Logo MailMyFile Ícone

MailMyFile

Versão 1.0 Grátis
585 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/05/2011 The Windows Club
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Smaal
Uma forma mais simples de enviar emails, diretamente pelo Menu de contexto

CCleanerAbrir um programa de email para enviar arquivos do computador pode ser uma tarefa demorada, já que você precisa acessar o navegador, abrir o email digitando sua senha e, por fim, inserir o endereço específico para anexar o arquivo e mandá-lo para o destinatário.

O MailMyFile é um programa que vai eliminar todas os passos anteriormente citados, fazendo com que você, através do Menu de contexto do próprio Windows, consiga anexar um arquivo e já despachar o conteúdo para um endereço específico.

Envie diretamente pelo programa

Clicando com o botão direito naquele que seria o anexo do email, basta escolher a opção “MailMyFile”  enviar a mensagem padrão. O programa permite ainda que você edite o endereço de envio, título e mensagem do email, de forma a fazer com que ele seja utilizado para mandar arquivos para endereços diferentes a cada execução do programa.

Configure as informações

Uma vez instalado o programa, você deve editar as configurações do sistema para que o MailMyFile funcione corretamente.  Clique em “close” ao final do processo para que as “Settings” do programa sejam abertas.

Configure e envie o email pelo menu de contexto

A seguir, insira o endereço de email, a senha e as informações de Host e Port de acordo com o serviço utilizado. Para email do Google, por exemplo, o host é “smpt.gmail.com”, enquanto os detalhes de Port mais utilizados são 25 e 587. Entretanto, cheque seu serviço de email ou leia o arquivo que acompanha a instalação (em inglês) para maiores informações.

Além de inserir um email, título e mensagem de texto, você deve desmarcar a opção “Auto Send Mail” caso queira sempre modificar o endereço a ser enviada a mensagem, caso contrário, o arquivo sempre será mandado para aquele endereço configurado.

Nossa Opinião sobre o MailMyFile

O MailMyFile apresenta uma ótima alternativa para economizar tempo ao enviar emails com arquivos para endereços específicos, porém traz diversas falhas que certamente lhe tiram muitos pontos, transformando-o mais em um motivo de frustração do que um programa que facilita a vida.

A grande dificuldade do sistema é a configuração das informações, já que cada serviço de email conta com uma informação de Host e Port diferentes. Com isso, o usuário precisa encontrar essas informações para sequer iniciar o uso do programa.

Caso você já conheça ou encontre as informações de configuração e consiga editar todos os campos de forma satisfatória, o MailMyFile ainda apresenta diversas falhas nos envios das mensagens, de forma a frustrar o usuário. 

Completando o desastre, ao pedir para desinstalar o programa, o sistema simplesmente não encontrou os arquivos necessários, sendo preciso usar programas como o CCleaner para dar conta do recado. Infelizmente, um programa que traz uma ótima ideia, porém pobremente executada.

Prós & Contras

Prós

  • Uma vez configurado, mantém os dados especificados

Contras

  • Difícil de configurar
  • Diversos erros no envio da mensagem
  • Desinstalação incorreta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MailMyFile

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação