Logo Microsoft USB Fix It Ícone

Microsoft USB Fix It Versão 3.5.0000.41 Grátis

340 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 02/04/2012 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+16 Avaliações
  • Foto de Josué
    Josué 15 de abril de 2012 - 18:12
    8
    Nota Ótimo!
    Estava com um problema no windows media player , já avia tentado varias e varias alternativas e na-da , estava querendo formatar meu pc .. aí baixei esse programa e eis a solução , consegui reinstalar o wmp por ele e agora funciona tudo sem problemas :)
  • Foto de Luciano
    Luciano 2 de abril de 2012 - 19:41
    4
    Nota Bom!
    Detectou alguns erros aqui, como por ex um driver periferico de bluetooth que nunca consegui arrumar...e continuo sem conseguir solução. Problemas detectados e quando peço p corrigir, nao corrige, entao peço p enviar o problema p microsoft, e como sempre: "houve um erro e nao foi possivel.."

Descrição

Fernando Daquino
Ferramenta oficial: diagnostique e corrija automaticamente problemas no Windows relacionados com as portas USB

O Microsoft Fix It é um programa desenvolvido em julho de 2009 para proteger quem usa o Office de ataques maliciosos. Rapidamente, o aplicativo se tornou uma central de correção para erros de todo o sistema operacional – passando pelo Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.

Recentemente, a empresa fundada por Bill Gates lançou mais uma ferramenta para a solução de falhas do Windows. O Microsoft USB Fix It diagnostica e repara automaticamente erros comuns relacionados com as portas USB do computador.

Este software consegue identificar e restaurar a configuração desejável para o correto funcionamento de dispositivos de armazenamento móvel, impressoras, players de músicas e qualquer outro equipamento que seja conectado ao PC via USB.

Microsoft USB Fix It - Imagem 1 do software

Fim dos problemas com as entradas USB

Quem utiliza dispositivos USB com muita frequência sabe que o Windows pode apresentar erros de comunicação com tais equipamentos. Entre as falhas mais comuns, estão o não reconhecimento dos gadgets, problemas no momento de ejetá-los e falhas no envio de dados para impressão.

Assim, o Microsoft USB Fix It é uma ferramenta essencial nessas situações. Ele realiza uma varredura em todo o sistema operacional atrás de possíveis problemas, efetua as medidas cabíveis para resolver tais erros e informa soluções adicionais.

Microsoft USB Fix It - Imagem 2 do software

Depois de executar o arquivo baixado, o aplicativo apresenta uma tela com um link para os seus termos de licença de uso. Clique em “Aceitar” para usufruir das suas funcionalidades. Feito isso, o programa automaticamente inicia o diagnóstico do sistema.

A tela seguinte apresenta duas opções de operação. Na primeira delas, o software aplica sozinho as correções pertinentes aos erros listados. Por sua vez, o segundo tópico permite que você selecione quais as ações devem ser efetuadas no SO.

Microsoft USB Fix It - Imagem 3 do software

Com o final de qualquer um desses procedimentos, é mostrado um link para soluções adicionais na página da Microsoft. Pressionando o item “Exibir detalhes do relatório”, você pode conferir informações detalhadas sobre todas as modificações feitas pelo Microsoft USB Fix It.

Nossa Opinião sobre o Microsoft USB Fix It

Embora seja bem simples, o Microsoft USB Fix It provou ser uma ferramenta funcional para a solução de problemas do Windows relacionados com as entradas USB. A sua interface não tem nada de atraente, mas a sua simplicidade permite que o programa seja usufruído de maneira muito intuitiva.

O suporte para o português é outro fator que deve facilitar muito o entendimento das suas funcionalidades, possibilitando que este software seja utilizado por pessoas com qualquer nível de experiência. A sua portabilidade (ele não precisa ser instalado) é mais um ponto positivo do Microsoft USB Fix It, podendo ser facilmente transportado em pendrives ou HDs externos, por exemplo.

O procedimento de varredura e a aplicação das correções acontecem de maneira muito veloz, sem comprometer o desempenho geral do computador. O Microsoft USB Fix It é um programa indispensável para você garantir que os dispositivos conectados ao seu PC serão reconhecidos e removidos com segurança.

Prós & Contras

Prós

  • Execução rápida
  • Não precisa de instalação
  • Funcionalidade descomplicada
  • Suporte para o português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft USB Fix It

+16 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação