Logo Mario in Trouble Ícone

Mario in Trouble

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/12/2012 ViniGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Mamma mia, quanta lava Ajude Mario a escapar ileso de mais uma perigosa aventura

O encanador mais conhecido dos video games sempre teve problemas com lava; quem acompanha o herói desde os primórdios de suas aventuras certamente sabe disto.

Em Mario in Trouble, o bigodudo está novamente em apuros e cabe a você ajuda-lo, fazendo-o escapar de perigosos vulcões em erupção e castelos pegando fogo.

Para isso, será preciso muita habilidade com o teclado, fazendo com que o personagem pule na hora certa em plataformas flutuantes e desvie de monstros aéreos que tentam a todo custo derrubar o encanador nos rios de lava. Não há barras de energia ou coisas do tipo; ao encostar em qualquer outra coisa que não seja uma plataforma, é Game Over na certa.

Escapando da lava

Encanador em apuros!

Os controles de Mario in Trouble são bastante simples, assim como sua jogabilidade em geral. Utilizando as teclas direcionais (ou W, A, S e D), você move o protagonista e o faz saltar para as plataformas flutuantes em movimento. É preciso calcular bastante a distância e tempo para acabar não conseguindo alcançar uma plataforma e fritar o herói na lava.

Mario também pode atirar bolas de fogo, bastando, para isso, apertar a Barra de espaço. Esse projétil pode ser útil para destruir alguns inimigos que insistem em ficar em seu caminho, mas tome cuidado: nem todos os monstros são afetados por tal habilidade.

Tome cuidado com os inimigos voadores

Pontos extras

Além disso, há diversos cristais multicoloridos espalhados pelas fases ,que, ao serem coletados, lhe dão pontos extras no final do nível. Essa pontuação é importante caso você queira submeter seus recordes para o ranking mundial do game, que lista os melhores jogadores que sobreviveram por mais tempo, terminando os níveis mais rapidamente e com maior número de cristais coletados.

Mario in Trouble tem no total sete fases diferentes, cada uma com sua própria estrutura de plataformas, inimigos e itens especiais a serem coletados. Vale observar que seu progresso no jogo é salvo localmente e de forma automática: isto quer dizer que caso você feche o navegador e volte mais tarde para jogar, será perfeitamente possível continuar a aventura a partir da fase que você parou.

Nossa Opinião sobre o Mario in Trouble

Mario in Trouble é um game recomendado para jogadores casuais, já que se trata de um título bastante simples e rápido. Não há segredos: basta apertar as teclas direcionais para que o personagem vá saltando sem parar até o fim do nível, nada mais. Toda essa simplicidade certamente irá desagradar jogadores mais exigentes e avançados.

Outro problema em Mario in Trouble é a falta de variedade. Todas as setes fases são incrivelmente semelhantes, enjoando rapidamente. As músicas também são bastante repetitivas, assim como os efeitos sonoros (que chegam a irritar depois de certo tempo). O game também não traz nenhum tipo de recompensa pelo término das fases ou por bom desempenho nestas, o que desanima ainda mais.

No geral, Mario in Trouble é um jogo divertido, mas para jogar durante no máximo dez minutos. Realmente é recomendado para gamers casuais e pouco exigentes, ou para fãs do Mario que gostem de experimentar qualquer título derivado da franquia original.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Nível de dificuldade justo e crescente

Contras

  • Enjoa rapidamente devido a falta de variedade
  • Muito simples e com poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mario in Trouble

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação