Logo M3U Dropper Ícone

M3U Dropper

Versão 0.74 Grátis
224 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/05/2012 Eric Nitzsche
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Organize Playlists em formato M3U e leve-as para escutar onde quiser

Você já deve ter se deparado com um arquivo no formato M3U. Eles são arquivos pequenos e simples que armazenam informações relacionadas a arquivos de áudio. Melhor dizendo, eles são arquivos de playlist.

Quando executado em um player, um arquivo M3U localiza dentre todas as músicas quais aquelas que devem ser tocadas, organiza-as na ordem desejada e dá início à execução.

O M3U Dropper é um aplicativo muito simples, que não requer instalação. Você arrasta os arquivos que quer para a interface do programa e ele cria playlists para você, com apenas um clique.

Arraste e solte

O M3U Dropper funciona no esquema “Drag and drop” (Arraste e solte). O que quer dizer que para inserir arquivos você deve localizar a pasta de origem, clicar em cima e arrastá-lo para a janela do Dropper. Você pode adicionar vários arquivos de uma vez só e até mesmo pastas inteiras. Basta arrastá-las.

Janela do programa.

Feito isso você marca a caixa ao lado do nome do arquivo caso queira que ele faça parte da playlist. Lembre-se de que para que a playlist faça sentido para outra máquina, cada arquivo tem que ter dados bem completos. Para editar os dados no próprio programa, selecione o arquivo e clique em Item > Edit (Item > Editar).

Menu Arquivo.Você ainda pode alterar a ordem dos arquivos, mesmo depois de adicioná-los. Para isso, use o mesmo esquema “Arraste e solte”. Feito tudo isso é só clicar em “Create Playlist” (Criar Playlist). Na janela que se abre escolha o diretório e depois Salvar. Está feito.

Finalmente você pode editar playlists que tenha criado em outro momento. Basta clicar em File > Open .m3u file (Arquivo > Abrir arquivo .m3u), editar e salvar novamente.

Ao clicar duas vezes num arquivo de playlist, ela será aberta e executada no player de áudio padrão do seu computador.

Nossa Opinião sobre o M3U Dropper

O M3U Dropper é um software interessante, que faz o seu trabalho muito bem. Ele não é muito grande, roda rápido e não causa problemas, como deixar a máquina mais lerda. Apesar de estar em inglês o esquema “Arraste e solte” torna quase todas as ações extremamente fáceis.

No entanto, a sua função não é de grande utilidade. A maioria dos players mais conhecidos de áudio já vem com a opção de criar playlists, ainda que não tão à vista. Ele é recomendado apenas para quem utiliza um player que não tenha essa opção e deseja criar este tipo de arquivo. Ou ainda para quem deseja criar, rapidamente, uma seleção de músicas para enviar à outra pessoa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o M3U Dropper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação