Logo MaxTo Ícone

MaxTo

Versão 2015.11.1.0 Grátis
2.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 08/12/2015 Vegard Andreas Larsen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Odair Fernandes
    Odair Fernandes 19 de maio de 2011 - 21:16
    10
    Nota Excelente!
    Tenho um monitor hp w2207h (meu xodó) e ficar distribuindo as várias telas nem era tão problemático, o problema era maximizar e restaurar (aí bagunçava de novo e tinha que reajeitar). com esse soft eu divido em quantas áreas quero e posso distribuir as telas como quero sem bagunçá-las ao alterar seus tamanhos. no começo me enrosquei para usar o soft, que á princípio achei ser confuso, mas depois se descobre os macetes dele e fica muito fácil.
  • Foto de Felipe Alencar
    Felipe Alencar 27 de fevereiro de 2009 - 11:21
    4
    Nota Bom!
    Esse programa é mais um inutilitário, só use se você se sentir realmente incomodado com o número de janelas abertas e a disposição delas. Para isso você pode maximizar, minimizar, há ainda o recurso Alt+Tab, ou então, caso você prefira, pode baixar o AeroSnap e ficar com o recurso nativo do Windows 7, de redimensionar a janela para o canto, de modo que você possa ter duas janelas abertas na tela, dividindo o mesmo espaço, possibilitando que você as visualize e trabalhe com elas.

Descrição

Eduardo Karasinski
Acabe com a bagunça em sua tela definindo o espaço que cada janela deve ocupar

Às vezes você está trabalhando em seu computador e percebe que seria muito bom se houvesse uma maneira de deixar aquele monte de janelas organizadas de alguma forma. Você maximiza todas, minimiza de volta, mas continua sufocado pela quantidade de coisas abertas. Tudo isso porque você precisa realmente fazer várias coisas ao mesmo tempo, olhando direto em janelas diferentes.

MaxTo é um programa que simplesmente fixa os lugares que as suas janelas devem ficar. Ou seja, um programa, quando maximizado, terá o seu lugar, o seu espaço, e não vai ultrapassar isso. Veja como funciona:

Dividindo o espaço de cada janela

O programa, na primeira vez que é iniciado, já começa a configuração para dividir o espaço da sua tela, definindo em que local devem ficar as janelas. Caso contrário, basta clicar com o botão direito no ícone na barra do sistema e escolher Change Regions > Main.

A tela toda ficará branca com três botões ao meio: Split Vertical (dividir Verticalmente), Split Horizontal (dividir Horizontalmente) e Remove (Remover). Clicando em um dos botões Split, a tela se dividirá exatamente ao meio, criando uma barra. Você pode arrastar livremente a barra para ajeitar como quiser. Cada novo espaço ganhará os mesmos três botões, e você pode continuar clicando, para criar quantas divisões quiser. Para remover alguma delas, clique em Remove.

Clicando em Load Profile você pode selecionar um dos vários modelos de divisão prontos, como divisão vertical, 2x2, 3x2, divisão horizontal e outras mais. Basta escolher um dos perfis e clicar em Load para carregar. Assim, voltará para a tela normal. Clique em Done para voltar à sua área de trabalho, ou em Reset para deixar sem nenhuma divisão, como normalmente.

Ao voltar para o seu desktop, basta posicionar a janela próxima de um dos espaços que você demarcou e maximizá-la. Ela ficará do tamanho que você definiu no MaxTo. É claro que você ainda pode puxar as bordas para modificar o tamanho da janela, mas ao maximizá-la ela ficará do tamanho definido. Para voltar ao padrão do Windows você precisará reconfigurar os espaços, deixando sem nenhuma divisão ou fechando o programa.

Uma segunda definição — para usar apenas quando você quiser

Caso você não queira que o programa sempre deixe as janelas nos espaços demarcados ao maximizá-las, você pode escolher uma opção diferente: clique com o botão direito no ícone do programa (na barra de sistema) e selecione Change Regions > Alternate. Basta definir os espaços da tela da mesma maneira e clicar em Done.

MaxTo - Imagem 1 do software

Ao maximizar as janelas, elas vão ficar do tamanho dos espaços que você definiu. Mas, com um pequeno detalhe: você precisará segurar Alt para que isso aconteça. Caso contrário, a maximização das janelas será a padrão, definida em Change Regions > Main.

Configurações do programa.Configurações do programa

Clicando com o botão direito e indo em Options, você pode configurar algumas coisas. É possível configurar uma tecla para que o programa não tenha efeito (Disable when this key is held) e outra para o segundo perfil, Alternate (Activate Alternative Profile).

Se você marcar a opção Start With Windows, o programa sempre inicializará junto com o sistema.

Nossa Opinião sobre o MaxTo

Você se ver perdido no meio de tantas janelas é, no mínimo,estressante. Você realmente não sabe o que fazer porque são muitosprogramas abertos e nem sequer pode fechá-los. Às vezes você estáfazendo algum trabalho e precisa olhar para dois programas ao mesmotempo. MaxTo consegue facilmente organizar a sua tela dividindo oespaço.

A utilização do programa é fácil até demais, pois bastaescolher um perfil de divisão pronto ou clicar nos botões e arrastar asbarras para definir a sua preferência. Há opções muito variadas, como operfil alternativo, que pode ser ativado ao segurar uma tecla, além doatalho para desativar o programa.

Realmente funciona, porque decerta forma, obriga o usuário a se organizar nos espaços que ele mesmo“impôs”. É claro que é recomendado ter um monitor um pouco maior, detalvez 19 polegadas para cima, para ter uma boa experiência com oprograma. Caso contrário, dividir uma tela pequena pode ser umpesadelo. Se você gostou (ou quer algo diferente), há o Acer GridVista e o GridMove,que desempenham praticamente a mesma tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Divide a tela em vários espaços.

Contras

  • Se o monitor for pequeno, esqueça.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MaxTo

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação