Logo Mass Effect 3 Ícone

Mass Effect 3

Versão DEMO Grátis para testar
2 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/02/2012 BioWare
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+23 Avaliações
  • Foto de DJnecris
    DJnecris 14 de julho de 2012 - 20:38
    10
    Nota Excelente!
    Cara esse Mass Effect 3 é incrível, não liguem para esses comentários ruins sobre o jogo pois esses caras vem erros aonde não a nada pois são pessoas que querem tudo perfeito mas elas tem primeiro que ver se elas são perfeitas, jogo excelente na minha opinião esse e o melhor jogo da serie. Então eu recomendo vcs pararem o que estão fazendo agora para baixar é ver o melhor do Mass Effect
  • Foto de Full Ambition
    Full Ambition 15 de fevereiro de 2012 - 10:19
    2
    Nota Ruim!
    Sou fã do roteiro de Mass Effect, porém não do game em si. Exceto pelo Mass Effect 2. este 3º jogo da série sofre de um problema até então pertinente ao primeiro jogo da trilogia: a falta de imersão. Mass Effect 3 é um explícito convite ao desprezo pelo jogo. Não tem emoção, não tem sentimento, não tem arte. Não consigo me sentir na pele de Shepard, aí está o problema. Mesmo sendo apenas uma demo o jogo já está pronto e não há mais nada o que possa ser feito para melhorar. Já nos primeiros minutos do jogo, durante as `cutscenes`, percebi a total falta de exploração da linguagem cinematográfica. A apresentação na introdução está em um nível amador, o diretor de arte fez a camera da cutscene ficar buscando todo o cenário como se dissesse "olhem só os políginos que nossa equipe fez", "E olhem aquele alí", "E mais este...que lindos!". E a trilha sonora, meu deus! Tá um lixo! A saída de Jack Wall da composição da trilha de ME3 foi um preço alto de mais para meus ouvidos pagarem. Música é tão importante num game quanto o próprio game (tal como em filmes). A BioWare disse que contratou "os melhores especialistas em composição de trilhas sonoras para games"; se os caras são os "melhores", então as faculdades de música passam por crise também. Mass Effect 3 tem poucos mundos e a maior parte do roteiro se passa na Terra, pois ela está sob ataque. Sei que isso já era algo esperado da narrativa da trilogia mas acho um erro prender o jogador na Terra e no Sistema Solar. Desta forma a BioWare simplesmente mata o ponto forte da franquia que são as viagens pela galaxia visitando mundos distantes em diversos sistemas estelares. Mas agora é tarde de mais, Mass Effect 3 já está aí e é isso. Para mim, falharam feio (de novo)! Achei que tinha aprendido a lição de ME1... =( Eu nunca terminei o primeiro jogo da trilogia e não vou nem jogar o terceiro. E me recuso a largar o Mass Effect 2 que já fiz final mais de 10 vezes, e farei outras tantas vezes mais, podem apostar. Pois Mass Effec 2 é perfeito, do jogo principal às DLCs. ME 1 e 3 são lixos, não vale a pena jogá-los, pessoal!

Descrição

Fernando Daquino
Terceira edição da franquia chega ainda mais imersiva, com gráficos arrasadores e efeitos sonoros alucinantes

Mass Effect é uma franquia desenvolvida pela BioWare na qual o jogador assume o papel do Comandante Shepard, um soldado de elite que faz parte da organização de paz Spectre – responsável por manter a harmonia entre as inúmeras raças espalhadas pelo universo.

Recentemente, foi disponibilizada a versão demonstrativa da terceira edição da série, o Mass Effect 3. Com gráficos exuberantes, efeitos sonoros de estremecer qualquer um e diversos momentos de imersão, este título é um dos games mais esperados do ano.

Vista seu equipamento de proteção, carregue suas armas e apure sua pontaria, pois inimigos ardilosos aguardam por você neste jogo que combina as características dos gêneros RPG e ação de uma maneira muito envolvente.

Observação: para baixar o Mass Effect 3, você deve usar o serviço online de jogos Origin. Caso você não ainda não tenha um cadastro e não saiba como usá-lo, clique aqui para descobrir como proceder.

A Terra depende de você

No primeiro título da série, a bordo da espaçonave Normandy, no ano de 2183, Shepard é enviado a uma missão para encontrar um artefato alienígena milenar que pode ser a chave para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Depois da traição de um de seus aliados, o combatente experiente se vê dentro de uma crise diplomática e encara inúmeros desafios e conflitos para encontrar as provas e o motivo de tal acontecimento, reestabelecendo a tranquilidade entre as raças alienígenas.

Em sua segunda edição, o Comandante é morto em uma emboscada preparada pelos Collectors. Dois anos mais tarde, ele é revivido por uma organização extremista humanitária denominada Cerberus. Dessa vez, o herói precisa coletar informações sobre a raça que o abateu e descobrir porque eles estão abduzindo colonizações humanas.

Mass Effect 3 - Imagem 1 do software

Para isso, Shepard reuniu alguns dos melhores guerreiros da galáxia ao seu lado. Durante suas investigações, o soldado de elite descobre que os Collectors foram criados pelos Reapers – antigos inimigos do Comandante e suas tropas. Após algumas batalhas e passado mais esse entrave, a humanidade vive em paz – por algum tempo.

Mass Effect 3 começa de forma destruidora, com os Reapers invadindo a Terra em represália aos acontecimentos anteriores – e eles nãos estão para brincadeira. Os robôs enormes começam uma onda de destruição que está prestes a devastar o planeta.

Novamente, o Comandante Shepard é convocado para salvar a raça humana. Então, ele parte em uma jornada para juntar todas as civilizações da galáxia e preparar um contra-ataque para retaliar os invasores.

Mass Effect 3 - Imagem 2 do software

Porém, a Cerberus acaba se voltando contra o herói, dificultando a sua empreitada. É nesse turbilhão de acontecimentos que você aparece para orientar o protagonista e ajudá-lo a salvar a humanidade do extermínio completo.

A vida é feita de escolhas

Mass Effect 3 é um título diferenciado. A primeira coisa que chama atenção de qualquer jogador são os seus belos gráficos, os efeitos sonoros de qualidade e a inexistência de transições entre animações e o jogo propriamente dito.

A jogabilidade deste game manteve os padrões inovadores dos títulos anteriores, misturando elementos de RPG com ação em terceira pessoa. Outro grande destaque de Mass Effect 3 é a possibilidade de realizar escolhas morais durante a aventura. As inúmeras decisões tomadas na jogatina influenciam diretamente no progresso de jogo. Dependendo de uma ação ou outra que você tome no início da sua empreitada, o final da trama pode ser diferente.

Mass Effect 3 - Imagem 3 do software

No início da sua jornada, você encara uma longa lista de configurações do seu personagem. Ela é importante, pois é nesse momento que você é capaz de definir a função, a aparência, o nome e a personalidade do seu comandado. Por outro lado, caso você já seja fã da franquia, as suas escolhas nas edições anteriores podem ser importadas para este capítulo, mudando todo o rumo da história do game e a evolução dos personagens.

O sistema de combate é outro recurso que teve melhorias. A forma como Shepard encara seus adversários foi refinada, com foco na cobertura dos companheiros e mais opções de movimento no campo de batalha. Uma das novidades nesse sentido é a presença de golpes mais eficazes em conflitos corpo a corpo. O jogo ainda conta com novas armas e uma inteligência artificial aprimorada, ou seja, você tem mais desafios à frente.

Quantidade de ação ao seu gosto

O Mass Effect 3 possui três estilos de jogo no modo single player. “Role Playing” é a modalidade mais equilibrada do game, na qual você acompanha todo o desenrolar da história e enfrenta as batalhas normalmente.

Mass Effect 3 - Imagem 4 do software

A seção “Action”, como o próprio nome revela, é focada em ação, ou seja, as animações são mais curtas e você não precisa tomar decisões. Dessa forma, os momentos de ação são mais frequentes e intensos. Finalmente, pela subcategoria “Story”, você deixa um pouco de lado o campo de batalha (os confrontos são mais fáceis) e direciona seus esforços para a narrativa e as escolhas que irão interferir no final do jogo.

Não menos importante, é o modo “Multiplayer”, pelo qual você pode se aliar a jogadores de todo o mundo para enfrentar hordas sequenciais de inimigos. Essa modalidade funciona nos moldes dos clássicos “survivor”, ou seja, seu objetivo é meramente sobreviver. A cada rodada, a quantidade de oponentes é maior.

Nossa Opinião sobre o Mass Effect 3

A versão demonstrativa de Mass Effect 3 mostrou porque este jogo é tão esperado, sendo um dos candidatos a brigar pelo título de melhor jogo do ano. A parte gráfica do game é um dos seus grandes atrativos.

A edição mais recente da franquia apresentou animações e cenários com uma riqueza de detalhes impressionante – com destaque para as texturas de ambientes e elementos. Em cenas de close, você pode perceber as marcas e rugas no rosto dos personagens.

Aproveitando o gancho, a reprodução das expressões é mais um ponto forte do game. Em diversos momentos, é perceptível o franzir da testa e alguns movimentos de boca bem reais. Mesmo enquanto você pensa para decidir sobre uma atitude no progresso de jogo, os personagens não ficam estáticos como estátuas. Eles sempre mantêm o movimento de respiração e permanecem piscando e mexendo os olhos, por exemplo.

Mass Effect 3 não é perfeito. Por isso, você pode se deparar com algumas linhas serrilhadas ou pontos de distorção, enxergar peças de aço pegando fogo com um formato um tanto quanto esquisito e ver inimigos surgirem “do nada” de vez em quando. Todavia, esses pequenos detalhes não diminuem a avaliação positiva geral da sua parte visual.

Outra característica que nos agradou bastante é a inexistência de transição entre as animações e o jogo. Você mal percebe o final de uma encenação e o começo da sua participação na história, pois essa mudança ocorre de maneira muito sutil, promovendo uma dinâmica mais fluente e imersiva.

Os efeitos sonoros de Mass Effect 3 são excelentes – talvez um dos quesitos em que ele tenha o melhor desempenho. Com um bom fone de ouvido, você pode sentir arrepios e palpitações com explosões, aproximações de espaçonaves, tiroteios e gemidos dos adversários agonizando.

Em relação à sua jogabilidade, este título manteve o mesmo padrão dos anteriores. Os comandos são simples, facilmente assimilados e com ótima resposta. A combinação de elementos de RPG e ação em terceira pessoa garante uma experiência extremamente agradável e pouco comum.

Por sua vez, o sistema de decisões com influência na continuidade do jogo promove uma trama mais envolvente e menos linear – o que significa que as suas escolhas resultam em finais diferentes. Embora os desfechos sejam parecidos, somente o fato de você ter a liberdade de moldar o seu personagem já é um interessante motivo para a experimentação de Mass Effect 3.

Com o ambiente de campo de batalha e a guerra em larga escala que permeia o enredo, é praticamente certo que Mass Effect 3 seja o game mais movimentado de toda a saga.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos excelentes
  • Efeitos sonoros de altíssima qualidade
  • Trama envolvente e imersiva

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mass Effect 3

+23 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação