Logo Media Preview Ícone

Media Preview

Versão 1.4.3.429 Grátis
14.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 16/04/2014 BabelSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de TUBARAO
    TUBARAO 3 de setembro de 2013 - 06:52
    10
    Nota Excelente!
    Esta matéria com este programa ficou sensacional ... NOTA: até mesmo aqueles joguinhos em SWF abriram em miniaturas também ... não apenas os vídeos ... ficou show ... apenas alguns formatos de vídeos não abriram ... são eles ... Quick time player - FLI , FLC , AMC e DV ... Arquivos de vídeos de jogos - DAT , PSS , SFD ...estes que uso o VLC media player para assistir.
  • Foto de Itamy Sandoval
    Itamy Sandoval 28 de março de 2013 - 12:17
    6
    Nota Ótimo!
    Eu adorei esse programa, funciona perfeitamente no windows 7, mas ai quando fui instalar no windows 8, as aberturas não aparecem de jeeeeeeito nenhum! Instalei direitinho, deletei e instalei novamente várias vezes, e até hoje nada. Gostaria de uma atualização que arrumasse essa parte para o windows 8, fora isso recomendo muito!

Descrição

Douglas Ciriaco
Os arquivos de vídeos exibidos no Windows Explorer vão ganhar uma miniatura de pré-visualização para facilitar sua vida

Media Preview é um programa que permite a exibição de miniaturas dos arquivos de vídeos enquanto você navega por eles pelo Windows Explorer. Nativamente, o Windows Media Player (o reprodutor multimídia padrão do sistema) não traz tal função, mas com esta simples instalação você corrige esta falha.

O programa permite que você o configure manualmente, selecionando quais os formatos devem ou não exibir a miniatura. Adicionar esta função ao seu navegador de arquivos pode ser útil para tornar mais simples a pré-visualização do conteúdo de um vídeo, pois assim não será preciso abri-lo para saber o que há nele.

A pré-visualização funciona da mesma forma que nos resultados de buscas e nos vídeos relacionados do YouTube. No Explorer, é preciso ativar a exibição de ícones nas posições “Médios”, “Grandes” ou “Extra Grandes” para visualizar a miniatura do conteúdo existente no arquivo.

Media Preview

Escolha os arquivos

O Media Preview permite que você selecione quais tipos de arquivos terão miniaturas exibidas no Explorer. Ele organiza essas opções por grupos de formatos, dentro dos quais existem várias extensões. São eles:

  • 3G Partnership Project – 3GP, 3GPP, 3G2 e 3GP2;
  • Audio Video Interleaved – AVI, AMV e DIVX;
  • Flash Video – FLV e F4V;
  • Matroska Video – MKV e WEBM;
  • MPEG-1/MPEG-2 – MPG, MPEG, M1V, M2V, MP2V e MPV2;
  • OGG Video – OGM e OGV;
  • MPEG-4 Part 14 – MP4, M4V, MP4V e MPV4;
  • MPEG Transport Stream – TS, TP, M2TS, M2T e MTS;
  • QuickTime – MOV e HDMOV;
  • RealMedia – RMVB e RM;
  • Video Object – VOB e EVO;
  • Windows Media – WMV e ASF.

Você pode selecionar individualmente cada grupo ou cada extensão, bem como marcar todas as opções de uma só vez. Caso você trabalhe com outros formatos de vídeos que não se encontram nesta lista, pode defini-los manualmente na seção “User Defined Formats”. Depois de tudo pronto, basta clicar em “Apply” para aplicar as mudanças.

Nossa Opinião sobre o Media Preview

Media Preview é uma opção muito interessante pare ter mais controle sobre o conteúdo dos arquivos de vídeo, principalmente se você usa o Windows Media Player como reprodutor multimídia padrão. A função ainda não existe de forma nativa no Windows, algo já visto em outros sistemas.

Normalmente, pacotes de codecs trazem players próprios, como o Media Player Classic, que adiciona a função de pré-visualização ao Explorer. Então, se você tem algo do gênero já instalado em sua máquina, o Media Preview será completamente inútil.

Tratando apenas das funções do programa, ele merece destaque também por contar com suporte para um grande número de formatos, permitindo a você tanto escolher quais deles devem contar com a pré-visualização quanto adicionar novas extensões manualmente.

Uma falha encontrada durante os testes que realizamos foi o problema na exibição das miniaturas em alguns vídeos. Por algum motivo desconhecido, certos arquivos não tiveram a função de pré-visualização ativada logo de cara. Mas, no geral, o Media Preview funcionou corretamente e este problema pode não se repetir na sua instalação.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Configurações simples

Contras

  • Alguns vídeos não tiveram miniaturas geradas logo no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Media Preview

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação