Logo Microsoft Zune Ícone

Microsoft Zune

Versão 4.8 Grátis
100.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+119 Avaliações
  • Foto de henrike
    henrike 18 de dezembro de 2012 - 12:10
    10
    Nota Excelente!
    Interface muito bonita, organização excelente mas pede algum tempo para se acostumar, em algumas músicas vc tem informações extras da musica tocada, integração com wp7 perfeita é muito fácil e rápido passar conteúdo para o seu smart, procura informações de mp3 sem tags achei incrível. Pena que não vejo a micrisoft dando força pra este software é tão bom mas não recebe as atenções... confuso
  • Foto de Vonrelem
    Vonrelem 7 de abril de 2010 - 18:41
    2
    Nota Ruim!
    A Microsoft já percebeu que logo irá para o túmulo. Será enterrada pelo coveiro Apple. E já vai tarde. O último suspiro da empresa de Bill Gates: Copiar todo e qualquer produto lançado pela empresa da maçã na tentativa de arrecadar alguns mirrados antes de desaparecer para sempre. Esse "Zune" é apenas um exemplo. É apenas mais um "iPodre" que consola pobres por todo o mundo que não tem condições de adquirir um legítimo produto Apple.

Descrição

Leonardo Müller
Conheça e experimente o player de mídia premium da Microsoft

O antigamente conhecido como estilo Metro UI da Microsoft já vinha fazendo escola muito antes do anúncio do Windows 8. Uma das primeiras ferramentas produzidas pela empresa seguindo o visual inovador foi o Zune, o player top de linha gigante do software.

Com ele, você vai conseguir organizar todas as suas músicas, vídeos e imagens em um só lugar e ainda contar com uma interface totalmente diferente do que você encontra nos demais aplicativos do gênero.

Fora isso, o Zune ainda conta com um mini player, que pode ser realocado em qualquer parte da tela e permite controlar várias funções do programa, inclusive navegar pela lista de reprodução atual. Além do mais, se você quer deixar o PC tocando uma sequência inteira e sair para fazer outra tarefa, o aplicativo vai mostrar um protetor de tela com um mosaico feito das capas dos seus álbuns.

Muitas opções nesse programa lindo

Mesmo som, novo visual

Apesar de não apresentar ferramentas mais avançadas para corrigir problemas de equalização de algumas faixas como as encontradas no player-padrão do Windows, o Zune lida com os mais diversos formatos de áudio, vídeo e imagem. Assim, a ferramenta cria uma espécie de hub de mídia no seu computador, agrupando todo o seu conteúdo numa única galeria.

Quem já está acostumado com o Windows Media Player e outros aplicativos do gênero vai encontrar algumas semelhanças e outros pontos bastante diferentes.

Primeiramente, os comandos de reprodução — play, pausa, próxima, anterior e outros — ainda permanecem no fundo da janela, e as listas de reprodução também apresentam uma organização semelhante. Contudo, a forma como se navega por elas é diferente.

A página inicial do player.

Um player em três dimensões

Quickplay, Coleção e Marketplace são os três agrupamentos de conteúdos ou formas de visualização do Zune. No primeiro, você consegue ver as suas principais listas de reprodução, músicas mais tocadas, imagens e vídeos preferidos a serem acessados rapidamente logo ao iniciar o aplicativo.

Na Coleção, o Zune realmente mostra a que veio. Aqui, você pode conferir, organizar e reorganizar todo o conteúdo de mídia presente no seu PC e em dispositivos Windows Phone conectados. Fora isso, é importante notar que sem o Zune não é possível gerenciar os smartphones que acompanham o SO móvel da Microsoft.

Conheça o player por dentro.

A Marketplace é a loja de músicas da empresa. Contudo, ela apresenta acesso limitado aos internautas brasileiros. Assim, criar uma conta no aplicativo não serve para muita coisa.

Encontre o que você quiser através das categorias

Não é preciso adicionar nenhum tipo de conteúdo no Zune. A ferramenta explora as suas bibliotecas e já acrescenta tudo ao player para você. No entanto, as suas pastas de mídia precisam estar ao menos linkadas às pastas correspondentes nas bibliotecas do Windows.

Lista de músicas adicionadas

Assim, quando você seleciona a guia música, por exemplo, é possível conferir uma ordem de álbuns, gêneros, artistas e outros bem no topo da janela. Dessa forma, o Zune enfatiza a sua vocação visual, isso sem contar as fontes grandes e bem espaçadas que acompanham a interface.

Nossa Opinião sobre o Microsoft Zune

Como a própria Microsoft diz, o Zune é um player de mídia premium. É notável o cuidado com cada elemento, com a estrutura e organização do aplicativo. A parte gráfica é impecável, não apresentando falhas e mesclando muito bem o estilo das tiles com o ar minimalista da biblioteca de mídia.

A organização do Zune é inteligente e intuitiva. Tudo o que os usuários mais precisam de um player estão bem à mostra, contando com menus representados apenas por fontes grandes e bonitas, se integrando perfeitamente com a interface como um todo.

Um problema, no entanto, é a forma como as listas de reprodução são criadas. Em determinadas partes do aplicativo, você simplesmente não consegue usar o menu de contexto (clicando com o botão direito do mouse) para adicionar determinada faixa a alguma lista de reprodução, sendo que existe um procedimento-padrão aparentemente único para a tarefa.

Além da interface bem organizada, dificilmente você vai encontrar outro player com efeitos visuais tão bem trabalhados como os do Zune. Na transição de telas, listas e bibliotecas, a ferramenta mostra elementos deslizando e desvanecendo brevemente, estilo que também foi adotado no Windows 8 de forma mais marcada.

O mini player do Zune é outro atrativo interessante. Com ele, você não precisa minimizar o programa e ainda conta com várias funções de controle de música e listas de reprodução. Fora isso, a tela de descanso com o mosaico de álbuns também é outro atrativo visual.

Entretanto, se você possuir uma máquina que não atenda aos pré-requisitos mínimos listados, não vai valer a pena instalar a ferramenta. Esse procedimento é extremamente demorado e requer uma boa conexão com a internet para ser terminado.

Levando tudo isso em conta, se você está disposto a se adaptar ou precisa fazer isso por ter comprado um Windows Phone, usar o Zune não deve trazer arrependimentos. A ferramenta é muito estável, não apresentando qualquer problema, travamento ou mensagens de erro em nossos testes. Além do mais, ele é muito funcional, contado com ferramentas exclusivas e jogando fora coisas desnecessárias.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Interface bonita e intuitiva
  • Efeitos visuais bem trabalhados
  • Organização
  • Miniplayer

Contras

  • Loja virtual não disponível no Brasil
  • Instalação lenta e que baixa muitos arquivos
  • Criação de listas de reprodução com algumas limitações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Zune

+119 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação