Logo Mailbird Ícone

Mailbird

Versão 2.1.34.0 Grátis
52.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/01/2016 Mailbird Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Adolfo Ifanger
    Adolfo Ifanger 10 de abril de 2013 - 10:58
    10
    Nota Excelente!
    O Mailbird é um ótimo cliente de e-mail. Para mim ele funcionou perfeitamente. É muito leve, bonito, clean e vai direto ao que interessa. Ele não fica baixando todas as mensagens do servidor para o seu computador, o que é ótimo. Só tome cuidado pois se você deletar ou mover uma mensagem através do Mailbird, a mesma ação será realizada no site do seu e-mail. Além disso ele sincroniza diversos apps, como Dropbox, Facebook, Calendar, CloudMagic, através de práticas barrinhas de On/Off que são facilmente ativadas ou desativadas. E ao Ivan, uma dica: tenha mais paciência com as coisas antes de sair por ai escrevendo uma "análise" da profundidade de um pires. Claramente você nem quis entender a vibe do programa e já quis meter o pau, à toa. E se você gosta tanto de usar sites de e-mail, porque ficar perdendo tempo instalando programas?
  • Foto de Ivan
    Ivan 10 de abril de 2013 - 08:09
    2
    Nota Ruim!
    Sem tradução e eu sou contra programas de e-mails como outlook, thunderbird incredmail/magentic etc. Prefiro ir ON LINE na página de meus e-mails, gmail, hotmail, yahoo etc... Pois escolho o que vou baixar. e não vem automático pra minha máquina! Tem 1 estrela pq é obrigatótio, mas minha nota é ZERO!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um cliente de email leve que esbanja elegância na hora de receber e enviar as suas mensagens pela web

Mailbird é um cliente de email com suporte aos principais serviços de correio eletrônico da atualidade que funciona de forma bem simples.

Além disso, o programa traz uma interface elegante e foca no uso prático, oferecendo as ferramentas sem grandes complicações e exigindo poucas configurações para funcionar de maneira plena.

Este serviço pode se conectar à sua conta do Facebook, facilitando ainda mais o compartilhamento dos conteúdos recebido por email na rede social. Usar o Mailbird coloca você não somente em contato com seu email, mas também com uma central de aplicativos e notícias, permitindo que diversos conteúdos cheguem à sua caixa de entrada.

Agenda de contatos, sistema de emails favoritos e até mesmo recursos para agrupamento em etiquetas de todas as mensagens que você envia e recebe estão disponíveis em Mailbird. Eis um cliente de email completo.

Mailbird

Seus emails direto do desktop

Usar o Mailbird é, a princípio, como usar qualquer outro cliente de email: você digita seus dados de correio eletrônico (seja ele Gmail, Yahoo! Mails, Hotmail ou qualquer outro) e, em poucos instantes, todas as mensagens são importadas para o programa. Vale lembrar que ele suporta configuração manual, para casos em que você usa um serviço de email personalizado.

Por padrão, a tela vem dividida em duas partes, mostrando em uma delas as mensagens recebidas e, na outra, o conteúdo completo de cada email. As opções do programa oferecem ainda recursos para múltiplas contas, personalização de etiquetas (iguais às do Gmail), gerenciamento da conexão ao Facebook e alguns recursos avançados (como suporte aos atalhos do teclado do Gmail, por exemplo).

Gerenciamento completo

O Mailbird suporta o uso de atalhos do teclado para facilitar a composição de novas mensagens e também a navegação entre os seus vários setores. Este software garante ainda acesso rápido às mensagens enviadas, ao uso de rascunhos e também à categorização de todas elas com as etiquetas — que também são personalizáveis.

A tela na qual você escreve novos emails também não vai deixar você na mão. Nela, é possível formatar a mensagem ao seu gosto, alterando tipo, cor e tamanho de fontes, adicionando links e imagens, bem como modificar alinhamento e outras características do texto. Anexar arquivos, é claro, também é uma opção possível.

Mailbird

Busca rápida

Quem usa email sabe que, em pouco tempo, encontrar uma mensagem específica fica bem difícil, portanto um bom sistema de busca se faz necessário para não dar muito trabalho nesse sentido. Há no Mailbird um ótimo mecanismo de pesquisa, que permite buscar de forma inteligente a partir de um botão bem discreto presente no topo da janela do programa.

Suporte para aplicativos

A integração de serviços é algo cada vez mais comum na web, e o Mailbird também trabalha com isso. Este cliente de email permite que você adicione alguns aplicativos a ele, com 12 opções à sua disposição para acesso rápido a uma série de conteúdos.

Serviços como Facebook, Dropbox ou Google Drive, bem como sites de notícias como LifeHacker, TechCrunch e ainda aplicações básicas, como agenda de contatos e calendário, tudo isso pode ser agregado ao Mailbird por meio de apenas alguns cliques e sem pagar nada por isso.

Nossa Opinião sobre o Mailbird

Com a vida em frente ao PC se transportando cada vez mais para as nuvens, usar um cliente de email parece ser algo como andar na contramão, certo? Nem sempre, e o Mailbird é um bom exemplo disso. Ao instalar este aplicativo em seu computador, você fica frente a frente com um programa moderno, com visual atraente e uma série de recursos que justificam o seu uso.

Um de seus grandes destaques é a organização, com todas as suas funções acessíveis por meio de uma barra de menus repleta de belos ícones. Além disso, a divisão da tela em duas partes também facilita a contemplação panorâmica, digamos assim, de tudo o que há em sua caixa de entrada.

Os suportes para atalhos do teclado e para a instalação de alguns aplicativos são outras características que dão conta da versatilidade da aplicação. Elas permitem mais mobilidade para quem prefere usar as teclas em vez do mouse para acessar recursos e também trazem um pouco mais da web para o seu PC com os apps que podem ser instalados — mais praticidade em todos os sentidos.

A presença aqui de recursos atuais para o gerenciamento de emais, como organização por meio de etiquetas e destaque aos emails mais importantes, também favorecem o Mailbird. Isso tudo permite que você aproveite os principais recursos oferecidos pelo serviço de email que você usa sem a necessidade de ir até ele pelo navegador.

Enfim, isso tudo somado às várias opções avançadas presentes no Mailbird garante um ótimo aplicativo para quem procura uma alternativa aos tradicionais Outlook e Mozilla Thunderbird. A lamentar, apenas a ausência de uma tradução para o português, o que sempre acaba por limitar o uso de muitas pessoas que não dominam o idioma inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante
  • Vários recursos para gerenciamento de email
  • Suporte para aplicativos extras

Contras

  • Sem tradução para português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mailbird

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação