Logo Magic: The Gathering Arena Ícone

Magic: The Gathering Arena Versão Beta Grátis

1.93 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em: 01/10/2018 Wizards of the Coast
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
Comprar Deck confira aqui
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jean Ribeiro Garcia
O pai dos jogos de cartas colecionáveis agora em uma versão online mais atualizada

Fã de Magic: The Gathering e procurando um bom negócio para a versão física do game? Então clique aqui e confira Planeswalker Decks, Event Decks e, Duel Decks e vários outros produtos oficiais em promoção!

Magic: The Gathering Arena é um TCG ("trading card game" ou "jogo de cartas colecionáveis", em português) de estratégia em que você deve montar um deck personalizado, utilizando qualquer carta criada do jogo original, para enfrentar outras pessoas com o objetivo de derrotar todos que enfrentarem você.

Magic: The Gathering Arena - Imagem 1 do software

Você é considerado um planinauta em Magic: The Gathering Arena, ou seja, um mago poderoso que viaja entre planos (que vão de mundos medievais a cidades que combinam magia e tecnologia) e possui habilidades de invocar criaturas e magias através de baralhos.

Chegando nesses planos, você é desafiado por outros planinautas para definir quem se sobressai em poder mágico. Vence, claro, quem for o último de pé - na maioria das vezes.

Conhecendo Magic: The Gathering

Para vencer em Magic, você conta com diversos tipos de cartas que podem variar entre: terrenos, criaturas, encantamentos, feitiços, mágicas instantâneas ou artefatos. Cada tipo de carta gera algum recurso que pode ser usado no campo de batalha.

Em Magic: The Gathering Arena existem 5 fontes de energia, branco, preto, azul, verde e vermelho. Cada cor representa um tipo terreno de onde você tira o poder mágico para conjurar as suas cartas, sendo possível fazer mistura entre elas em um baralho, e até mesmo utilizar todas ao mesmo tempo. Você precisa usar de boas estratégias para que ambas as cores tenham sincronia entre si, pois elas também possuem um estilo de jogabilidade diferente, podendo complementar (ou arruinar) seu jogo.

Cada jogador possui 20 pontos de vida e fazer o contador do seu oponente chegar a zero é uma das maneiras de vencer o jogo. Mas Magic: The Gathering Arena não se limita a isso, já que existem diversas maneiras de se ganhar uma partida, além de também existirem cartas que dobram as regras ao extremo.

Magic: The Gathering Arena - Imagem 2 do software

Para ajudar o começo de jogo, Magic: The Gathering Arena disponibiliza um baralho de cada cor. Até o momento você tem acesso apenas ao formato Standard, deixando de lado outras formas de competição como Commander, Modern, entre outros.

Nossa Opinião sobre o Magic: The Gathering Arena

Criado como uma versão melhorada de seu antecessor, Magic: The Gathering Arena é um jogo de cartas fantástico para os amantes do gênero. Sua interface é intuitiva e agradável e seus gráficos são claramente inspirados no estilo de Hearthstone, utilizando o mesmo estilo seguro de animações e ambientação que já deu certo em outros títulos.

Mesmo ainda não possuindo os outros formatos de competição conhecidos, Magic: The Gathering Arena já se mostrou muito divertido, com animações ao invocar as cartas e modos de batalhas que variam entre uma partida completa ou uma partida rápida. A primeira opção é bem mais recompensadora, mas é necessário pagar para participar e se manter vitorioso para conseguir as recompensas melhores; já a segunda é composta por partidas grátis, sem recompensas, mas perfeita para jogadores sem experiência.

Magic: The Gathering Arena possui apenas um ponto negativo, sendo ele o modo de obter novas cartas. Normalmente, quando abrimos um booster do jogo oficial, recebemos 15 cartas, mas aqui podem ser encontradas apenas a metade, e são cartas aleatórias, sendo bem difícil para você conseguir montar um deck apenas com as cartas desejadas. Se existisse uma maneira de reciclar os cards que você não possui interesse, talvez o jogo pudesse se tornar mais interessante para algumas pessoas.

Tirando esse pequeno ponto negativo, Magic: The Gathering Arena vale a pena de ser jogado, pois é muito gratificante participar dessa experiência estratégica que já tem mais de 25 anos de história.

Prós & Contras

Prós

  • Parecido com o original jogado com cartas de papel
  • Um bom passatempo, além de divertido
  • Jogos contra pessoas do mundo inteiro

Contras

  • Não possui um sistema para reciclar ou vender cartas que você não vai utilizar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magic: The Gathering Arena

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação