponto negativo é ter que esperar mais de uma hora para ganhar uma nova vida gratuitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e viciante
  • Boa quantidade de fases

Contras

  • Contagem regressiva para liberar vidas extras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lost Bubble

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação