Logo Media Player Codec Pack Ícone

Media Player Codec Pack Versão 4.4.8 Gratuito

40.53 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 09/07/2018 Media Player Codec Pack
5M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+150 Comentários
  • Foto de mauricio dos santos cruz
    mauricio dos santos cruz 16 de janeiro de 2014 - 02:22
    10
    Nota Excelente!
    O que seria de nos se não houvesse o Baixaki, graças à vocês quem não entendia nada e tudo que baixava dava errado como eu que vos comento, hoje tudo melhorou e tudo vem dando certo. Parabéns à todos...
  • Foto de Tiago Lima
    Tiago Lima 20 de outubro de 2011 - 21:06
    4
    Nota Bom!
    O Xp Codec Pack é melhor pacote de codecs que já conheci. Supera, tranqüilamente, o K-Lite! Ao instalar o Xp Codec aceite também o Media Player Classic, um excelente player, o qual permite, basicamente, até trocar de idioma o áudio de filmes Dual Audio. Para rodar absolutamente todos os arquivos de vídeo, depois de instalar o Xp Codec e o Classic, baixe o Real Alternative Lite e o QuickTime Alternative 3.2.2 (ou superior). Agora sim, basta colocar o Media Player Classic para reproduzir todos os vídeos (Clique com botão direito em cima do arquivo/vídeo que queira abrir e vá em "Abrir com" e escolha/selecione o Classic. Pronto! É só preparar a pipoca!) *Obs.: Ao instalar o Real Lite e o Quick lite, pode ser que eles ofereçam opção para instalar o Classic, pois bem, desmarquem essa opção, pois você já terá instalado juntamente com o Xp Codec. >Principais formatos suportados depois de todos esses procedimentos: MPEG, Xvid, Divx, AVI, MKV, RMVB, 3GP, MOV, MPG, MP4, WMV, dentre todos os outros. -Lembre-se sempre, cada vez que for abrir um novo formato de vídeo, clique com o botão direito e vá em "Abrir com" / Escolher programa padrão / Localize e escolha o Classic como padrão. Pronto! Sempre que for abrir esse tipo de formato o Classic abrirá automaticamente!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Pacotão de codecs que não podem faltar no seu computador Até o Windows 7 já foi incluído na lista

Uma situação muito comum quando vamos reproduzir algum arquivo baixado da internet é o surgimento de alguma mensagem de erro dizendo que aquele arquivo não pode ser executado pelo player padrão do computador.

O primeiro pensamento que vem à cabeça é que o arquivo veio corrompido: naturalmente, você realiza o download novamente, mas o problema persiste.

Muitas vezes o problema não está no arquivo em si, mas na falta de um codec que permita reproduzi-lo corretamente no computador. Para quem não sabe, codecs são uma espécie de tradutor que permite aos players reconhecerem diferentes extensões ou codificações que não estão presentes no pacote básico do programa. Mais informações podem ser encontradas no artigo O que são codecs?.

Media Player Codec Pack - Imagem 1 do software

O Media Player Codec Pack, apesar de o que o nome possa dar a entender, é um pacote de codecs que funciona em conjunto com qualquer player que você possua instalado no computador, não somente produto da Microsoft.

Com este pacote em seu computador, você pode dar adeus à maioria dos problemas de incompatibilidade de arquivos: são instalados codecs para os formatos de codificações mais populares, e mesmo documentos com extensões um pouco mais difíceis de encontrar rodam sem problema algum.

Atenção!

Durante a instalação do programa, é necessário prestar atenção em duas das opções disponíveis. A primeira é relacionada ao tipo de instalação: "Easy Installation" vai instalar todos os codecs do pacote, enquanto "Expert Installation" permite que usuários avançados selecionem somente os componentes que julgam necessários para o computador.

Media Player Codec Pack - Imagem 2 do software

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a opção de instalar o Dealio Comparison Shopping Toolbar, que modifica a página de pesquisas padrão para o Yahoo! e insere no navegador de internet uma barra de pesquisas para a compra de produtos importados.

Media Player Codec Pack - Imagem 3 do software

É possível utilizar o Media Player Codec Pack perfeitamente sem instalar essa barra de tarefas. Para isso, durante a instalação, basta desmarcar as opções Set Yahoo! as my default search engine (Selecionar Yahoo! como meu buscador padrão) e I agree to the Terms of Use and wish to install the Dealio Toolbar (Eu concordo com os termos de uso e quero instalar o Dealio Toolbar), conforme mostrado na imagem acima.

Esqueça os problemas de incompatibilidade

Uma das vantagens deste pacote de codecs em relação a outros programas do tipo é que o software é compatível com qualquer uma das versões do Windows, desde o jurássico e quase esquecido Windows 95 até o recente Windows 7. Dessa forma, dificilmente você vai ter dificuldades em instalar o pacote, independente do computador que utilize. 

A lista completa dos codecs disponíveis pode ser conferida abaixo:

  • DivX 7.2 Pro Video Codec, DivX h.264 Video (Decoder) Codec, DivX Web Player 1.5.0.52 browser plugin, XviD 1.2.1 VAQ Video (Encoder) Codec - Koepi`s 04/12/08 Build;

  • ffdshow Video Codec 20091027 Revision 3119 by clsid, Microsoft - Windows Media 9 Video Codec 9.0.1.369, On2 Technologies VP7 Video (Decoder) Codec 7.0.8;

  • On2 Technologies VP6 Video Codec 6.4.2, Flash Video Splitter 1.2.908, Ligos Indeo XP Video Codec 5.2820.15.58, Intel Indeo Video Codec 4.51.16.2, Intel Indeo Video Codec 3.24.1.2;

  • InterVideo Video Filter 7.0.27.191, CyberLink DVD Video/SP Filter 6.0.2.2806, AC3Filter 1.63b, AC3File 0.7b, Spdifer 0.3b;

  • Core AAC Playback Filter 1.2.0.573 + AAC Parser Filter 1.1.0 By Tom Judd, Core Vorbis Playback Filter 1.1.0.79 + OGG Splitter 1.2.908 By Gabest, RadLight OFR Playback Filter 1.0.0.1 - for OptimFROG;

  • Lame MP3 3.98.2 ACM Codec, DSP-worx Bass source filter 1.11, Haali Media Splitter 11/01/09 - For MP4, MKV, OGM and AVI container files, Matroska Source Splitter 1.2.908;

  • MP4 Source Splitter 1.2.908, MPEG Source Splitter 1.2.908, RealMedia Source Splitter 1.2.908, AVI - AC3/DTS Converter + DTS/AC3 Source Filter By Gabest;

  • VSFilter 2.39.5 - Subtitle Reader, CDXA Reader 1.2.908 - Also known as Form 2 Mode 2 CD or XCD, GSpot Codec Information Appliance 2.70a.

Vale lembrar que, antes de instalar o Media Player Codec Pack, é recomendado que você desinstale qualquer outro pacote de codecs que possua no computador. Essa etapa é necessária para evitar conflitos que ocorrem quando versões diferentes do mesmo codec são instaladas de maneira sobreposta.

Nossa Opinião sobre o Media Player Codec Pack

É impossível pensar em um computador utilizado com a intenção de assistir a vídeos que não possua um pacote de codecs instalado. A maior vantagem do Media Player Codec Pack em relação a outros do gênero disponíveis no Baixaki é a compatibilidade com todas as versões do Windows, o que garante que dificilmente você terá problemas durante a instalação.

Apesar de os diferentes tipos de codecs listados não significarem muito para o usuário comum, tenha certeza de que a lista abrange a maior parte dos formatos encontrados para download atualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Compatível com todas as versões do Windows

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Media Player Codec Pack

+150 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!