Logo MemoPad Ícone

MemoPad

Versão 12.0 Grátis para testar
32.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/03/2019 Klumbu
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um editor de texto que mistura o Office 2010 com a interface Metro do Windows 8

MemoPad é uma aplicativo de edição de textos para quem quer uma boa alternativa para o Microsoft Word.

O seu visual é inspirado no Office 2010, porém com um toque da interface Metro do Windows 8. Ao abri-lo, as semelhanças com o editor de textos da Microsoft são enormes. A localização e estilo dos botões, os menus, o visual geral da página, tudo isso lembra bastante o Word.

Essa semelhança toda é bastante importante para que, ao migrar de software, você não se sinta perdido no novo programa. A maior parte dos recursos que você já usa no Word permanecem no MemoPad, como as fontes, configurações de página e parágrafo etc.

Visual muito parecido com o Office 2010

Porém, por serem softwares diferentes, eles possuem também algumas divergências — O MemoPad não é uma cópia completa do Word. As opções de revisão, que são bastante avançadas no aplicativo da Microsoft, praticamente não existem neste programa. Você pode usar o corretor ortográfico (apenas em inglês do Reino Unido, no entanto), porém não existem ferramentas para revisores, como os comentários e substituições.

Pesquisa direto na internet

A falta das ferramentas de revisão avançadas é compensada com uma função completamente exclusiva, que se destaca neste software: a pesquisa de termos na internet rapidamente. Você está com dúvida na escrita de uma palavra? Descubra a maneira correta com apenas alguns cliques.

Faça buscas rapidamente com poucos cliques

Escreva a forma que você imagina ser, selecione o texto, vá até a aba “Snack” e clique no serviço de buscas desejado. Por exemplo, você está em dúvida na hora de escrever a palavra “ansiedade”, pois não sabe se ela é escrita com S ou com C. Digite uma das formas e clique no botão do Google, que vai dar a resposta correta: ansiedade se escreve com S.

Além do uso como corretor eventual, você pode pesquisar outros tipos de conteúdo na rede, como o nome de pessoas e páginas no Facebook, produtos no Ebay, traduções no Google Translate, entre outros. Basta selecionar o pedaço do texto que você deseja usar e escolher o serviço de buscas.

Interface Metro

Outra novidade do MemoPad é o visual do menu principal do aplicativo, que foi criado a partir da nova interface do Windows, a Metro. Quando você sai da página de edição, clicando no botão verdinho no canto superior esquerdo, uma janela é aberta com as opções posicionadas em caixas coloridas.

Interface Metro no MemoPad

As opções de salvar o documento, criar um novo, abrir um texto já existente, imprimir, entre outras, estão ali, porém de uma maneira diferente da qual estamos acostumados. Com a versão paga do programa você pode fazer diversas modificações nessa nova aparência, colocando uma outra imagem de fundo, trocando o tema e muito mais.

Conseguindo uma licença

O MemoPad não é um aplicativo livre, porém ele pode ser conseguido de graça. Para comprar uma licença, é preciso utilizar os “Klumbu Points”, que são pontos concedidos pelo desenvolvedor. Você precisa baixar um aplicativo (encontrado aqui) e coletar os pontos diariamente, através de algumas tarefas.

É possível comprá-los também, se você estiver com mais pressa para utilizar logo o programa em sua versão completa. Com o aplicativo de pontos instalados, basta seguir as instruções para conseguir a quantidade necessária para a ativação do MemoPad.

Nossa Opinião sobre o MemoPad

O MemoPad poderia ser dos melhores substitutos do Word, porém uma limitação de lingua faz com que ele perca alguns pontos importantes. O Seu visual é ótimo, por ser muito parecido com o Office, fazendo com que as pessoas que forem escrever usando-o já estejam préviamente acostumadas com os botões e funções. Além disso, o menu inicial na interface Metro é um detalhe que torna o programa ainda mais bonito.

Outra qualidade dele é a busca integrada com diversos sites, como o Facebook, Google, Ebay e Google Translate. É muito fácil buscar um termo, pessoa, produto ou tradução, bastando selecionar o texto e o serviço desejado. Essa possibilidade supre, em partes, um pouco da maior deficiência do aplicativo: a inexistência de um dicionário em português para a correção ortogrática.

Este ponto negativo é realmente grave, já que não existe nem a possibilidade de baixar ou comprar mais dicionários, apenas o que já vem com ele, de Inglês do Reino Unido. É possível desabilitar a correção, e o uso do programa pode ser feito normalmente, porém quem se preocupa com a revisão de documentos pode ter problemas com a falta da correção automática.

Vale a pena instalar e testar este aplicativo, que não apresentou bugs e nem travou durante os testes, apenas tendo em mente a limitação de dicionário que ele, infelizmente, apresenta.

Prós & Contras

Prós

  • Visual parecido com o Office 2010
  • Busca rápida na internet
  • Interface Metro
  • Fácil de usar

Contras

  • Não possui dicionário em Português para correção

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MemoPad

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação