Logo Messenger Ícone

Messenger

Grátis
259.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 17/04/2020 Facebook
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Aplicativo de mensagens do Facebook está disponível para computadores

O Facebook é uma empresa que já está estabelecida e oferece uma série de produtos que facilitam a conexão de pessoas. Com o foco em redes sociais, essa empresa tem buscado ampliar as possibilidades de acesso a partir das ferramentas que eles já possuem. É o caso do aplicativo do Messenger do Facebook para PC.

Uma das estratégias que a empresa apresentou foi separar em dois aplicativos para celulares o Facebook. Assim, surgiu o Messenger, que é usado por diversas pessoas em todos os sistemas operacionais para dispositivos móveis.

Com o app Messenger para Windows, a empresa amplia essa separação, com o oferecimento de um produto específico para a troca de mensagens e chamadas de áudio e vídeo também pelo computador.

Como funciona o Messenger do Facebook para PC

Para utilizar esse aplicativo, é preciso realizar o download na Microsoft Store. Por ser o canal oficial do sistema operacional, a instalação é realizada automaticamente, sem a necessidade de autorização, basta clicar em adquirir.

Messenger para Windows está disponível na Microsoft Store Reprodução/Facebook O app Messenger para Windows está disponível na Microsoft Store

Terminado o processo, o app Messenger para Windows passa a ficar disponível no menu. Essa método de instalação não cria um atalho na área de trabalho, necessitando que seja feito manualmente.

Ao abrir o programa, o Messenger do Facebook para PC pede que seja realizado o login, que pode tanto ser por meio do e-mail e senha, como pelo número de celular que está cadastrado na conta da rede social.

O programa encaminha para uma página na internet para que o login seja realizado. Se o computador já estiver conectado com a conta Facebook, o app Messenger para Windows só pede que seja confirmada a conexão.

O aplicativo apresenta as principais funções do Messenger  Reprodução/Facebook O aplicativo apresenta as principais funções do Messenger

Terminado o processo, a página para pode ser fechada. O Messenger do Facebook para PC carrega as conversas que foram realizadas tanto no aplicativo como no site, permitindo que sejam acessadas as informações.

Estão disponíveis as opções de chamada de voz e de vídeo também pelo computador. No caso, é preciso habilitar o microfone e a câmera para que o recurso possa ser utilizado de forma correta.

Nossa Opinião sobre o Messenger

Esse aplicativo para Windows é bastante útil. Sua opção de realizar chamadas de áudio e vídeo pelo computador permite que seja otimizado a utilização do celular, por exemplo, que pode ser destinado para outras tarefas.

O funcionamento é igual ao que é observado nesse programa para outras plataformas. O app Messenger para Windows é prático, ocupando pouco espaço e permitindo que as mensagens sejam visualizadas sem a necessidade de carregamento de páginas na internet.

Outro diferencial desse aplicativo é sua busca, que funciona bem e consegue localizar tanto contatos como palavras específicas dentro de uma conversa. Dessa forma, pode-se recuperar um assunto, por exemplo.

Além disso, é possível iniciar as mensagens mesmo com contatos que não foram ainda criados chats. O design segue bem o que se pode encontrar nesse produto em outras plataformas.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo útil, com design simples e parecido com outros produtos;
  • Permite que sejam realizadas chamadas de áudio e vídeo pelo computador;
  • Funcionamento similar com o observado em outras plataformas;
  • Prático, permite a visualização da mensagens no app.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Messenger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação