Logo MaaS360 Boot Analyzer Tool Ícone

MaaS360 Boot Analyzer Tool

Versão 1.0 Grátis
3.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/03/2011 Fiberlink Communications
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Teste o tempo de inicialização de seu computador e descubra se é necessário fazer um upgrade

MaaS360 Boot Analyzer Tool é um programa criado com o objetivo de medir o tempo de inicialização do seu computador. Apesar de não apresentar qualquer solução para o problema, ele é capaz de manter um log diário para você saber quando alguma alteração no sistema resultou em demora no carregamento – permitindo que você a descubra com maior facilidade.

Ao usar o computador com frequência, você acaba instalando diversos programas e, quando percebe, o sistema está lento – principalmente durante a inicialização. Caso seja mantido um log de todas as vezes que o PC foi ligado, no entanto, é possível visualizar o aumento gradativo desse atraso. O Windows não apresenta opção nativa para isso, porém com o MaaS360 Boot Analyzer Tool há como cronometrar o tempo de inicialização do computador.

Dados

Entenda os resultados

Não há segredo para usar o MaaS360 Boot Analyzer Tool, basta deixar o programa manter o log de boots (ativado por padrão) e abri-lo para visualizar os gráficos. Contudo, há como diminuir o tempo de espera entre uma reinicialização e outra, pois o programa permite que você automatize até dez em sequência.

Ao selecionar a opção “Test Now”, no menu “Actions”, digite o número de vezes que a reiniciar o PC e espere o resultado (caso você possua mais de uma usuário, é necessário realizar o login manualmente a cada inicialização). Caso deseje receber um alerta quando o boot ultrapassar um tempo específico, use “Set Thresholds” e defina um critério de aviso.

Número de boots

O gráfico com cada tempo de inicialização é mostrado na tela principal do programa: a coluna à esquerda indica a quantidade de segundos utilizados, já a linha indica a data e horário de cada uma. Os detalhes exibem a média de segundos e o desvio padrão, bem como os valores mínimo e máximo do gráfico (marque as caixas de seleção para exibir as linhas correspondentes).

Nossa Opinião sobre o MaaS360 Boot Analyzer Tool

MaaS360 Boot Analyzer Tool apresenta uma interface bem organizada, porém não muito simples. As possibilidades de interação se limitam a exibir linhas por meio da marcação de opções e indicar detalhes de um boot específico (basta clicar sobre o gráfico para escolher).

Uma vantagem do programa é a capacidade de fazê-lo reiniciar o computar consecutivamente, porém isso deixa de ser prático caso seja preciso logar no usuário cronometrando o boot. Além disso, outro problema do MaaS360 Boot Analyzer Tool está no fato de ele não oferecer qualquer solução caso a inicialização esteja lenta.

Prós & Contras

Prós

  • Registra todas as inicializações
  • Não requer configurações
  • Interface organizada

Contras

  • Requer algum conhecimento técnico para interpretação dos dados
  • Visualmente pouco elaborado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MaaS360 Boot Analyzer Tool

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação