*

Logo Microsoft Silverlight ícone

Microsoft Silverlight

5.1.41212.0
  • Gratuito
  • 6,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 13/1/2016
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits com instalador
  • 1.578.551downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 57 121
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Já é possível utilizar a tecnologia que promete deixar o Flash obsoleto Baixe o plugin para o seu navegador

Por Gustavo Bonato Abrão
Publicidade

Microsoft Silverlight é uma tecnologia para navegadores e plugins da nova geração. Desenvolvido para competir com o todo-poderoso Flash, da Adobe, esta alternativa oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.

Com este plugin é possível visualizar animações, vídeos e aplicativos produzidos nesta plataforma, a qual tem como proposta arrebatar grande percentual de usuários da internet, tornando-se indispensável para visualização de vídeos e websites, assim como é o Flash atualmente.

Novidades quentes

Uma das principais novidades do Silverlight 5, além do suporte para plataformas 64-bit, é a decodificação por hardware de mídias H.264, a qual oferece melhoria de desempenho com a decodificação de conteúdo desprotegido usando a GPU. Dessa maneira, a carga do processador para vídeos em alta definição é reduzida, permitindo a computadores de menor capacidade reproduzir conteúdo em 1080p.

Microsoft Silverlight.

O Silverlight 5 também tem o recurso “Trickplay”, que permite a reprodução de vídeos com bit rate variável e com correção automática de afinação do áudio. Além disso, o plugin está mais inteligente quanto ao consumo de energia, e ele impedirá que protetores de tela apareçam no meio de algum filme ou que o computador entre no estado de espera quando não houver nenhum vídeo em execução.

Outras novidades incluem a API de Impressão Vetorial Postscript — que melhora a qualidade do que é impresso, sendo possível inclusive imprimir documentos mais elaborados — e uma nova plataforma de gráficos com suporte para 3D — a qual utiliza o API XNA a fim de acessar a GPU para desenhar vertex shaders e 3D.

O Silverlight 5 é capaz de estender o modelo “Trusted Application” para o navegador. Assim, os usuários não mais precisarão deixar tarefas complexas — como suporte para múltiplas janelas e também de gerenciamento de arquivos COM — para o browser, e sim para o plugin.

Esteja preparado para o futuro

Desenvolvedores também se aproveitam da tecnologia, visto que a inovação suporta diversas linguagens de programação, incluindo AJAX, C#, Python, Ruby e Visual Basic. Além disso, o Silverlight se integra a outras aplicações web. Portanto, é de se esperar que existam utilidades interessantes no futuro.

O maior destaque fica por conta da transmissão de vídeos, que utiliza o codec VC-1 para fornecer uma transferência de dados com maior qualidade e ainda a possibilidade de trabalhar com resoluções em Full HD (1080p). Vale ressaltar o uso da aceleração de hardware 3D, também presente para acirrar a corrida pela tecnologia que dominará o mercado.

O Silverlight tem suporte completo para o Visual Studio 2010, o que proporciona acesso a aplicativos como o Microsoft Office e ao servidor Share Point – isso tudo represente um melhor suporte a redes e a um maior número de impressoras, com a inclusão de um sistema de pré-visualização que abre uma janela independente ao resto das funções do programa.

Microsoft Silverlight.

A tecnologia também facilita o desenvolvimento de aplicações que utilizam o .NET Framework para serem executadas, permitindo que o usuário execute o mesmo código no Silverlight ou na área de trabalho sem precisar fazer nenhum tipo de mudança.

O número de linguagens e tipos de caracteres é grande, permitindo que mais desenvolvedores possam aproveitar do programa sem ter de recorrer ao uso de línguas estrangeiras. O suporte para o Visual Studio 2010 permite uma interface mais intuitiva de uso, em que é possível simplesmente selecionar um elemento e arrastá-lo para adicioná-lo ao projeto atual.

Silverlight suporta nativamente o uso de microfones e webcams, o que permite a criação de serviços de chat ou aplicações voltadas para o atendimento do consumidor. Este suporte também permite a gravação de vídeos no formato RAW, sem ter de utilizar nenhum tipo de servidor intermediário, o que aumenta as possibilidades de criação, incluindo a possibilidade de criar conferências de vídeo online em tempo real. A proteção dos arquivos criados fica por conta da ferramenta de DRM própria inclusa no pacote.

Transmissão de áudio e vídeo

A tecnologia Silverlight foi empregada para gerar novas soluções de transmissão com alta qualidade, possibilitando alcançar patamares nunca conquistados. Para isso, é possível usar o Microsoft Expression Media Encoder e outros ambientes de edição. Ótimo para que webdesigners possam ter controle completo sobre suas aplicações.

Entre as principais características de transmissão estão o suporte para biblioteca API, possibilidade de usar ferramentas da Microsoft ou de terceiros, trabalhar com qualidade de streaming maior que a de DVDs e também permissão para hospedar arquivos de vídeo/áudio maiores que 4 Gigabytes.

Outros benefícios

  • Oferece uma experiência ampla na incorporação de vídeos, animações e interfaces interativas;
  • É pequeno e de fácil instalação;
  • Pode criar e trabalhar com gráficos vetorizados, assim como textos, animações e sobreposições que interagem com gráficos e efeitos de alta qualidade;
  • Os desenvolvedores podem criar aplicativos programando em diversas linguagens, dentre elas: AJAX, C#, Python, Ruby e Visual Basic;
  • Foi produzido para funcionar em plataforma-cruzada. Em outras palavras, foi projetado para trabalhar em diversas arquiteturas e sistemas operacionais.

Conhecendo a tecnologia

Após baixar o plugin, você pode brincar com alguns aplicativos, tocando piano, tatuando braços e muito mais para conhecer mais a fundo as capacidades do Silverlight. Basta acessar o site de demonstrações de ferramentas e aplicações.




Importante

Antes de instalar o " Microsoft Silverlight " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Microsoft Silverlight

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Silverlight e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A guerra começou! Após anos de hegemonia, a tecnologia Flash da Adobe — presente em 98% dos computadores que acessam a internet — pela primeira vez encontrou um concorrente de peso: o Silverlight da Microsoft. Para retrucar, a Adobe planeja lançar o Adobe Media Player e o Adobe Apollo, contudo a MS saiu na frente ao liberar a versão de testes do seu produto.

São notáveis o bom desempenho e qualidade de transmissão de vídeo do Silverlight, com uma resolução de imagem que deixa qualquer um de queixo caído. O melhor de tudo é que o carregamento é muito rápido, com pouco buffer.

Os aplicativos também são interessantes e prometem fazer sucesso. Brincando com alguns deles é possível concluir que Silverlight veio para brigar de frente com o Flash. Não é para menos, uma vez que a Microsoft gastou praticamente 100 milhões de dólares para desenvolver a nova tecnologia.

No entanto, a Adobe não vai deixar barato e em breve deve mostrar as cartas na manga ao público. Enfim, apesar da batalha estar decretada, conhecer e explorar uma nova tecnologia é ótimo para o usuário, pois o combate entre as duas gigantes deve acelerar o desenvolvimento de revoluções no mundo multimídia da internet.

ImportantePrós
  • Qualidade de transmissão de vídeo
  • Carregamento rápido

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Felipe Neres Felipe Neres
    em 17/11/2013 ás 01:27h
    versão: 5.1.20913.0 2

    Nunca conseguiu bater de frente com o Flash da Adobe e agora, com HTML5 e CSS3 estourado, é que nunca será o maior mesmo. Daqui a pouco tempo serão desnecessários esses plugins em nossos navegadores.

  • Ransmiller Ribeiro dos Santos Ransmiller Ribeiro dos Santos
    em 31/3/2013 ás 18:01h
    versão: 5.1.20125.0 5

    Hoje o Flash parou no tempo, ainda uso mas a Microsoft fez o que era esperado: Derrubou o FLASH(que trava mais que tudo)s. Sou programador, e recomendo: teste depois comente o resultado. O SILVERLIGHT modernizou e esta Fanstáticoooo

  • lucivaldo lucivaldo
    em 21/1/2013 ás 11:44h
    versão: 5.1.10411.0 2

    baixe o adobe flash 64 bits 3D muito mais leve e mais eficiente com HTML5 integrado ao flash 10 a 5 para a adobe visto que o flash é mais leve para o windows mais eficiente e ainda sem bugs testado e comprovado e a adobe não vai ser derrotada assim tão facil os cara são bom.

  • Luciano de Almeida Peruci Luciano de Almeida Peruci
    em 12/12/2011 ás 15:18h
    versão: 5.0.61118.0 1

    E então... Parece que o mundo caminha para o HTML5. Será que os gigantes (ADOBE e MS) conseguiram convencer ($) a indústria a manter uma utilidade razoável para essas ferramentas? Quanto ao Silver: continua o acordo invasivo da MS? Aposto um rim como sim.

  • PQT PQT
    em 31/10/2011 ás 10:36h
    versão: 4.0.60831.0 3

    Plugin nunca é demais, hj em dia é indispensável. Mas em comparação com o flash, o flash dá de dez a zero no silverlight.

  • Kelvin Twister Kelvin Twister
    em 17/10/2011 ás 15:15h
    versão: 4.0.60831.0 3

    É um bom plugin, porém não uso muito, o Flash Player é um pouco melhor, mais o que realmente é excelente é o HTML5!

  • luiz luiz
    em 23/8/2011 ás 18:07h
    versão: 4.0.60531.0 Final 4

    ele ele e bem melhor do que o flash 10 so nao chega oas pes do flash 10.3

  • Mauricio Mauricio
    em 18/4/2011 ás 13:41h
    versão: 4.0.60129.0 Final 3

    Da para visualizar melhor os videos do yuotube

  • Android Android
    em 6/4/2011 ás 14:31h
    versão: 4.0.60129.0 Final 2

    O Flash Player é 10 vezes melhor que o silverlight

  • Castiel Castiel
    em 8/3/2011 ás 17:41h
    versão: 4.0.60129.0 Final 5

    Gostei , percebi uma melhora significativa em meus vídeos pelo youtube, o flash as vezes travava.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Internet Explorer 6 ou superior instalado
  • Mozilla Firefox 1.5 ou superior instalado
  • . CPU 450MHz e 128 MB de memória RAM.
Publicidade


Shopping Baixaki