Logo Mall Dreams Ícone

Mall Dreams

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/01/2012 Mall Dreams Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Thomas Rocha de Noronha
    Thomas Rocha de Noronha 15 de janeiro de 2012 - 12:26
    2
    Nota Ruim!
    jogos que necessitam de dinheiro real para ter certos recursos não são interessantes,tendo em vista que se vc jogar bem,passar as missões chegar ao topo,ai chega um "filhinho de mamãe" e com dinheiro real com certeza ele vai ganhar o que vc ganhou em menos de 10 min,emquanto vc passou horas jogando...

Descrição

Ana Paula Pereira
Construa o shopping mais bonito da cidade, atraia visitantes e ganhe fama

O Mall Dreams é um simulador online no qual você precisa construir e modelar um Shopping Center, que é o sonho da vida do seu personagem.

O jogo é um aplicativo integrado ao Facebook, portanto é necessário possuir uma conta válida no serviço. Caso você ainda não tenha, pode criá-la aqui.

O estabelecimento dos seus sonhos

Os dados do jogo estão apresentados em três partes principais na tela. Na parte inferior, há a barra para você comprar as instalações para serem construídas, investimentos e ações a serem tomadas (armazenar itens, contratar temporários, convidar pessoas). Ali também são mostrados os seus amigos do Facebook que jogam o Mall Dreams.

Na lateral esquerda (posição vertical), estão atalhos para algumas ações. Na parte superior da tela, há as informações básicas sobre o shopping: pontos de experiência necessários para alcançar o próximo nível, quantidade de moedas obtida e o número de diamantes e de dinheiro do jogo que você tem. Ao centro de tudo, está o espaço destinado à construção.

Interface do jogo

Criando o shopping

Logo que você começa a jogar, há um minitutorial para explicar as funções básicas do jogo. Embora seja simples, ele é de grande ajuda para a compreensão inicial das estruturas de construção e o que você pode obter com cada uma delas. O seu grande objetivo é garantir que os clientes fiquem satisfeitos e escolham o seu estabelecimento.

Para isso, você deve oferecer locais que tanto ofereçam refeições quanto que sejam prestadores de serviço (como pet shops e salões de beleza). Posteriormente, o ideal é que eles sejam ampliados, para melhorar a qualidade do serviço e conseguir atender a mais pessoas ao mesmo tempo.

Cada vez que um dos seus visitantes necessitar de algo, um ícone é mostrado ao lado dele na tela (como se fosse um balão para fala nos quadrinhos). Ao clicar no desenho, ele explica a sua necessidade e abre outro botão, para que você possa ajudá-lo. Embora pareça complexo, basta clicar nesse botão para que a tarefa seja completada.

Jogando

Após um tempo, o botão para completar a necessidade não aparece mais. No entanto, tudo o que você precisa fazer é levar o cliente até o estabelecimento correspondente à necessidade dele.  Depois de um tempo de atendimento, as lojinhas começam a receber dinheiro.

Então, é necessário recolher o pagamento (clicando nas barraquinhas). Acumular moedas é importante para conseguir comprar decorações e construir novos atrativos para o shopping. Outro item no qual você deve prestar atenção são os suprimentos. De tempos em tempos eles acabam, e é necessário reabastecer as lojas.

Para isso, basta clicar na loja e escolher o tamanho do estoque que você deseja providenciar. À medida que o seu shopping cresce, você ganha níveis e recursos no jogo (pela construção de estabelecimentos, inserção de decorações e atendimento aos clientes).

Construções

Há vários tipos de construções disponíveis, cada uma para um fim diferente. “Shops” são as lojas que devem ser colocadas no shopping. Algumas podem ser compradas com as moedas do jogo, enquanto outras necessitam de notas (adquiridas com dinheiro real).

Estabelecimentos

O valor recebido pelo consumo nesses locais varia conforme o tipo. Enfeitar o shopping ajuda a atrair mais visitantes, além de deixá-los felizes e aumentar o grau de popularidade do seu estabelecimento.

“Transports” são muito importantes, pois eles aumentam o número de visitantes do shopping. O restante das construções está mais relacionado com a ampliação do seu local de construção, obtenção de lucro e mudança do tipo de piso adotado.

Missões

Na parte inferior da interface, na barra de ações, há um ícone para você consultar as missões disponíveis no jogo. Ao clicar nesse botão, você abre uma tela com conquistas a serem realizadas no jogo. Embora elas não sejam obrigatórias, costumam gerar uma boa quantidade de dinheiro como recompensa cada vez que você realiza uma delas.

Em cada uma das missões são explicados os objetivos que você precisa atingir para completá-la. Posteriormente, a recompensa é resgatada a partir do mesmo botão.

Presentes

Como na maioria dos simuladores online do Facebook, o Mall Dreams também possui um sistema de envio de presentes gratuitos. Para isso, basta clicar no botão “Exclusive gifts”, escolher o item desejado e selecionar o amigo para o qual você deseja enviar o objeto.

Convidando amigos

Uma parte importante do jogo, como na maioria dos joguinhos do Facebook, consiste em adicionar amigos. Quanto mais pessoas você convidar, mais presentes você recebe e isso pode auxiliá-lo tanto a fazer melhorias no shopping quanto a obter trabalhadores “temporários” para os seus estabelecimentos.

Além disso, os seus “vizinhos” podem visitar o seu shopping, assim como você pode visitar os deles. É possível convidá-los de duas formas: na barra na parte inferior da tela, pela opção “Invite”, ou acessando diretamente a aba “Invite friends” (presente na interface do jogo). Independente da forma escolhida, o próximo passo é selecionar as pessoas que você deseja que façam parte do seu grupo de amigos e enviar os convites.

Nossa Opinião sobre o Mall Dreams

O Mall Dreams é o tipo de game que pode ser jogado por horas a fio, pois ele conta com tarefas diferentes e atividades variadas a serem cumpridas. A única limitação é representada pela quantidade de visitantes, que começa a ficar mais escassa com o tempo.

Uma boa solução para isso é adicionar mais amigos e manter um número contínuo de transportes. De uma maneira geral, ele é o tipo de jogo que requer bastante interação por parte da pessoa. Para arrecadar dinheiro e experiência, é preciso completar as missões presentes no joguinho.

A música de fundo é suave e pode facilmente ser considerada uma “música ambiente”. Por isso, ela realmente auxilia na imersão nesse clima de “atendimento de clientes” e vida no shopping. Os outros sons estão relacionados com as atividades vistas na tela, além das comemorações ao alcançar um novo nível.

Os gráficos são bem simples e estão em duas dimensões (simulando três). Mas, como a maioria dos simuladores, o Mall Dreams aposta na simplicidade em prol do entretenimento, proporcionando uma ampla gama de atividades para os jogadores.

De uma forma geral, se você gosta de jogos que requerem bastante atenção e tempo, certamente este vai agradar.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Musica e sons de acordo com a proposta do jogo
  • Gráficos condizentes com o game

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Requer vários amigos jogando para ficar mais divertido

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mall Dreams

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação