Logo Machine Runner Ícone

Machine Runner

Versão 1 Grátis
6.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/02/2014 garry68
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça com que o robozinho seja capaz de chegar em segurança ao final do cenário

Machine Runner é um joguinho de corrida no qual você controla um robozinho que está cansado da vida de trabalho pesado na Cidade-Robô.

Assim, ele resolve passar o seu tempo correndo pela região, evitando todos os obstáculos presentes no seu caminho e tentando chegar cada vez mais longe.

Não há como escolher um nível de dificuldade para o jogo, porém ele começa mais fácil para você se acostumar com os comandos e com o funcionamento da movimentação do personagem. Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço.

A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo.

Correndo para passar o tempo

No game, você controla o R.0.B, uma unidade-robô de corrida que está extremamente cansado de ter o trabalho como o único propósito na sua vida. Como em muitos joguinhos de corrida em duas dimensões, você está em um cenário repleto de obstáculos e precisa ajudar o personagem a vencer as mais variadas situações.

Atravessando o cenário

Basicamente, este é um jogo no estilo side-scrolling e você precisa ajudar a personagem a completar a sua tarefa em cada uma das fases. Para isso, será necessário correr, saltar e girar, conforme o tipo de terreno que você encontrar pela frente. Não há modos de jogo variado, sendo necessário apenas pressionar o “Enter” para iniciar a partida.

A interface do game é bem simples e não conta com uma série de elementos na tela ou controles alternativos. Esta é uma versão gratuita do jogo e conta com a limitação de disponibilizar 16 cenários diferentes e não apresenta o editor de mapas que, de acordo com o desenvolvedor, estará presente na versão paga.

Atravessando o cenário

Logo ao começar a partida você pode observar que o game é bem mais difícil do que poderia aparentar em um primeiro momento. Isso porque ele é um jogo de ações rápidas, fazendo com que o jogador precise executar as movimentações no momento exato e, muitas vezes, combinando as duas ações exercidas pelo robozinho para ser capaz de atravessar determinados trechos.

Correndo pela sua vida

Sua tarefa consiste em atravessar o cenário com o protagonista, fazendo com que ele alcance o seu objetivo em segurança. Além de se preocupar com os obstáculos presentes no chão, você também precisa tomar cuidado com o “teto” na tela, pois se o personagem “esbarrar” na parte superior do cenário, a partida é encerrada e será necessário começar novamente.

Para deixar as coisas ainda mais interessantes, ele não para de correr nem sequer por um minuto, sendo possível apenas acelerar o seu ritmo ou fazer com que ele perca um pouco da aceleração.

Comandos

  • Tecla Enter: inicia o jogo;
  • Tecla Z: serve para pular;
  • Tecla X: faz com que o personagem gire;
  • Tecla C: realiza um pulo e um giro ao mesmo tempo;
  • Seta direcional para a esquerda: desacelera o protagonista;
  • Seta direcional para a direita: faz com que o personagem corra mais rápido;
  • Tecla Esc: server para fechar o game.

Nossa Opinião sobre o Machine Runner

Machine Runner é um jogo mais voltado para quem gosta de games rápidos, no estilo de corrida de obstáculos. Entretanto, aqui, há apenas obstáculos pelo caminho, não sendo necessário combater inimigos ou fazer ações que envolvam combate – seu personagem precisa apenas atravessar a tela em segurança.

A ambientação é sempre semelhante, sendo levemente modificada conforme o seu avanço na tela, porém o layout do cenário varia bastante, fazendo com que ele fique sempre diferenciado. No entanto, com certo tempo de jogo, o game pode se tornar cansativo, especialmente pelo fato de que quando você morre, inicia exatamente da mesma forma.

Não há um limite de vidas para você jogar, mas cada erro implica em ser necessário reiniciar a partida. O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e de acordo com a ideia transmitida pelo jogo. A música de fundo também é voltada para o tema, ajudando na imersão do jogador.

A jogabilidade é boa, visto que as teclas empregadas são comumente utilizadas para essa função em games. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer ações rápidas em muitos casos.

O jogo começa um pouco mais fácil, ainda assim tem certa dificuldade. Se você curte games de corrida de obstáculos, vale a pena testar o Machine Runner.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Obstáculos variados para você lidar

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Machine Runner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação