Logo Media Player Classic - Home Cinema Ícone

Media Player Classic - Home Cinema Versão 1.7.13 Gratuito

12.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 18/07/2017 SourceForge
12M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+168 Comentários
  • Foto de WILSON
    WILSON 4 de agosto de 2014 - 22:35
    10
    Nota Excelente!
    Excelente. Tive de formatar meu PC recentemente e, este programa não poderia deixar de ser (RE) instalado. RODA TUDO e sem sobrecarregar a máquina. Só assisto filmes e documentários nele! Só é uma pena não add pastas pra biblioteca como faz o WMP e outros players.
  • Foto de Luiz Carlos Querido
    Luiz Carlos Querido 19 de julho de 2015 - 06:29
    4
    Nota Bom!
    Nunca gostei do VLC para XP pois era lerdo e dava engasgadas irritantes. CO comecei a usar o MPC e fiquei satisfeito até ontem, quando tentei rodar series em MKV e o programa simplesmente congela. Estranho pois foi após uma instalação limpa do Windows 8.1. Arrisquei instalar o VLC e funcinou tudo redondo e fiquei impressionado. Até que se encontre o que ocorreu com o MPC, ficarei com o VLC que ficou muito bom por sinal.

Descrição

Eduardo Karasinski
O player de vídeo que quase não necessita de codecs está mais completo do que nunca

Media Player Classic - Home Cinema é um tocador de vídeo baseado numa das primeiras versões do player da Microsoft. Isso acaba por garantir grande leveza ao programa e suporte a uma gama enorme de SOs, desde o 98 até o Windows 7, bem como a PCs com processadores antigos. Diferente do que acontecia em suas primeiras versões, o MPC já vem nativamente compatível com os principais formatos de áudio e de vídeo disponíveis atualmente.

Com suas atualizações mais recentes, o Media Player Classic - Home Cinema passou a contar com tecnologias para melhorar a qualidade de imagem nos vídeos exibidos e começou a usar aceleração de GPU em filmes com o formato x.264. Além disso, outras qualidades do tocador incluem o suporte ao uso e edição de legendas, bem como a possibilidade de rodar DVD e Blu-ray.

O player

Famoso é pouco

Simplicidade foi a chave para o sucesso do Media Player Classic - Home Cinema. Exemplo disso é ele ter sido escolhido por muitos pacotes de codecs para ser instalado como tocador-padrão junto aos plugins. De tão simples, muitos colaboradores fizeram traduções do programa para os mais diversos idiomas, desde o russo até o português do Brasil.

  • Entre os formatos de vídeo, codecs e tipos de mídia suportados, você encontra MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, VCD, SVCD, DVD, XCD, MP4, AAC, H.264, VC-1, DIVX, XVID, FLV, MKV, AVI, SWF, MOV, WMV, OGM, SIPR, VP30/31, WMV3, DXVA e ALAC.
  • Em relação a arquivos de áudio e imagens, o Media Player Classic - Home Cinema suporta WAV, WMA, MP3, OGG, SND, AU, AIF, AIFC, AIFF, MIDI, MPEG, MPG, MP2, VOB, AC3, DTS, ASX, M3U, PLS, WAX, ASF, WM, WMA, CDA, JPEG, JPG, GIF, PNG, BMP, D2V e QT.

Formatos de saída

Além dos codecs nativos, o Media Player Classic - Home Cinema também conta com alguns aplicativos próprios, como VirtualDub, ffmpeg e Zenlib, os quais expandem as possibilidades do programa e garantem um suporte a um número de formatos maior. Por exemplo, graças ao MatroskaSplitter, o MPC suporta QDesign Music, Sorenson e Cinepak video.

Nossa Opinião sobre o Media Player Classic - Home Cinema

Quando você tem o pacote de codecs certo instalado, o Media Player Classic - Home Cinema é o tocador de vídeos perfeito. Embora a cada atualização o programa apresente um suporte nativo maior a formatos de vídeo variados, ainda assim ele não possui todos os codecs existentes, o que pode ser um problema quando você recebe um arquivo que o utilize. Então, o MPC, por si só, deixa um pouco a desejar, mas apenas para usuários avançados.

A maior vantagem do player é não apresentar a necessidade de ter seu variado número de opções configurado quando você quiser assistir a um vídeo. De fato, há vezes em que é preciso alterar uma configuração ou outra para que tudo rode suavemente, mas não é nada que uma pesquisa no Tecmundo não resolve.

Em outras palavras, uma vez com o Media Player Classic - Home Cinema instalado, basta associá-lo aos formatos de vídeo conhecidos e abrir seus arquivos para se deleitar com as vantagens do programa, presenciando uma excelente qualidade audiovisual. Com uma vastidão de atalhos personalizáveis, os mais práticos são a barra de espaço para pausar o vídeo e clique duplo para abrir (ou fechar) o modo de tela cheia.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Compatível com vários formatos populares
  • Exige pouco do PC, rodando praticamente em qualquer SO

Contras

  • Poderia apresentar opções para personalizar a aparência
  • Ainda exige codecs para rodar alguns tipo de arquivo
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Media Player Classic - Home Cinema

+168 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!